Fora os chineses
votei em Presidente
anônima
17/03/2021 14h53
“Os resultados afastam a persistente interpretação de que haveria incompetência e negligência de parte do governo federal na gestão da pandemia. Bem ao contrário, a sistematização de dados, ainda que incompletos em razão da falta de espaço na publicação para tantos eventos, revela o EMPENHO E A EFICIÊNCIA DA ATUAÇÃO DA UNIÃO EM PROL DA AMPLA DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS NO TERRITÓRIO NACIONAL, declaradamente com o objetivo de retomar a atividade econômica o mais rápido possível e a QUALQUER CUSTO” afirmou Centro de Pesquisas e Estudos de Direito Sanitário (CEPEDISA) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP). O principal culpado é o presidente mas a população tmb tem culpa de não buscar informações corretas e aceitar alienação.
votei em Presidente
anônima
17/03/2021 14h29
Presidente é claro
votei em Presidente
anônima
17/03/2021 16h33
Principalmente o presidente, governadores e prefeitos...
votei em Todos
anônima
17/03/2021 14h47
A China não tem culpa nenhuma? Deveria ser processada por crime contra a humanidade.
votei em Todos
anônima
17/03/2021 14h46
Bozo que incentivou a população a ver essa pandemia como uma "gripezinha".
Incentiva não utilizar máscaras.
Incentiva aglomeração.
Não quer fechar o comércio.
Não libera o auxílio.
Enrola pra comprar a vacina
votei em Presidente
eles respondem
17/03/2021 15h16
Os únicos culpados.
Bolsonaro não tem 1% se quer de culpa.
votei em População
anônimo
17/03/2021 14h31
Mas o 1 numa proporção maior.
votei em Todos
anônimo
17/03/2021 14h35
O principal culpado são os chineses comedores de morcego
anônimo
17/03/2021 14h34
No Brasil o genocida e quem votou nele.
Os que vão chorar aqui embaixo
anônimo
17/03/2021 14h43
Esse
votei em Todos
anônimo
17/03/2021 14h45
Todos que deixarám acontecer viajem de habitantes do país pra outro achando que eles não iam trazer o vírus. O primeiro caso foi de um que viajou pra Itália e aí trouxe o vírus e fodeu com todo mundo e eu tenho certeza de que se tivessem fechado as fronteiras nós estaríamos sem vírus hoje
votei em Todos
17/03/2021 14h49
Todos. Mas com certeza esta lideranca negatica negacionista e irresponsavel foi o q mais influenciou.
votei em Todos
17/03/2021 14h52
50% culpa do presidente.
30% culpa da população.
20% culpa dos governadores.

Os governadores tentam fazer o que tem ao seu alcance, mas o alcance de governador no Brasil é muito pouco, apesar disso muitos estão se aproveitando politicamente nessa pandemia.

A população também não ajuda, fica saindo sem mascaras e fazendo festinhas, e para piorar, o jumento do presidente colabora não criando um plano nacional sério e gritando que o pandemia é um mito e etc..

Enfim, estamos lascados, vei!
votei em Todos
anônimo
17/03/2021 15h16
O principal é o presidente, mas a população tem parte da culpa nisso também.
votei em Presidente
anônimo
17/03/2021 14h34
O vírus oras.
anônimo
17/03/2021 14h41
O Maldito Bilionário Judeu chamado George Soros financiador da N.O.M (Nova.Ordem.Mundial) e outros financiadores desse maldito vírus modificado geneticamente pelos chineses e tbm pelos governadores e prefeitos que estão enchendo o bolso de dinheiro a cada morte que acontece por covid-19 seja essa morte real ou forjada.
anônimo
17/03/2021 16h15
Óbvio
votei em Todos
anônimo
17/03/2021 14h50
Ranking dos maiores culpados!
1 Chineses,foram eles que criaram
2 Bonoro,embora eu seja contra o lockdown,ele tacou o fodas para a pandemia,e demorou demais para pegar a vacina
3 Politicos,politicos estão errados só por existirem.E tem uma porrada de coisas que eles poderiam ter feito,como devolver o dinheiro que eles roubam da população(imposto)
4 Pessoas hipocritas que se dizem a favor do lockdown mas saem de casa(insira qualquer famoso aqui)
5 Uns arrombados que não sabem respeitar a distancia na fila,me dá uma puta raiva ir no supermercado e ter sempre um arrombado quase colado em mim