Após a intimação de Felipe Neto e a prisão de jovem por postagem em que critica o presidente, tornou-se claro o uso da Justiça por bolsonaristas para intimidar opositores.

Por isso, advogados têm se mobilizado para defender vítimas do autoritarismo.

O advogado José Carlos Muniz afirmou, por meio do Twitter, que tem recebido mensagens de outros juristas para se organizar em uma “frente de defesa a favor de quem sofrer processos por criticar o atual governo”.

Eles criaram a hashtag #AdvoguePelaDemocracia e Muniz pede que quem quiser contribuir que o contate por meio das redes sociais.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
17/03/2021 20h54
Muito teatro diante do momento que estamos vivendo.
anônimo
17/03/2021 21h01
É tudo marketing. Até o que tá dando errado eles usam como marketing. Falem bem ou falem mal querem marketing. Até eu que sei disso tô aqui fazendo “marketing” pra eles.
17/03/2021 21h07
"Gente, Bolsonaro em Udia (Uberlândia) amanhã...Alguém fecha virar herói nacional?"

Confesso que da primeira vez que eu li rapidinho pareceu que ele tava incitando algo contra integridade física do presidente e tiveram vários comentários no post dele q tiveram esse tom, como “só preciso de uma arma”, e foi justamente isso que a PF alegou. Não é motivo pra prisão, no máximo questionamento, embora muitos no gostem, querendo ou não, ele é o presidente da república e tava indo pra Uberlândia na semana do post.

#AdvoguePelaDemocracia
Hashtag inútil e sem sentido, até parece que o Estado tem recursos pra ficar ir atrás de todo mundo que fala mal do presidente no Twitter, chega a ser engraçado esse “mobilização” toda, é só pra criar alarde msm.
17/03/2021 21h15
Não sei
17/03/2021 21h11
Irmão, o Judiciário é independente do Executivo e a prova disso são as tacadas que o STF tem dado no Bozo. Se o Judiciário der procedência a uma ação de Bolsonaro, creio que seja pelas provas carreadas aos autos e não por autoritarismo.

Pessoalmente acho bem exagerado uma punição ao Felipe Neto, principalmente por se tratar de críticas a uma figura pública que, por si só, já gera polêmica com seus discursos idiotas e totalmente desconformes com o perfil de Chefe de Estado.

Quanto ao movimento, creio que seja mais pelo namorinho da OAB com a esquerda do que pela defesa da democracia.