O autoritário Magufuli foi o grande líder negacionista da pandemia de coronavírus na África. Resistiu em fornecer dados sobre infecções, expulsou os representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) do país, afirmou que a Tanzânia estava protegida da doença por intervenção divina, recusou-se a impor medidas de distanciamento social ou toques de recolher e rejeitou as vacinas. Os primeiros rumores de que Magufuli, apelidado de Bulldozer [Trator] em seu país, poderia ter covid-19 começaram quando, depois de sua ausência da vida pública, um jornal queniano publicou que “um líder africano” estava sendo tratado dessa doença em Nairóbi.

No entanto, as autoridades tanzanianas não demoraram a desmentir a notícia. O primeiro-ministro Kassim Majaliwa disse na sexta-feira que Magufuli gozava de “boa saúde” e explicou que continuava trabalhando duro, “como sempre”. Na segunda-feira, a vice-presidenta pediu aos cidadãos que “ignorassem as fofocas” e acrescentou que a Tanzânia “agora está cheia de boatos vindos do exterior, mas que devem ser ignorados. É bastante normal alguém ter gripe, febre ou alguma outra doença”, comentou.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
18/03/2021 00h32
... Aloha? (n li o texto)
anônima
14/04/2021 20h49
Click bait
eles respondem
18/03/2021 00h33
PORRA achei que era o bozo
14/04/2021 20h52
Merda! Achei que era o Bostanaro.
14/04/2021 20h52
Curioso é que a Tanzânia tem 50 milhões de habitantes e pouquíssimos casos e mortes de peste chinesa. Teve menos que o município do interior que eu moro aqui.
Se os dados são reais ou não, é outra história.

O presidente foi substituído por uma mulher muçulmana, coisa incomum na África.
14/04/2021 20h52
Felizmente temos um presidente muito competente e mente aberta.
14/04/2021 20h48
Que sonho!
Pena não ter sido aqui.
14/04/2021 21h01
lula mentiu para o Brasil inteirro....pt roubou todo bosso dinheiiro,mas o Brasil acordou, o Brasil acordou,e o gigante levantou