Comecei a trabalhar recentemente, só que estou em home office. Eu já estava com uma cirurgia marcada antes de entrar na empresa e será mês que vem! É uma cirurgia simples e pedem só 3 dias de repouso.
Estou com receio do que a empresa pode achar por eu ter começado a trabalhar agora e estar no período de experiência, e já meter um atestado de 3 dias! Mas estou esperando essa cirurgia há bastante tempo e não queria remarcar...
E por estar em home office, tbm não sei se cumpro meus dias de repouso (pois acredito que estarei com dor nos primeiros dias) ou se me esforço pra continuar trabalhando já que estou em casa mesmo. O que vcs me aconselham?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
18/03/2021 11h16
Avise, seja transparente sempre. Pode ser que consiga levar numa boa, mas em algum momento estará ausente pra fazer a cirurgia. Se você não avisar, e alguém te procurar justo nesse momento, vai ficar estranho. Diga que vai fazer, que tem o atestado, mas que, caso seja preciso algo urgente, por estar em casa consegue atender.
anônimo
18/03/2021 11h08
Se conseguir trabalhar sem problema, eu trabalharia. Mas eu tô numa situação de ser elogiado pela dedicação mas não ser recompensado. Nesse caso, quem fica insatisfeito é você.
anônimo
18/03/2021 18h48
Explica, apresenta o atestado e tenta uma solução intermediária que não te sobrecarregue e que não deixe o patrão na mão.
anônimo
18/03/2021 18h49
Com certeza você vai se queimar, mas não vale apena arrebentar com sua saúde por causa de trabalho.
18/03/2021 18h50
É melhor pensar em si
18/03/2021 18h51
Oq vc tem q fazer de home office?
elas respondem
anônima
18/03/2021 11h04
Isso é relativo, depende do empregador.
anônima
18/03/2021 11h06
Voce não tem note book? leva para a cama e trabalha ali mesmo..
anônima
18/03/2021 11h17
Não aconselho a fazer isso, principalmente pq está na experiência.
Patrão não gosta de funcionário que pede atestado.
Se vc fizer isso muito provável que eles não te passem da experiência.
Decida se vale mais a pena a cirurgia ou o emprego.