Gente, sempre gostei muito de legião urbana, mas tem uma música chamada "Há tempos" em que certas partes me fazem refletir... O que vocês interpretam das seguintes frases apresentadas na música:
"Parece cocaína, mas é só tristeza"
"Só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção"
"Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem"
"Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa"

elas perguntam
7 2
eles respondem
18/03/2021 12h27
Entendi que mesmo triste e sozinho você tem que ser forte pra seguir adiante sem perder a sua essência.
anônimo
18/03/2021 19h56
Tem várias interpretações, Renato Russo era um cara depressivo e associava isso misturando com vícios.
anônimo
18/03/2021 12h12
Entendo nada.

Next
anônimo
18/03/2021 12h21
Porra nenhuma
anônimo
18/03/2021 12h26
É sobre a certeza que as frustrações podem ser enxergada como boas!
É paradoxal e contraditório, mas não complexo. Mas quem escreveu deve ter refletido muito!
18/03/2021 12h34
É só poesia.
Não leve pro lado pessoal.
18/03/2021 15h45
Faltei às aulas de português.
elas respondem
anônima
18/03/2021 12h40
"Parece cocaína, mas é só tristeza"
Pode ser que queira dizer que a tristeza às vezes é viciante, como uma droga. O Gotye fala em vício em tristeza também, em Somebody That I Used To Know

"Só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção"
Acho que ninguém estendeu a mão a ele nos momentos solitários, e ele ficou dependendo do acaso, sendo vítima das circunstâncias, esperando algum momento bom ocorrer sem que ele faça esforço ou que dependa da ação de alguém

"Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem"
Pra um viciado, mesmo em tristeza, disciplina não é algo frequente. A gente vive uma vida impulsionada pela nossa vontade, e a pessoa triste não sente vontade de nada. Ou seja, quando essa pessoa consegue disciplina, ela é liberta do ciclo vicioso da desordem.
Alguém que entende o seu sofrimento, ou seja, tem compaixão, te deixa mais forte, e você não se sente sozinho, por isso o "fortaleza".
A bondade ser coragem pode se referir a ser bom consigo mesmo e ter vontade de mudar

"Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa"
Água limpa reflete bem uma imagem. Pode ser que ele esteja se referindo a enxergar a própria imagem na água do poço, ou seja, é como se ele estivesse no "fundo do poço", aquela expressão que é muito usada quando alguém se vê perdido na vida.
___________

Não faço a menor ideia se esse é o contexto da música, é pura interpretação minha do que entendo das frases.
18/03/2021 12h23
Quando eu tiver bêba respondo