Particularmente, acho que temos espaço para que o crescimento fosse horizontal. Poderíamos desenvolver mais a economia e conter a superpolução das grandes cidades. Diminuindo assim, algum problemas sociais.
Mas claro, isso é um pensamento bem simplório.
Por isso quero opiniões.

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
18/03/2021 22h56
Na minha opinião não deveriam nem existir.
Nem cidades, nem Estados, nem países, nem continentes, nem o planeta, nem pessoas, nada, nada.
anônima
18/03/2021 23h10
Crescimento vertical e ordenado
anônima
18/03/2021 23h10
Tem cidades que não suportam mais o crescimento horizontal, então essa questão é mais delicada do que parece.
Não adianta crescer dessa forma se não houver infraestrutura e um polo econômico para manter essa expansão. As pessoas continuariam se deslocando pra onde tem dinheiro e emprego.
anônima
18/03/2021 23h01
Verticalmente
anônima
19/03/2022 04h35
Não deveriam existir
anônima
19/03/2022 06h08
Deveriam crescer em cima da sua cabeça.
19/03/2022 07h51
Não deveriam crescer. Deveria diminuir o crescimento populacional através de controles de natalidade
eles respondem
18/03/2021 23h11
O desafio de crescer horizontalmente é o acesso da população mais periférica a serviços de saneamento e transporte, por exemplo. Mas isso é normal e acredito que relativamente fácil de ser resolvido.
O maior problema de um crescimento vertical é quando ele é causado por políticas de contenção ou ecológicas. Isso simplesmente mata a possibilidade de pessoas mais pobres morarem mais próximas dos centros. Além disso, há outros problemas: congestionamento, transformação da cidade em uma selva de concreto, alta densidade populacional, etc.
anônimo
18/03/2021 23h00
Nunca pensei sobre isso não vai ser agora que vou pensar.
19/03/2022 06h56
Nós míseros 27km² da minha cidade só da vertical mesmo. Mas a maioria pode crescer horizontal sim, acho mais saudável pro ser humano, por outro lado, em um país meio pobre de infraestrutura um tanto debilitada isso pode gerar mais pobreza.
19/03/2021 00h26
Verticalmente. Tu não faz ideia de como é uma merda não morar perto do centro da cidade. Quem morou e não mora mais, sabe do que estou falando
18/03/2021 22h57
Eu não sei quais benefícios ou malefícios que cada forma traria à uma sociedade e também não sei exatamente qual é a diferença, sendo assim, não tem como eu opinar a respeito. Isso é para quem entende mesmo do assunto.
18/03/2021 23h01
Considerando que nosso País tem dimensões continentais, o que não falta é espaço para o crescimento horizontal. O problema é que quanto mais "espalhados" ficam as residências, vai se tornando mais difícil e oneroso levar os serviços públicos até elas ou que elas se desloquem para usufruir dos serviços públicos.

Sua pergunta foi muito boa, mas hoje estou muito cansado pra escrever. Vou citar apenas esse aspecto pra colaborar com seu questionamento. Foi mal!
18/03/2021 22h58
Crescer até a Lua.
18/03/2021 22h58
Odeio cidades, saudade do feudalismo.
anônimo
18/03/2021 22h58
crescendo horizontalmente ia acabar com muito mais mata.
anônimo
19/03/2021 03h51
Vertical
anônimo
18/03/2022 22h30
Horizontalmente.
19/03/2022 04h34
Não deveriam crescer.
19/03/2022 07h31
Horizontalização = desmatamento