Já dei várias dicas aqui inclusive, mas tô a fim de saber outras e dar uma mudada na minha forma de estudar.

elas perguntam
11 2
eles respondem
anônimo
19/03/2021 17h03
Intercalar entre diferentes matérias opostas em um mesmo dia. Por exemplo, estudar uma matéria de exata e outra de humanas totalmente diferente no mesmo dia invés de estudar um dia inteiro só de exatas ou só de humanas.

Desse jeito seu cérebro consegue assimilar melhor por causa da quebra de padrão e consequentemente você vai lembrar melhor depois. Existe até estudos sobre isso e a maioria das grades dos maiores cursinhos são baseados nesse estudo.

Então se você vai estudar matemática hoje é recomendável que depois você estude uma matéria totalmente diferente como história, por exemplo... Pq assim seu cérebro vai quebrar o padrão de números e números e consequentemente vai armazenar melhor as informações depois. Além de que sua produtividade vai aumentar, pois isso ajuda a não sobrecarregar o cérebro com um mesmo tipo de informação parecida
anônimo
19/03/2021 18h01
- estudar bem antes do edital sair (com base no concurso anterior)
- se organizar e montar todo material de estudo, de acordo com a provável banca que irá reger o concurso
- ser rigorosamente disciplinada quanto ao seu planejamento de estudos e segui-los a risca.
- ler toda uma disciplina e depois logo em seguida resolver várias questões (as que vc errar, volte imediatamente e estude a teoria dos assuntos que não acertou.
- monte um banco de questões SOMENTE da banca examinadora que irá aplicar a prova e as resolva exaustivamente, sempre anotando seu rendimento ao final de cada ciclo de estudo
- busque dicas de como planejar seus estudos e dicas de materiais on line (YouTube, etc.)
- vc deve saber qual é o melhor ciclo de estudos para. O que é bom para uma pessoa, pode não ser o mais indicado para vc;
anônimo
21/03/2021 16h50
Rotina de estudos que revise ao máximo tudo. Repetição. Repetição. Pegue um bom material e foque mais nele do que em vários. Faça muitas, muitas questões. Há sites especializados para isso, inclusive em que se mostram os assuntos mais frequentes. Uns 15 dias antes da prova, abandone teoria. Faça só questões. Bancas repetem muito as questões, então, é mais provável você ganhar uma ou duas questões porque respondeu parecidas do que tendo estudado aquele material. Ao menos na noite anterior, não estude. Descanse a cabeça. Veja um filme bobo, veja alguma série de comédia, fique de chamego com alguém.

Não olhe concorrência. É você contra você mesmo.
19/03/2021 17h57
Uma das formas mais interessantes de aprender é ensinando. Então sempre que aprender alo, tente explicar e ensinar para si mesma, como se estivesse ensinando uma pessoa ao seu lado.
19/03/2021 17h56
Sempre praticar resolvendo diversas questões para ajudar a fixar os assuntos.
anônimo
19/03/2021 18h25
Estudar conforme o “padrão" exigido, mas acho que essa você já sabe…
Pausas entre os estudos pra assimilar, mas são pausas para lazer pra descansar o cérebro (afinal é um músculo)… Exercitar seu raciocínio lógico argumentativo pra entender as proposições dos enunciados das questões.
No mais você baixa o Anki que é um aplicativo de estudo com Sistema de Repetição Espaçada (ele é bem simples de usar, serve pra qualquer tipo de estudo) que vai ajudar você a não esquecer o que estudou.
anônimo
19/03/2021 16h09
A dica é: propina.
anônimo
19/03/2021 18h03
Não faça resumo
anônimo
19/03/2021 16h10
Estudar
19/03/2021 17h55
Faz concurso durante a pandemia, onde a prova seja online e aí você pesquisa tudo pela internet

Fiz isso e passei em terceiro lugar
elas respondem
19/03/2021 17h59
Gosto de aulas presenciais, como não tem jeito as vídeo aulas quebram um galho.
Mas confesso que não tenho muita concentração assim.