Tipo idosos naturalmente ficam mais em casa, porem os jovens msm quem n trabalha ou estuda tem um fogo ardente de n conseguir parar queto em casa. Eu mesmo saio sempre que posso. Pensando nisso n seria melhor vacinar eles primeiro pra n correr risco de contaminar os idosos?

eles perguntam
10 16
elas respondem
19/03/2021 18h01
Acho que deveriam vacinar quem sai de casa pra trabalhar pq fica saindo e voltando de casa, depois os idosos.
anônima
19/03/2021 18h01
Os jovens é claro, tem idoso q já tá com o pé na cova desperdício de vacina
anônima
19/03/2021 18h01
Os jovens, tendo em vista que são os que mais estão se contaminando e morrendo
19/03/2021 18h23
Sinceramente, não entendi o pq não começaram vacinando o trabalhador, pq é inegável que o isolamento social agrava e muito a crise econômica. ( Nem jovem, nem idosos, primeiro o trabalhador)
19/03/2021 18h24
Mas msm tomando vacina vc se contamina e passa para os outros. N entendi
anônima
19/03/2021 22h14
Tem que vacinar os véio primeiro porque se a vacina der merda eles morrem primeiro.
19/03/2021 18h31
Segue a lista dos grupos prioritários na ordem de vacinação:

Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas;
Pessoas com deficiência institucionalizadas;
Povos indígenas vivendo em terras indígenas;
Trabalhadores de saúde;
Pessoas de 80 anos ou mais;
Pessoas de 75 a 79 anos;
Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas;
Povos e comunidades tradicionais quilombolas;
Pessoas de 70 a 74 anos;
Pessoas de 65 a 69 anos;
Pessoas de 60 a 64 anos;
Comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente grave;
Pessoas em situação de rua;
População privada de liberdade;
Funcionários do sistema de privação de liberdade;
Trabalhadores da educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA);
Trabalhadores da educação do Ensino Superior;
Forças de segurança e salvamento;
Forças Armadas;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros;
Trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário;
Trabalhadores de transporte aéreo;
Trabalhadores de transporte aquaviário;
Caminhoneiros;
Trabalhadores portuários;
Trabalhadores industriais.

O que me frustra é os presos terem mais prioridade que um professor, isso é cúmulo!
Os trabalhadores das indústrias por último, gente... colegas do meu pai estão com o Vírus, são 50 homens trabalhando em escalas em um turno, homens que trabalham em áreas petrolíferas.
Precisamos de uma vacinação em massa, não de pinguinho em pinguinho.
19/03/2021 18h31
Os idosos.
anônima
19/03/2021 18h21
Eu acho que seria certo vacinar primeiro a população ativa, que é a que atualmente mais está morrendo atualmente.
anônima
19/03/2021 18h15
Complicado, acho que deveria ser quem trabalha, mas quem trabalha pode levar o vírus pra quem tá em casa, cônjuge, filhos e pais. Vacinação em massa seguindo o mês de aniversário (sem contar as pessoas que contraírem o vírus é claro)
eles respondem
19/03/2021 18h05
Os jovens, por questão de trabalho e etc.
anônimo
19/03/2021 18h00
Os idosos
anônimo
19/03/2021 18h19
Os idosos.
anônimo
19/03/2021 18h06
Os ricos
19/03/2021 18h18
Lógico que os velhos, pois são mais vulneráveis.

Egoísmo querer ser vacinado antes dos velhos.
anônimo
19/03/2021 18h33
Os idosos pq o vírus podem evoluir neles e foder geral depois
anônimo
19/03/2021 18h31
Os idosos, né...
20/03/2021 00h50
A questão é salvar a maior quantidade de vida, e no caso, os jovens são os que menos precisam de internação e os que menos morrem, portanto não faria sentido vacinar eles primeiro e deixar os velhos morrendo até lá, tem que ir direto naqueles que estão morrendo com o vírus ou que estão sendo internados.

Eu entendo esse raciocínio, parece que vacinando os jovens que saem mais a coisa melhora, mas não é bem assim que funciona na prática. Até vacinar todos os jovens, os veios já morreram tudo, então tem que começar por eles, até mesmo para desafogar os hospitais que estão lotados com mais gente idosa e doente (grupos de risco).
anônimo
20/03/2021 00h52
Se começaram a vacinar os velhos primeiro, deve ter um sentido científico nisso. Não posso afirmar aquilo que eu não sei. Vou estudar a questão, depois respondo.
19/03/2021 22h12
Os jovens (tirando eu)
anônimo
19/03/2021 18h31
acho que primeiro todos os profissionais da saude pq sao eles que cuidam né
dps os idosos
19/03/2021 18h30
Boa noite jovem ^^

Acredito vai viável vacinar homem e mulher adulta, na sequencia de idosos, tendo jovens e crianças em ultimo caso.

- Os adultos devido o trabalho que não podem ficar em casa e garantir o sustento;
- Idosos por questões de precisarem sair para resolver alguma emergência;
- Jovens e crianças não possuem necessidade de sair, logo podem ficar e casa;

(Obs: +18 considerado adulto, abaixo disso jovens e crianças)
19/03/2021 18h26
Não. Precisa vacinar primeiro quem tem mais risco de morrer. E o jovem que tem o tal do "fogo ardente" e sai de forma irresponsável (vai pra balada, aglomera, não usa máscara), acaba pegando covid, lotando os leitos dos hospitais e contribuindo com as mortes de quem está com a saúde mais frágil e pegou covid sem querer e quando chega pra ser atendido não tem leito e morre no chão do hospital.
19/03/2021 18h21
"tem um fogo ardente de n conseguir parar queto em casa"

Geração bosta no lombo da qual faltou relho.
anônimo
19/03/2021 18h21
Depende, Bolsonaro tinha que parar de criar treta e focar nisso, um planejamento para combater a pandemia. Vacinar jovens ou idosos primeiro é relativo a cada cidade dependendo da exposição ao vírus entre outros fatores.