Gay=homossexual.
Com "gay", quero dizer 'homem com homem'.
Pq existe uma discussão aí, mulher gay ou mulher lésbica. Mas não estou propondo este debate. Foi só para simplificar a pergunta.

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
20/03/2021 01h20
Ambos sofrem preconceito! Oquê acontece é que o homossexualismo masculino é visto como uma aberração maior pelos preconceituosos,já que culturalmente a masculinidade sempre esteve ligada a uma responsabilidade do homem de conseguir/conquistar mulheres seja para relacionamentos ou só sexo(tanto que antigamente o pai levava filho de 14 anos no bordel), e como o gay quebra com essa expectativa no sentido que ele não gosta de mulheres e não vai ficar com elas, meio que é visto como um afronta maior a moralidade pois na visão dessas pessoas homem tem que ser homem, honrar as calças que vestem e gostar de mulher...
Outra coisa é que a cultura sempre normalizou mais o afeto feminino entre as meninas no sentido que elas podiam ter bastante intimidade e até tomar banho juntas, compartilhar segredinhos essas coisas, enquanto um menino abraçar o amigo seria considerado gay, tanto que até hoje muitos homens tem essa neurose de outro homem vê o pinto dele e isso ser gay...
E também vale citar a sexualização que existe pois muitos homens acham excitante ver duas mulheres se pegando, mesmo que ele moralmente condene isso.

:)
anônima
20/03/2021 00h47
Sofrem preconceito do mesmo jeito.
anônima
20/03/2021 00h44
Acho que não, as lésbicas só são mais sexualizadas. Tem homem que tem fetiche em ver duas mulheres se pegando.
anônima
20/03/2021 01h13
O preconceito é o mesmo, a diferença é que lésbicas são mais sexualizadas, mas geralmente só quando são as bonitinhas, tem homem que odeia lésbicas mas gosta de ver elas se pegando, sinceramente não entendo, mas existe.
anônima
20/03/2021 01h20
Com certeza é mais aceito, principalmente se a lésbica tiver comportamento mais masculino digamos assim, a sociedade aceita bem melhor isso por conta do machismo mesmo
anônima
20/03/2021 07h06
Não.

Eu já vi caso de mulher lésbica que sofreu "estupro corretivo", isso é ser mais aceita crl?
eles respondem
anônimo
20/03/2021 00h43
Lesbicas usando cueca = fofo
homem usando calcinha = nojento
anônimo
20/03/2021 02h46
Eu não quero saber de gay ou lésbica, eu só quero poder trabalhar
20/03/2021 00h44
Sim, maioria dos homofóbicas são homens que julgam relacionamentos gays mas fetichizam com lésbicas.

Homossexuais são pessoas que se relacionam com o mesmo gênero, não é uma definição exclusiva para gays.
20/03/2021 02h55
São pessoas que possam fazer parte da minha vida do mesmo jeito, não generalizo, respeito a opção de cada pessoa.
anônimo
20/03/2021 02h56
Up
anônimo
20/03/2021 03h40
Sim.
anônimo
20/03/2021 03h43
Em todo mundo ocidental, talvez quase no mundo inteiro.
20/03/2021 00h46
Vai na fé mano se tu gosta vai encontra seu homem
anônimo
20/03/2021 09h06
Não, na verdade gay homem é mais aceito.