Tem alguma vantagem? Depois de se formar tem chances de arrumar um bom emprego? Ou não tem oportunidade e acaba indo trabalhar em lojas de shopping e outros. Aqui na minha cidade o que mais tem é advogado e engenheiro formado, trabalhando de vendedor em empreaas por aí.

elas perguntam
10 8
eles respondem
20/03/2021 01h31
"Aqui na minha cidade o que mais tem é advogado e engenheiro formado, trabalhando de vendedor em empreaas por aí."

O Brasil todo tá assim. Nos últimos 20 anos formamos muito mais gente, mas a economia ficou parada. Cálculo simples, não tem como absorver todo mundo, e o mercado de trabalho virou guerra.
20/03/2021 01h45
Minha lógica se enquadra na citação do @GauchoPereira, assino e autentico em cartório
20/03/2021 01h33
Na minha cidade é mais vantajoso e lucrativo trabalhar em biqueira do que fazer faculdade.
anônimo
20/03/2021 08h56
Tem muitas vantagens.
20/03/2021 07h49
Administração acaba sendo mais amplo e da pra achar, mas vai ganhar menos que os outros
20/03/2021 07h48
Direito por aqui anda bem parado, se não tiver diferencial e garra vira Uber.

Engenharia civil até tem vagas porque tem muitas empresas no ramo da construção, a cidade ainda está em desenvolvimento.

Admistração só vale a pena se for para você abrir seu próprio negócio, a menos que queira terminar a faculdade e ganhar R$ 1.100 por uns dois anos. Mas a maioria que termina o curso nem entra na área, abandonam.
anônimo
20/03/2021 09h32
O ideal é ter um projeto próprio.
anônimo
20/03/2021 10h42
Vou chutar:
Para T.I - Sim
Para medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, etc. - sim
Serviço social e fisioterapia - talvez não
Engenharias (tirando a eng. de software e computação) - há chances de ficar desempregado
Adm. (técnico, tecnólogo, etc.) - está saturado, mas creio q é possível conseguir uma vaga
Hist, mat, filo, socio - para dar aulas (talvez)
EEEEEEEEEEEEEETTTTTTTTTTTTTTTTTTCCCCCCCCC
20/03/2021 12h55
adm hj em dia é pra trabalhar de atendente mesmo, n compensa, agora o resto só arruma trampo se estiver disposto a ir morar em outro local
elas respondem
anônima
20/03/2021 04h43
Aqui é mais fácil conseguir emprego sendo formado em ADM, porém as empresas querem contratar como assistente administrativo que é um cargo de ensino médio e o salário é baixo. Para cargos melhores exigem experiência, inglês e espanhol fluente, pacote office avançado, pós graduação como diferencial, etc.

Direito e Engenharia: São os cursos mais procurados da cidade e não tem espaço pra tantos profissionais dessas áreas no mercado de trabalho. Muitos formados vendem lanche, trabalham em loja ou de Uber para sobreviver.
anônima
20/03/2021 07h37
Se não der certo o que eu estou fazendo... vou fazer outra coisa e que já tenho em mente e que faz parte da área de medicina.
20/03/2021 07h57
vender droga dá dinheiro. o resto é ilusão.
anônima
20/03/2021 01h34
Acho que direito é um curso que de fornece um leque imenso de oportunidades, da certo em quase toda cidade.

Eng. Civil acredito que requer mais contribuições no currículo para realmente ser um emprego mto bom, mas tbm acredito que de certo em vários locais.

Adm acho uma bosta como curso principal, pra mim só vejo como curso complementar mto bom.
20/03/2021 07h41
Minha cidade têm 3.000 hab no último censo do IBGE. A única fonte de renda são empresas de petróleo e gás, se você tiver uma boa peixada é possível que entre.
Eu acho que o nosso grande problema é não querer sair da zona de conforto sabe... de só enxergar a sua cidade como uma oportunidade, tenta em outras também.
As pessoas formadas que conheço, acabaram casando, sendo donas de casa, donos de pequenos negócios como venda de água e botijão de gás.
20/03/2021 01h51
Acho que aqui trabalho com coisas próprias, sem graduação ou com, você ganha mais dinheiro
20/03/2021 10h43
Aqui na minha é muito saturado: enfermagem, administração e direito. Logo, acho que sobra menos oportunidades.... Mas, não custa tentar.