Outro dia, caminhando da padaria para a minha casa, passei por uma moça que estava conversando com alguém pelo celular. Quando se cruzaram os nossos caminhos, pude ouvi-la falar para alguma amiga: "eu vou apenas dar alguma moral a ele para que se sinta envolvido; depois, vou acabar com ele até o ponto em que esteja rastejando-se a meus pés. É exatamente isso que eu quero! que ele rasteje aos meus pés".

Não me surpreendi exatamente com a índole da moça (para mim, a capacidade humana de fazer o mal é maior que o próprio universo), mas fiquei pensando nas razões que fazem alguém abandonar os próprios interesses (viver para si autonomamente), e começar insistentemente a agir para ferir uma outra pessoa. Você já adotou esse tipo de comportamento alguma vez na vida? O que acha de pessoas assim?

eles perguntam
2 0
elas respondem
28/09/2016 08h16
Não, rapaz. A minha filosofia é essa aqui. Além disso, eu tenho tanta coisa ainda a conquistar, não dá pra perder tempo ferindo os outros.

anônima
28/09/2016 08h01
Sim. Se deu certo eu não sei.