Não é nem questão de ser a favor ou contra. O certo é que se as medidas de prevenção tivessem sido respeitadas desde o início, talvez não fosse preciso algo tão radical.
Estamos entre a cruz e a espada, ou se morre pelo vírus ou de fome.
anônima
20/03/2021 18h43
Eu e muitas pessoas temos que trabalhar pra termos o que comer e pra pagar os boletos.
votei em Não. Por quê?
anônima
20/03/2021 19h23
Sim se tivesse auxílio emergencial para todos, de 1200 para solteiros e 2000 para mãe de família, e não, devido a situação que vivemos sem auxílio emergencial impossível como o povo vai comer e pagar as contas?
20/03/2021 19h31
é o certo
votei em Sim. Por quê?
anônima
20/03/2021 18h46
Por que não pode entrar em um estabelecimento com distanciamento, mas pode metrô lotado?
votei em Não. Por quê?
anônima
20/03/2021 20h16
Pq tem pessoas que não tem condições de ficarem em casa sem trabalhar
votei em Não. Por quê?
anônima
20/03/2021 19h21
N acho que é por aí
votei em Não. Por quê?
20/03/2021 18h12
Pode funcionar em algumas cidades, mas você acha que na casa de cada um dos brasileiros, estão se prevenindo? Estão fazendo higienização como deve ser?
Não é só a questão do sair, é de como você enquanto um transporte ambulante de um vírus contamina o ambiente e faz circular o vírus para outras pessoas.
Será que quando você está no ambiente de trabalho e quer mostrar algo a um colega no seu celular e ele pega-o, será que vocês dois vão higienizar as mãos e o aparelho? Não vão.
Será que todos estão usando máscaras que não fiquem caindo e higienizam as mãos antes de colocá-la no lugar? Não fazem.
Existem tantos outros exemplos que fazemos até em casa e um fio de sermos contaminados.
votei em Não. Por quê?
20/03/2021 19h40
Mas com uma fiscalização eficiente.
votei em Sim. Por quê?
anônima
20/03/2021 19h00
Eu fui a favor no inicio, pois, não sabíamos nada sobre o vírus...mesmo que, tenha sido uma decisão equivocada, era natural, por causa de toda a cautela em relação ao desconhecido e a necessidade de se preparar.
Atualmente, sou contra um lockdown completo...o problema esta onde tem aglomerações (ônibus, escolas, festas, eventos, partidas de futebol, feiras etc)
Por mais que o uso das máscaras e a utilização do álcool em gel não seja eficiente 100%...acredito que dá para diminuir a velocidade da contaminação.
Não existe previsão para acabar com doença e, lockdown, sem apoio, é matar a população de fome...é desabrigar quem vive em casas alugadas e, é destruir milhões de empregos (empresários e empregados)
A galera que não esta indo para o trabalho, esta nas praias, nas praças e aglomerando com os amigos...a contaminação vai aumentar, pois, agora, estão com tempo sobrando.
votei em Não. Por quê?
20/03/2021 20h18
Aqui no Brasil não teve nenhum lockdown de verdade desde o inicio da pandemia. Se tivesse sido feito corretamente não teria tido essa variante em Manaus nem essa quebradeira de comércio provocada por esse abre e fecha constante.
votei em Sim. Por quê?
anônima
20/03/2021 16h27
A favor, somente os Bolsominion imbecis são contra
votei em Sim. Por quê?
20/03/2021 17h06
Não adianta de nada, se a pessoas não cumprem o lockdown direito. Vai fazer quase 1 mês que tá tudo fechado na cidade que eu moro, vejo várias pessoas batendo perna na rua ou indo para festas clandestinas
anônima
20/03/2021 16h26
Aqui no Brasil não adianta, sempre tem os idiotas q furam, se adiantasse ja era pra ter acabado os casos, igual em alguns lugares q todos respeitaram as regras.
E outra as contas continuam chegando as pessoas trabalhando em locais "essenciais" ou não.
votei em Não. Por quê?
20/03/2021 20h24
Evitar a propagação do vírus de forma acelerada, assim não teremos um colapso na saúde, mas o Genocida e seus gados não compreende, aí todo mundo se fode por culpa deles e de mais uma galera aí. Enfim, boa sorte!
votei em Sim. Por quê?
20/03/2021 19h40
Por isso vc n vai encontrar @Acam ?
anônima
20/03/2021 20h18
não quero trabalhar se n moro na rua
eles respondem
20/03/2021 16h53
Tem uma pá de estudo mostrando que as cidades que fizeram e as q não fizeram, deu na mesma porra, e as que fizeram as vezes tiveram até mesmo um resultado pior, compare o estado da Flórida com o da Califórnia, que entenderá.
Além do fator rebote que o lockdown causa
votei em Não. Por quê?
anônimo
20/03/2021 19h32
contra essa bosta ta fudendo os empregos
votei em Não. Por quê?
20/03/2021 17h00
Não adianta nada não funcionou em lugar nenhum
votei em Não. Por quê?
20/03/2021 20h14
Pessoas estão passando fome enquanto governantes e riquinhos estão em festinhas por aí.
votei em Não. Por quê?
anônimo
20/03/2021 19h24
Cada estado tem sua realidade...
votei em Não. Por quê?
anônimo
20/03/2021 16h45
Sim, porque o povo não obedece. Quem vai confiar?
votei em Sim. Por quê?
anônimo
20/03/2021 16h52
Só é a favor do lockdown filhinhos de papai que são sustentados ou então funcionários público. Quem precisa trabalhar para sobreviver está cagando para essas briguinhas retardadas de Bolsominion, Petista ou sla oq... Isso são bolhas de filhinhos de papai que podem ficar o dia todo no twitter falando de BBB.

A realidade real do Brasil é muito diferente disso. No apartamento desse pessoal aí não dá para enxergar a realidade de verdade.

Mas vamos ver qual vai ser a reação dessa classe média progressista aí quando o feijão chegar a 100 reais, o desemprego chegar ao ápice e começar o vandalismo generalizando junto com latrocínio e um caos na saúde.
votei em Não. Por quê?
anônimo
20/03/2021 16h57
Nessa altura da pandemia, já está fora do controle do governo e a melhor atitude é não deixar piorar
votei em Sim. Por quê?
20/03/2021 17h00
Para evitar o massacre. Teria que ser uma iniciativa federal, com auxílio emergencial e empenho na vacinação, mas o caminho que o governo escolhe é outro por considerações eleitorais.
votei em Sim. Por quê?
20/03/2021 17h38
Não sou nem a favor nem contra, apenas não concordo com a obrigatoriedade disso, quem quiser recomendar, recomenda, não há prova absoluta sobre a eficácia ou não da aplicação dessas medidas dependendo dos casos. A capacidade das UTI's não está boa, mas considerando coisas como o "efeito curral" e algumas pesquisas recentes, não sei até que ponto essa medida realmente tem eficácia, incluo também nisso países que adotaram lockdown de forma rígida, mas que os números de infectados e de óbitos continuaram aumentando mesmo assim. De qualquer forma, recomendo a quem pode não ficar saindo a toa de casa.
https://europepmc.org/article/MED/33728228
https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=3706464
20/03/2021 17h08
Tudo vira Fla-Flu nessa maldita internet, troço chato do caralho. Cada caso é um caso, a merda do prefeito que resolva na sua cidade e já era.
20/03/2021 16h42
Porque é ruim.
Única coisa que importa é a economia.
votei em Não. Por quê?
anônimo
20/03/2021 16h45
Tanto faz, agora que minha faculdade fechou, vou no máximo até a esquina e volto.
20/03/2021 17h44
So na sua casa
anônimo
20/03/2021 19h03
vc é a favor de ver corpos espalhados pelas ruas?

1) Sim. Por quê?
2) Não. Por quê?
votei em Sim. Por quê?