Seja na vida profissional ou não.

eles perguntam
12 13
elas respondem
20/03/2021 18h19
Ser liderado
kkkk
Tem gente que acha que tenho responsabilidade suficiente pra liderar, mas esse negócio de mandar, chamar atenção... não é comigo não.
obs: falei imaginando a situação hipotética de eu sendo chefe
anônima
20/03/2021 18h20
Pra bancar o INSS e morrer sem aposentar.
anônima
21/03/2021 14h48
Nasci para liderar, acho. Desde pequena, eu só brincava se pudesse ser a líder. Se pudesse ter o controle. Quando brincava de escolinha, era sempre a professora. Se alguma amiguinha quisesse desempenhar esse papel, eu pegava minha lousa e ia brincar sozinha. Nos grupos de trabalho, tanto da escola, quanto da faculdade, era sempre para mim que meus colegas olhavam quando emitiam qualquer opinião. Como se estivessem buscando aprovação. No início, não gostava. Achava que estavam tentando folgar para o meu lado. Com o tempo, passei a entender que não. Só queriam ouvir o que eu tinha a dizer mesmo. Quando acontece alguma viagem em família ou entre amigos, eu fico responsável por tudo. Desde escolher a hospedagem até determinar quem ocupará qual quarto. Minhas colegas de trabalho também me consideram como uma espécie de porta-voz. Basta que surja a necessidade de que façamos uma demanda coletiva para que recorram a mim. E, para completar, vivo ouvindo de camaradas de partido que eu deveria me candidatar a algum cargo político, ainda que eu não tenha a menor vontade. É um pouco cansativo, às vezes, para dizer a verdade. Mas tem sido assim há 27 (quase 28, já que o aniversário está chegando) anos.
21/03/2021 15h01
Liderar.
anônima
20/03/2021 18h18
Pra nada
21/03/2021 14h56
Nenhum dos dois. Não gosto de ser liderada e não gosto de liderar ninguém além de mim mesma.
20/03/2021 23h44
Sou discreta e não tenho paciência com certos tipos de pessoa, prefiro ser liderada.
20/03/2021 23h43
Ja pensei sobre isso uma vez e na maioria das vezes eu prefiro ser liderada, especialmente com relação a trabalho. Liderar me estressa, ñ acho q tenho esse espirito p ser lider como alguns tem tão naturalmente, gosto de ser organizada, gosto q me apontem um norte e ai eu vou e faço.
Quando eu liderava era mais em trabalhos de escola e faculdade, mas pq ninguém chegava em um consenso kkkkk só q quando tinha alguém no grupo com aquele espirito de líder eu recuava.
anônima
20/03/2021 19h18
Liderar
anônima
20/03/2021 18h34
Nenhum dos dois. Yo soy rebelde.
20/03/2021 18h20
Não gosto de liderar porque fico muito estressada. Eu quero que as pessoas se empenhem tanto quanto ou mais que eu e isso nunca acontece. Mas eu entendo sabe... existem pessoas que são mais empolgadas, outras já esperam pelas outras, não tem autonomia de desenvolver algo próprio, talvez por medo ou acomodação. Quando eu tenho um projeto em mente, eu durmo até de madrugada fazendo um rascunho, sonho que estou escrevendo, as vezes acho que estou com o lápis na mão e acordo assustada quando não acho o lápis. Eu tenho uma mente sedenta em criar, desenvolver, liderar não.
Fui convidada para ministrar um curso, então apenas eu já tinha todo o material pronto com detalhes das ferramentas que iria usar, das atividades que seriam realizadas e as outras pessoas, meio que só copiaram o que eu já tinha feito.
eles respondem
20/03/2021 18h20
Nasci para viver!
anônimo
20/03/2021 19h19
Liderar. Até quando não quero me empurram pra isso.
anônimo
20/03/2021 23h48
Nasci para ser ambos
anônimo
20/03/2021 23h40
Meio termo.
20/03/2021 23h32
Nem fala....eu reflito sobre isso há uns bons anos.
Nunca liderei nada, líder de classe, líder de grupinho de atividades, líder de time de futsal, líder de merda nenhuma.
Só de pensar em ser algo assim, já fico preocupado, pq sou uma bosta sendo liderado, imagina liderando?
Por isso sempre serei Fracassado, não sei fazer nada.
anônimo
20/03/2021 19h20
Sou do tipo que procura solução e resolve. Se pra fazer isso for preciso obedecer, é o que vou fazer.
anônimo
20/03/2021 19h11
Liderado, não me vejo como líder
anônimo
20/03/2021 18h39
Pra liderar, porque eu tenho facilidade em reconhecer o potencial das pessoas.
anônimo
20/03/2021 18h37
Ser liderado
anônimo
20/03/2021 18h26
Nasci pra ser diferenciado
20/03/2021 18h21
Pra dar o cu
20/03/2021 18h21
Mano Lima resumiu:

O mundo é que doma o homem, e o homem é que doma o cavalo
Uns atropelam no laço, e outros já nascem domados
Não sou xucro nem domado, sou manso só de selim
Se me botarem no arado, quebro a coice o balancim
20/03/2021 18h19
Eu não sei qual é o meu propósito