Um amigo querido perdeu o pai e parou de se alimentar, parou de dormir, não aceita visitas, enfim, no início entendo as pessoas precisarem de um tempo sozinhos pra absorver tudo, mas ele já está assim faz quase um mês, queria saber de alguém que já passou pelo mesmo ou alguma dica de como ajudar ele

elas perguntam
5 6
eles respondem
20/03/2021 18h22
Deixa morrer.
Mas se mantenha por perto
anônimo
20/03/2021 18h32
Você precisa falar sobre o futuro pra que ele saiba que ele estará bem mesmo tendo perdido o pai. Por que no presente só há dor.
anônimo
20/03/2021 18h45
Faz igual minha ex some.
anônimo
20/03/2021 22h07
Respeitando o tempo de luto dela, não tem nada que se possa fazer, é o tipo de coisa que só o tempo cura.
20/03/2021 23h29
Não tenho dicas
elas respondem
anônima
20/03/2021 18h22
Você tem que ser paciente e lembrar que ele pode contar com você, evite sugerir coisas como sair e festejar se você ver que ele continua deprimido, ele pode se ofender com você ou apelar pro álcool.
20/03/2021 18h28
1 mês ainda é muito recente , quando perdi meu pai eu fiquei com raiva me senti culpada , falava nele todo dia, chorei muitoo,
deixe ele viver essa fase do luto mas ele tem que pelo menos comer
anônima
20/03/2021 18h39
Dê espaço para ele viver o luto, mas não suma.
Se for um amigo próximo, tente fazer pequenas visitas, falar de outras coisas ou deixá-lo desabafar, leve alguma coisa que você sabe que ele gosta de comer. Peça ajuda com alguma coisa, mesmo sem precisar, isso ajudará ele se sentir útil e se ocupar um pouco.
Fora isso, só o tempo mesmo.
anônima
20/03/2021 19h24
Respeitando seu espaço
20/03/2021 22h23
Ainda está tudo muito recente, respeitando o tempo de luto ajudará muito... Acho que nesses momentos sua presença se faz preponderante do que algumas palavras...Por mais que você queira ajudar não vai adiantar,pois nada que disser irá confortá-lo. Apenas estenda suas mãos e esteja alí para ouvi-lo quando precisar.
20/03/2021 22h30
N sei lidar