Eu dependo com mais disso
anônima
20/03/2021 20h24
Você tem que parar de se importar com a opinião alheia. Faz o que você acha melhor pra ti.
votei em Ñ-ñ é
anônima
20/03/2021 23h10
Depende o importante é a pessoa tentar melhorar sua situação
votei em Ñ-ñ é
anônima
20/03/2021 21h14
ah não pelo menos n casou
anônima
20/03/2021 20h46
Claro que não, se você estuda. Minnha mãe e meu pai sempre fala, que só quer que eu estude, mas eu também trabalho.
anônima
20/03/2021 20h43
Não
votei em Ñ-ñ é
20/03/2021 20h24
Depende do contexto, cara.
Tem gente que ainda depende dos pais mas pq não conseguiu emprego (diferente de não querer emprego).
No caso de quem ta assim pq quer, poderia significar que ele é encostado, algo que talvez dê pra ser mudado com mudança de hábitos e mente. É diferente de quem ta assim pq não consegue sair disso...
Ruim ou fracassado eu acho coisas muito fortes.
Eu fui dependente por mais tempo do que isso.
anônima
20/03/2021 20h29
Depende pq?
votei em Sim-é
anônima
20/03/2021 20h52
Sim
votei em Sim-é
anônima
21/03/2021 10h38
Não é sinal de nada
eles respondem
20/03/2021 20h34
Amigo, vai uma opinião sincera. Não sei o contexto, mas se aos poucos vc achar um caminho para a independência será melhor para você, mas a situação atual não é não. Estamos vivendo uma crise, os empregos são raros e pagam MUITO MAL, então não se sinta mal por isso. Bole um plano de curto (1 ano), médio (5 anos) e longo prazo (10 anos) para você conseguir se erguer financeiramente e buscar seus sonhos. Busque estudar e se aperfeiçoar sempre.
votei em Ñ-ñ é
20/03/2021 20h37
Não, não é, ainda mais nos dias de hj, onde vários jovens nessa idade ainda estão cursando faculdade, aí a mensalidade é alta se for na particular, então se ele for pagar, não sobrará muita grana e se for pública provavelmente o curso é em período integral, ou seja, vai ficar o dia inteiro estudando. E tbm vejo muitas pessoa q tem essa idade, q não estudam e só trabalham e msm assim ainda moram com os pais.
votei em Ñ-ñ é
anônimo
21/03/2021 10h27
Fracassada não é, mais precisa acimar a vida adulta, arruma um emprego, mora sozinho, paga as próprias contas.

Eu tenho 23 moro com meus pais, mesmo sem trabalhar nessa pandemia continuo pagando minhas próprias contas, continuando fazendo as minhas coisas, mais to com muita vontade de sair da casa dos meus pais justamente para evuluir como pessoa.
votei em Ñ-ñ é
21/03/2021 02h45
Não necessariamente.

Você pode estar passando por um momento ruim e seus pais estão te ajudando, normal.

Fracassado é aquele que desistiu de tentar e encosta de uma vez, sem lutar pela mudança, esse fracassou.

Enquanto você estiver lutando por algo melhor, nunca será um fracassado, pode ser até azarado e ruim de serviço, mas fracassado não.
votei em Ñ-ñ é
anônimo
20/03/2021 20h22
Sou dependente dos meus pais, e da minha vó pq não arrumei emprego e faço curso
votei em Ñ-ñ é
anônimo
20/03/2021 21h13
Acho que não.
votei em Ñ-ñ é
20/03/2021 20h47
Nada a ver.
votei em Ñ-ñ é
anônimo
20/03/2021 20h45
Votei errado. 22 é jovem ainda. Normal depender dos pais se estiver ocupado com outra coisa que esteja preparando para o trabalho: curso, faculdade etc
votei em Sim-é
20/03/2021 23h08
Sim, um Fracassado que Irei me tornar independente do que faça. Aceitei meu destino. Mas no caso, seria depender do pai.
votei em Sim-é