O samba, a bossa nova, os filmes premiados no exterior, as séries... só sabem rejeitar e falar mal de tudo aquilo que seja brasileiro, não só brasileiro como de tudo aquilo que venha da América do Sul. É claro que nem tudo são flores aqui, mas temos uma cultura incrível e eu realmente não entendo porque algumas pessoas demonizam tudo aquilo que seja nacional.
Isso se chama complexo de vira lata, eu tenho é dó, aqui tem muita coisa positiva, muitos não perdem a oportunidade de lamber gringo. Acompanho muitos youtubers que moram fora e se deram conta das coisas positivas do nosso Brasil.
A música brasileira é realmente muito boa, quanto ao resto, já viu um tipo mais puxa saco de gringo que boa parte dos brasileiros? Pode notar pelo simples ato de abrirem um negócio próprio, dá até nó na língua.
Não é só pq é nosso que temos que gostar. Só pq uma unha encravada está no seu pé, n significa q vc da valor por exemplo. Oq temos q valorizar e cuidar é de nossas cidades, não jogar lixo no chão, não pichar as paredes, não jogar chinelo nos fios dos postes, não destruir museus... agora música, ngm é obrigado a gostar de um estilo musical só pq está no nosso país
Cara, tu estragou teu argumento aqui. História, literatura, música, até teatro, temos muito pra mostrar pro mundo. Mas não fala do cinema, pelo amor de Deus.
Concordo em relação a música. Os ritmos musicais são muitos bons. Mas discordo em relação aos filmes e séries. Os filmes brasileiro eh maioria comédia ruim. O q eh engraçados eh q as novelas são muitos boas e fazem sucesso no exterior, mas os filmes são ruins. Eh preciso admitir q nosso cinema não eh bom. Argentina produz filme muito melhor
Tem muita música brasileira que eu adoro, alguns filmes também.
Eu não rejeito a cultura brasileira, só acho que também é questão de gosto.
Por exemplo, também gosto muito de filmes franceses, mas nem todo mundo gosta.
Envolve também a questão do gosto.
O problema do Brasil é que hoje em dia o povo exalta lixos populares em vez desses tops que você cita como Tom Jobim.
Hoje parece que o Brasil se resume a carnaval, BBB, putaria, Pablo Vittar, futebol e etc... é sempre a mesma merda, isso cansa.
A indústria cinematográfica brasileira é um lixo, dominado pelas grandes emissoras, você não vê grandes industrias independentes como a Universal / Paramount nos EUA, quase tudo o que o brasileiro consome em termos de entretenimento vem dos EUA. Das industrias de cinema até as plataformas de streaming como NETFLIX ou DISNEY.
Parte da culpa dessa falta de diversidade no Brasil é do estado que oprime a criatividade e falta de interesse do setor privado.
Em meados da primeira e segunda guerra, os EUA vivia um momento turbulento, o povo americano ficava aterrorizado com a ideia de ser invadido e o seu povo morto, para distrair o povo americano, o governo fez fortes incentivos à indústria cinematográfica, investia milhões de dólares, reduzia tributos à área, enfim, foi uma festa e o povo americano utilizou o cinema como modo de refúgio de tudo aquilo.
Hoje a indústria americana de entretenimento é riquíssima graças as guerras dos próprios EUA, todos os grandes eventos do mundo acontece nas passarelas de Hollywood.
Isso aqui é país de terceiro mundo.
É preciso lembrar disso todos os dias.
O modo que vivemos a favorável a um ou dois grupos no máximo, político e de grandes latifundiários hahahahaha.
Ou seja, somos uma classe burra.
E burro não defende Cultura, História etc.
Simples.
Não é porque algo é brasileiro que significa que seja bom, sobretudo hoje, na era do funk e do sertanejo universitário, cultura de massa.
Acho que música melhor aqui no Brasil é dos anos 60 para trás.