Eu acredito.
É tão simples, mas muitas pessoas tendem a não acreditar porque é mais "fácil" viver suas próprias vontades, acreditam até na pedra se alguém disser, mas não acreditam naquele que deu a vida.
21/03/2021 00h18
Já acredito, ele é o Rei o Todo Poderoso
acho que as pessoas tem que entender que através da morte de Cristo temos o direito a cura a libertação de vicios , ir morar eternamente com Deus e tal , acho que pra muitos isso não é claro
anônima
21/03/2021 14h53
Jesus não morreu nem por você e nem por mim. Morreu porque era um agitador. Dizia-se filho de Deus, andava com putas e leprosos, destruía na porrada os comércios em frente aos templos, pregava igualdade e comunhão e incomodava a elite local. Morreu pelas mãos do Império Romano. Pelas mãos do Estado, como tantos outros antes e depois dele. Nada especial.
anônima
21/03/2021 15h45
Ele morreu
anônima
21/03/2021 15h30
Eu não duvido que ele morreu na cruz para me salvar, só acho que foi uma atitude inútil.
Aprendi no meu pais que existem aqueles que criam as leis e não pensam no povo
Ninguém me perguntou se eu concordava com esta lei:
-O salario do pecado é a morte?
Qual foi o motivo dela ter sido criada?
A própria bíblia fala que o homem e a mulher se tornaram como Deus, conhecedores do bem e do mal, logo, se Deus possui este discernimento, ele é pecador?
Tudo bem...foi Deus quem criou a humanidade em um lugar lindo; foi ele quem plantou a bendita arvore maligna no jardim, foi ele quem jogou o Diabo aqui e, foi ele quem decidiu que o plano de salvação tinha que envolver a morte de inocentes, inclusive, do próprio filho.
Eu só gostaria de saber o motivo da humanidade continuar assim? De Jesus já ter morrido a uns dois mil anos? E o Diabo e Deus são os únicos que estão bem?
A bíblia fala que Deus da o livre arbítrio, mas, percebo que a humanidade não estava fazendo mal algum ao fazer a torre de Babel...só queriam permanecer unidos...ele se incomodou por não quererem se espalhar pelo mundo? Se incomodou por não fazerem a vontade dele?
Se eu comparasse esta historia com a vida de uma família narcisista, Deus seria o Narcisista, o Diabo o filho de ouro e, Jesus, o bode expiatório
Também me lembra muito a Política:
-Eles criam as leis, condenam os enganados, soltam o verdadeiros culpados e, possuem a lei que permite perdoar dividas e roubos dos aliados ...O PT, inclusive, da benefícios (o paraíso) para continuarmos a adorá-lo.
Estou na dúvida se fui longe com meu raciocínio!
Seria melhor todo mundo assumir que errou, melhorar e tentar resolver tudo...Seria uma grande salvação!
Enquanto existir a necessidade de adoração, manipulação e enganação e, uma humanidade que acredita que só eles estão errados e que merecem a punição...será muito fácil existir Diabos traiçoeiros e deuses com necessidade de adoração.
Alias, na mitologia nórdica, Loki era enganador e era aliado dos Deuses!
anônima
21/03/2021 15h16
Jesus foi um homem extremamente sábio que morreu por seus ideais, por tudo que acreditava. De certa forma ele morreu por todos nós porque ele acreditava na humanidade. Não preciso de algo que me faça acreditar nisso, eu já creio porque acredito que ele foi um homem sábio, um HOMEM.
anônima
21/03/2021 15h13
Uma prova
anônima
21/03/2021 09h32
Ja acredito.
anônima
21/03/2021 00h36
Nada.
21/03/2021 00h30
Porque é a minha fé. Foi uma escolha que eu fiz.
21/03/2021 00h22
Eu quando era crente pensava
"ele deu a vida por uma iscomalha destas?!"
anônima
21/03/2021 00h17
Eu acredito. O que faria você não acreditar?
anônima
21/03/2021 00h15
Já acredito
eles respondem
21/03/2021 14h58
@maripacheco

Meio que tbm sigo essa linha da mari, jesus era basicamente um revolucionário e progressista e os conservadores judeus não deixaram barato, dizer que ele morreu pelos nossos pecados é só pra parecer poético mesmo.
anônimo
21/03/2021 00h32
Dinheiro me faria acreditar.
anônimo
21/03/2021 09h42
Discussão inútil. Quem cre, crê; quem não, não.
anônimo
21/03/2021 00h15
Tem vídeo ou foto? Tem print?
21/03/2021 00h22
Tá, e os 13 bilhões de anos anteriores desde o Big Bang e os 200 milhões de milhões de quilômetros do Universo observável, tipo, são cobertos por quem, pela Porto Seguro? O ser humano não tem nada de único, ele só é especial nesse planeta, nos últimos segundos do relógio geológico, e limitado ao extremo pelas condições desse pontinho do universo em particular.
21/03/2021 14h25
Bolsonaro pega covid e passa bem. (Um negacionista que tripudia em cima da morte alheia).

Major Olimpio pega covid e morre. (Um cara que estava realmente preocupado com a pandemia).

Essas coisas me fazem duvidar de um criador, é injustiça para todo lado, não se vê uma justiça acontecendo, isso faz criar duvidas.

Não sou ateu, talvez eu que não entenda os propósitos divinos, mas é difícil ter 100% de fé olhando esse mundão totalmente à deriva.

Pode ser que Cristo existiu de fato, mas pode ser também que não, é uma dúvida que eu não consigo sanar dado aos eventos terríveis que acontecem e a falta de sinais que ele de fato existe, tudo é no "disse me disse".
anônimo
21/03/2021 09h29
Jesus da bíblia?
Nada.
Judeu não se suicida pra perdoar pecado dos outros.
Erraram feio na hora de ligar as teorias de antigo testamento e novo testamento.
21/03/2021 08h20
Acredito nele, até conversei com ele no zapzap semana passada.
anônimo
21/03/2021 14h27
A bíblia
anônimo
21/03/2021 09h37
Eu acredito que Jesus foi um grande filósofo, que foi perseguido pelo governo pelas crenças que tinha e pregava. E injustamente foi condenado e morto. Mas respeito que aceita ele na forma da fé. Cada um é livre.
anônimo
21/03/2021 00h51
Eu tô vivo
anônimo
21/03/2021 00h30
Nao é culpa minha se ele deu a vida por mim...nao pedi pra nascer