A antipsiquiatria provavelmente teve como uma das ideias iniciais ser um dos braços do luppen-proletariado de Herbert Marcuse, junto com ideias como desencarceramento, sexualização e movimento estudantil (envolvendo nesse caso a juventude). Concordo que a psiquiatria precisa de certa flexibilidade para lidar com cada paciente, mas a ideia absoluta da antipsiquiatria parece ser perigosa.
O aparato que existe por trás também dos laudos psiquiátricos também pode ser bem perigoso, dependendo do contexto, pois podem acabar sendo usados para institucionalizar pessoas, como o que pode ocorrer com os campos de reeducação, por exemplo.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
21/03/2021 13h09
Não sei nada sobre.
eles respondem
21/03/2021 12h13
Foi um movimento para combater um contexto bem específico de institucionalização do tratamento involuntário da senilidade/"loucura"
Teve seu papel e importância. Precisa entender exatamente pra que se prestou historicamente para poder elaborar alguma opinião

https://madinbrasil.org/2018/06/o-movimento-da-antipsiquiatria/
21/03/2021 12h15
Eu não sei nem o que é isso
21/03/2021 12h46
Domingao kakakak