Uma menina fez a parte dela errada. Se eu falar ela vai achar ruim pq ela odeia a matéria, e só quer passar.. O que eu faço? Se eu não falar o grupo vai receber algumas críticas pq claramente tá errado. Mas se eu falar ela pode ficar chateadas (eu falaria mas nem pediria pra ela corrigir, eu mesma corrigiria - será que ela acharia que eu duvido da capacidade dela?). Eu acabei a minha parte adiantada e por curiosidade fui conferir a parte dos outros e vi isso

elas perguntam
12 10
eles respondem
21/03/2021 12h48
Não fala nada, problema dela. Trabalho em grupo também é aprender a sofrer as consequências como grupo. Deixa o professor corrigi-la.
21/03/2021 13h08
A parte dela errada vai prejudicar a avaliação do grupo inteiro, é melhor falar pra ela
21/03/2021 13h12
Fale com ela para não afetar o grupo inteiro.
anônimo
21/03/2021 14h44
Todos precisam desenvolver essa habilidade de dar feedback negativo pra vida. Evitar isso é muito brasileiro. Trabalhei nos EUA e eles não pensam duas vezes pra falar se vc faz algo errado. Isso me deixou mais tranquilo por não ter que adivinhar se estava fazendo algo errado ou não.

Fale com a intenção de ajudá-la, não de criticar. Fale o que isso provoca em vc e se mostre disposta a a ajudar como já disse que está.

Esse não é o caminho mais fácil, mas é o caminho certo. As pessoas confiam mais em vc se vc é sincera com elas quando precisam ouvir algo desagradável
21/03/2021 20h44
Fala pra ela, se ela achar ruim foda-se, trabalho é do grupo quem decide essa porra é o grupo, depois todo mundo acaba se ferrando porque não fez os ajustes. Trabalho em grupo é para isso também, corrigir uns aos outros, apoiar. Se alguém fazer algo errado outros integrantes corrigir o erro e ensinar da forma correta, muitas coisas aprendemos com o erro.
anônimo
21/03/2021 20h40
Lógico, é um trabalho em grupo se não corrigir vai prejudicar o grupo inteiro
21/03/2021 20h39
Não iria.
anônimo
21/03/2021 13h36
Chamaria de burra inutil, diria que nao faz nada direito.
21/03/2021 12h47
Nao
Ia corrigir pra ela e deixar que ela continuasse errada
anônimo
21/03/2021 13h02
Mulheres…
anônimo
21/03/2021 12h54
Tenta falar mas da forma mais respeitosa
21/03/2021 12h49
Deixa ela passar vergonha com o próprio erro.
elas respondem
21/03/2021 12h54
Eu corrijo sim, elas precisam entender que é um grupo. Já acho errado isso de "partes", todas do grupo tem a responsabilidade de saber como está o trabalho no todo.
Teve um trabalho da faculdade, que uma integrante do meu grupo escreveu um monte de "que" em um único parágrafo. Eu fui lá e ajeitei, não disse a ela que estava errado, até porquê não é bem um erro, mas acaba perdendo a coesão do texto.
21/03/2021 13h33
Contaria pra ela.
anônima
21/03/2021 21h16
Claro que sim.
O trabalho é em grupo, o erro dela pode prejudicar o grupo todo.
anônima
21/03/2021 15h41
Eu conto
21/03/2021 14h57
Você prefere perder nota? Problema dela se vai ficar chateada.
anônima
21/03/2021 13h37
Se for afetar o grupo, fala. Se não, não fale e NÃO corrija.
anônima
21/03/2021 13h36
Se tu tá disposta a corrigir, para não prejudicar os demais, nem fala.

Se quiser que ela corrija, fale
anônima
21/03/2021 12h55
Na minha antiga escola não tinha isso não, mesmo sendo amiga, se fizesse o trabalho errado te esculachavam pro professor.
anônima
21/03/2021 12h52
Deixa ela enfrentar os problemas dela, tu não é a mãe dela menina.
anônima
21/03/2021 12h48
Fala com jeito, se ela n quiser entender vc desiste