https://youtu.be/qnv4fhODA0Y

eles perguntam
11 16
elas respondem
anônima
21/03/2021 15h05
A meu ver: total.
21/03/2021 14h38
Mas é claro. Mas ninguém em sã consciência vai querer se meter em briga com a China.
anônima
21/03/2021 15h04
Não!
-Seria muita burrice criar um vírus e atacar o próprio país e, mesmo que tivesse surgido lá, poderia ter acontecido isto em qualquer parte do mundo.
-Poderiam ter notificado rapidamente a descoberta...coisa que não aconteceu!
Independente, o resto do mundo falhou!
O Japão escondeu os verdadeiros dados de contaminação por causa das Olimpíadas
-A Rússia, escondia os verdadeiros números
-O EUA estavam na onda negacionista e, querendo enfiar Cloroquina nos outros...Brasil foi junto e, até hoje, continuam usando este medicamento.
-Usar medicamentos com pouca eficácia não foi coisa apenas de brasileiro, pois, até países de primeiro tomaram algum medicamento que, posteriormente, foi contraindicado pela OMS.
-A própria recusa contra a colaboração a acordos ou quebras de patentes temporárias mostram a disposição do mundo em ajudar uns aos outros.
Todo mundo é culpado por esta merda de pandemia!
anônima
21/03/2021 15h25
Claro que teve, mas o único que tem cu para peitar a China é os EUA, os brasileiros até hoje passam a mão na cabeça deles. Porém, não acredito que o vírus foi criado em laboratório, embora sabemos bem que a China pode fazer isso, se quiser. Eles quebraram nossas pernas e estão dando as muletas.
anônima
21/03/2021 14h36
Oh yeah baby.
21/03/2021 14h53
Se for pensar pelo nível sanitário? Sim.
Se for pensar em teorias conspiracionais? Não.
22/03/2021 00h02
Claro

Podia ter sido só um surto na China e provavelmente com o tempo e medidas eles voltariam ao normal (como aconteceu em Hong Kong etc que controlou a pandemia bem (agr n sei mas nós inícios))

Mas a OMS também teve culpa no cartório. A China tem até bastantes secretismos e o facto de ter uma doença bem contagiosa iria enfraquecer a China a nível comercial etc então a OMS poderia ter confirmado as informações sobre o covid antes de se alastrar.
21/03/2021 17h31
Sem dúvida, tirando a Itália mais ninguém teve coragem de dizer isso.
anônima
21/03/2021 15h26
Sim
21/03/2021 15h23
Por um lado sim e outro não, oq foi feita uma pesquisa e em 2019 descobriram o vírus nos esgoto da Espanha, então a culpa e do mundo todo, não da China em si e pq o ser humano e egoísta e não pensa no próximo, esse vírus veio para mostrar quem se preocupar com quen está ao seu redor.
anônima
21/03/2021 15h02
Medo de abrir o seu link e cair na jovem pan.
eles respondem
anônimo
21/03/2021 15h19
A China é responsável por omitir informações sobre o virus e ainda NÃO deixava os médicos chineses falar para o mundo a dimensão real do vírus.

A China tem culpa da atual pandemia.
anônimo
21/03/2021 14h43
claro, isso foi tudo uma jogada
agora eles estao vendendo a vacina
bando de fdp do krl
21/03/2021 14h36
Em partes sim, mas quem vai culpar uma potência? Se fosse o Brasil já tava sofrendo diversos embargos.
anônimo
21/03/2021 14h40
Depende. Demorou pra acabarem com os wetmarkets, mas não são apenas eles, faz parte da cultura asiática. Um ponto importante é: não é um vírus que começou a circular no momento em que se espalhou pelo mundo, já estava correndo antes. Ou seja, determinar a origem exata fica muito difícil.

Sem provas, sem crimes.
anônimo
21/03/2021 14h47
Sim, criaram um vírus em laboratório para vender vacina com um chip 5g implantado para controlar as pessoas e dominar o mundo com uma ditadura comunista esquerdista. A Globolixo é parte disso e não divulga a realidade, nem a imprensa comunista esquerdista gayzista maconhista mundial. Os cientista não sabem de nada... Ainda bem que eu tenho meus grupos de ZAP pra me informar da realidade.
anônimo
21/03/2021 14h38
Top 1 do mundo é estados unidos, o 2 é china, aínda tem dúvidas?
21/03/2021 15h07
Não vou abrir. Vai que é o Terça livre.
anônimo
21/03/2021 23h58
A china teve culpa de dizer que a pandemia não era perigoso no começo.

Mas não da pandemia.
21/03/2021 23h54
Não, foram os menos culpados.
anônimo
21/03/2021 17h41
A china vem enfrentando a maior crise alimentícia de seus últimos 50 anos. Então eles estão apelando para tudo para derrubar o mercado mundial para que possam comprar alimentos com baixo custo.
Ontem, 20/03/2021, a china largou uma notícia que há uma nova mutação da gripe suína que está matando gente lá. Nesse mesmo dia o preço da soja mundial teve um decréscimo em seu valor de cerca de 5%. Apenas com uma notícia dessas, imagine se for real?
Ano passado a china comprou todo o nosso estoque de alimentos, por isso os preços estão tão altos. Por que não tem alimento pra suprir o mercado. O Brasil precisa se precaver e segurar o estoque, pois está claro que a china tentara mais uma vez derrubar os preços pra comprar barato.
21/03/2021 17h36
Sim, eles tentaram esconder na cara dura. Mas olha a lerdeza e estupidez negacionista em quase todos outros países (nem vou falar dessa merda aqui), sendo o que ele é, mesmo se a China fosse um país aberto e tentasse alertar desde o início, ia dar na mesma merda.
anônimo
21/03/2021 17h35
Não
21/03/2021 17h07
Sim, muita negligência. Outros países fizeram cagada ? Sim, agora se eu tenho um Pitbull e sei que se ele sair pra rua vai atacar e eu deixo a porta aberta o maior culpado sou eu, certo ?
anônimo
21/03/2021 16h53
É sim só que todos os países ficam quietinhos pq é uma grande potência o país deles. Se fosse o Brasil o culpado todo mundo estaria jogando na cara
21/03/2021 15h21
Tem culpa eu