elas respondem
A maldição de ser classe média baixa affe...
Ser pobre é uma maldição que poucos de nós conseguimos se livrar
Ser pobre é uma maldição mesmo, tbm odeio ser pobre.
Sim, por isso que eu trabalho e busco maneiras de tentar progredir financeiramente sem depender de ninguém. Um dia eu chego lá, vou realizar todos os meus sonhos.
Odeio ser escrava... dinheiro eu tenho! Mas dou obrigada a ir trabalhar então não acho uma boa ideia mesmo assim
eles respondem
E tem pobre que gosta de ser pobre?
Viver nesse país de merda é assim mesmo, esse é o sentimento.
É... Não é mole, não.
Estou no mesmo barco, louco em busca de um emprego. Quero zarpar da casa da minha mãe. Parece maldição.
Esse é o mal do capitalismo.
Não se sinta culpado, culpa da nossa política suja
Éramos para ter uma qualidade de vida melhor, desigualdade
Cara, complicado...
Ser pobre não é bom...
Nem digo isso sobre dinheiro, mas no geral...
Cara me indentifiquei muito com o que voce disse, mas se nascemos nessa classe temos que lutar pra sair e essa luta e dificil eu tambem nao me conformo. Mas se voce estiver pro tudo ou nada o mundo do crime e a melhor saida.
Quem nasce sem nada (a imensa maioria da humanidade) tem que primeiro sobreviver e, para usufruir de algumas coisas, focar no longo prazo. Não adianta ficar se martirizando ou culpando o sistema, isso só gera recalque e ressentimento. Eu só consegui financiar, não é nem comprar a vista, um apartamento com mais de 30 anos nadando contra a maré.
A vida tá difícil cara. Só tenta não desistir que vai dar certo no final.
Você vai continuar não conseguindo, se não mudar a mentalidade
É foda mesmo.
Queria ter tido alguém para me orientar também, pra ter me incentivado a investir quando eu ainda era adolescente. Hoje aos 32 anos eu teria conquistado muita coisa mas parece que só acordei pra vida aos 30.
Está se comparando com pessoas que tem dinheiro e talvez não precisem vender o tempo delas trabalhando. Elas são exceção e não poderiam existir se não existisse a maioria como nós que trabalhamos por elas e para elas.
A única posse que todos nós temos é o nosso tempo. Ninguém é dono de casa, carro, dinheiro nem do próprio corpo. Tudo isso é emprestado enquanto você tem TEMPO.
Acho que o importante é usar nosso tempo com sabedoria, pois ele é o que temos de mais valioso. Você usá-lo para se lamentar da sua condição, para ganhar dinheiro e comprar coisas, para evoluir e ter experiências novas (se abrir para oportunidades que não foram criadas para tirar seu dinheiro e enriquecer alguém).
Tudo uma questão de ponto de vista, e, do meu ponto de vista, não te falta nada, então acho que vc seria mais feliz se pensasse da mesma forma.
Você disse que trabalha desde os 16 anos, mas durante esse tempo você ficou desempregado? Ficar desempregado prejudica bastante nossos planos, principalmente quando temos ambições e vontade de crescer. No meu caso, eu nunca fui ambicioso, sempre trabalhei com o intuito de ajudar em casa e comprar tudo o que eu tinha vontade de comer. Não julgue seus pais por ele não ter te instruído, pois a Educação no nosso país é o maior déficit. Não temos aula de Economia nas escolas, saímos da escola sem saber como se comportar em um ambiente de trabalho. As jornadas de trabalho são longas, o salário é muito baixo, mal dá pra pagar as contas. Se eu tivesse ambição, teria dado o meu sangue no meu primeiro emprego, teria feito por onde estudar e hoje estar formado em uma faculdade renomada, ganhando um salário top, suficiente para pagar minhas contas e sustentar os meus luxos.
Continue usando isso como estímulo para melhora. Está indo bem.
Se eu gostasse não tava fazendo faculdade em período integral