Como empresários poderiam mudar o Brasil, o que eles devem fazer?

Como eles poderiam mudar o Brasil através da iniciativa privada? construindo escolas, aplicativos de política etc... Falo de mudar 2 lados do Brasil, economia e política.

Caso haja dúvidas pergunte.

eles perguntam
3 16
elas respondem
anônima
21/03/2021 19h26
Que tal se parassem de explorar brutalmente a força de trabalho alheia? De sonegar impostos? De concentrar renda?
De tentar mercantilizar tudo, desde Saúde e Educação até a água? Que tal se parassem de especular e fossem produzir, hein? Que tal?
anônima
21/03/2021 19h27
Ngm muda este país
anônima
22/03/2021 02h51
Não apoiando o Bolsonaro seria um bom começo
eles respondem
21/03/2021 18h26
Já mudam, empresários são a célula mater da economia mundial, quase todo o avanço se deve a eles.
E essa solução que você quer, vai sair da mente de muitas pessoas, não tem como dar uma resposta para isso.
anônimo
21/03/2021 18h25
Dando o dinheiro deles pros pobres.
anônimo
21/03/2021 18h28
Não sei opinar
anônimo
21/03/2021 23h48
Poderiam me dar todo o dinheiro deles.
Eu iria sumir com o dinheiro
Pronto z Brasil iria mudar de horrível, para Apocalipse.
anônimo
21/03/2021 19h58
Tudo isso que você disse e muito mais, mas ele não estão nem aí, pelo menos a maioria, só querem lucro mesmo
21/03/2021 19h30
Primeiramente deveria ter suporte pra ter uma empresa no Brasil, micro empreendedores só se fode no aqui.
21/03/2021 18h25
Pagando salário digno e parando de concentrar riqueza.
anônimo
21/03/2021 18h25
Tem que fazer tipo jbs
Comprar políticos etc
anônimo
21/03/2021 19h13
Empresários não podem fazer nada pela política.
anônimo
21/03/2021 19h58
Investindo em educação básica
anônimo
21/03/2021 20h33
Difícil, mais os empresários já mudam o Brasil.

Geram empregos, pagam impostos abisurdos, se não são as grandes empresas o Brasil não é nada
anônimo
21/03/2021 18h32
Acho que... se unindo. Mas no final das contas, quem tem alguma influência na parte política é um pequeno grupo de pessoas. A visão que o brasileiro tem do empresario aqui no brasil não é boa, a única forma de mudar isso é por iniciativas desses próprios empresários, ajudando a população dentro e fora da politica. Uma pena é que uma pessoa comum pode ter problemas em fazer uma obra pra o público por exemplo. É difícil. A maioria dos empresarios nao vivem folgados
21/03/2021 19h56
1.Procure por Otávio Fakhouri.
2.Usando criptomoedas. Ajuda a acelerar a quebra do sistema atual, centralizado em bancos.
3.Criando ONGs e institutos que se opõem aos atuais, inclusive para formação profissional e para validação dessas mudanças. Essa é a função do instituto Igarapé, do Iddd, da fundação Lemann, do instituto Lula, do MST, etc.
4. Financiando de forma independentemente jornais e veículos de mídia, e se possível abrir canais de televisão e de rádio, caso a censura permita, além de revistas e jornais, para a formação de think tanks.
5. Reduzir ao máximo consumo de materiais que dependam de anunciantes, sobretudo das big tech, que ditam o sistema atual. O futuro vai ser migrar para plataformas alternativas com financiamento independente, e as pessoas vão pagar porque os conteúdos das big tech vão ficar cada vez mais chatos.
6. Desenvolver todo tipo de forma de qualificação complementar ou técnica que seja alheia ao paradigma que vemos hoje dentro das universidades, enquanto essas ainda não forem terrenos fáceis para se mexer. A opção da educação domiciliar também pode ser uma forma de fazer isso.
7. Invista muito em retaguarda jurídica, tentarão destruir você por todos os lados nessa linha, mesmo se não estiver fazendo nada de errado. Tenha coragem e não recue, procure observar os meios de apoio.
anônimo
21/03/2021 18h58
Tendo cada vez mais ideias inovadoras pra reduzir custos em sistemas de produção, politicamente podem apenas influenciar um pouco, mas qual empresário vai querer fazer isso num país burocrático e que só da dor de cabeça pra eles?
22/03/2021 02h33
É um negócio extremamente complexo de explicar, precisaria de uma longa conversa para explicar tudo o que envolve a política e o empresariado e como ambos podem interferir positivamente ou negativamente na vida da população e também como poderíamos evitar que tais coisas negativas ocorressem.

Eu acho que é algo que o povo brasileiro não está tão familiarizado, já que sempre o estado brasileiro foi um tipo de pai substituto da população e a população também sempre dependeu do estado para diversas coisas.

O lance é que um estado pequeno gera carteis, e um estado grande gera monopólio.

Eu acredito que existe um limite sabe, um equilíbrio entre iniciativa pública e privada que deve se respeitar, quando algo sai fora da balança, dá tudo errado, como o Brasil por exemplo.

No Brasil, o estado se intitulou o monopólio, do gás, a gasolina, da energia ao transporte público, tudo isso é monopolizado pelo estado e gera grandes preços e serviços medíocres. Quem paga isso? É a população, sobretudo os mais pobres.

O estado seria um mal necessário? Provavelmente. Não sou a favor do fim do estado, mas quando o estado monopoliza as coisas, nada melhor do que o Brasileiro para saber o resultado, basta olhar para a situação do Brasil. O pobre não tem acesso a coisas básicas, tudo aqui é caro para manter os benefícios da burguesa estatal que se entope de dinheiro, fora os amiguinhos da iniciativa privada que também faz acordo com o governo para obter lucros provenientes de impostos, tudo a custa desse estado patrimonialista.
22/03/2021 02h52
Empresários de verdade estão cagando pra politica e nem querem contato! Nem no Brasil vivem!