Pessoal, estou planejando viajar em DEZEMBRO, quando imagino que as coisas estarão um pouco melhores. Já quero deixar tudo planejado pra ajuntar dinheiro até lá
A dúvida é, qual dessas vale mais a pena conhecer?
Arraial do cabo
Buzios
Cabo frio

OU

Paraty e Trindade

?

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
22/03/2021 09h40
Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio você pode considerar como um lugar só, pois ficam a 20 minutos um do outro.

Paraty e a região de Trindade meia hora, por aí....

Bem, são regiões muito parecidas do ponto de vista histórico. Ambas são cidades fundadas na época do Brasil Colônia, ambas tiveram portos de desembarque de escravos e possuem regiões de arquitetura colonial, em Paraty é o centro histórico e em Cabo Frio a área da "Passagem".

Arraial é uma região com ocupação mais recente e infelizmente por conta da ocupação irregular e favelização do Morro da Coca Cola vem se tornando o município mais perigoso apesar de na minha opinião ter as mais lindas praias.

Se você vai para curtir só praia, hospede-se em Arraial, se é daquelas que gosta de "conforto" hospede-se em Cabo Frio, se gosta de curtir a noite hospede-se em Búzios.

Ordem de custos do mais caro para o mais barato:

1- Búzios
2-Cabo Frio
3- Arrial

A diferença entre Arraial e Cabo Frio é menor que a diferença entre Búzios e Cabo Frio, Búzios é caro! E não só nas áreas badaladas, é caro como um todo.

Se for pelo Rio de Janeiro, encha o tanque em Tanguá, antes de entrar na Via Lagos. Esse fim de semana passado paguei 7,20 na Gasolina em Cabo Frio, e em Búzios estava 7,60. Se for neurótica complete novamente no fim da Via Lagos em São Pedro da Aldeia (6,70), você gasta um tanque fácil indo de Búzios a Arraial e a Cabo Frio, é pertinho mas "é longe".

A região de Paraty tem muitos anos que eu não vou, da última vez acho que fui em 2006 a região de Trindade ainda nem tinha asfalto, era o paraíso! Era melhor ir num 4x4, hoje já está tudo asfaltado, então deve ter crescido, encarecido... estou realmente por fora. A diferença é que lá, assim como Arraial as pousadas são "pé na areia".

Procure se hospedar onde não precise de carro, estacionamento em Cabo Frio e Arraial 10,00 em Búzios 20,00 - na Rua, no talão da prefeitura e não se iluda, tem mais fiscalização que Coronavirus, o pagamento é por aplicativo...
21/03/2021 21h09
A partir de Paraty,vc tem acesso, por barco,a praias maravilhosas, reserva da Joatinga, pouso da Cajaiba,etc..
O bom. Dela é que não tem insurgência e água não é gelada com.o em arraial ou cabo frio, apesar de serem lugares espetaculares tbem
21/03/2021 22h27
Búzios ou Paraty e Trindade
21/03/2021 21h07
Não sei
Só não joga lixo na praia
anônimo
21/03/2021 21h08
Recomendo Jaconé ou praia de Icaraí. Mas é melhor ficar em casa assistindo série.
anônimo
21/03/2021 21h09
pior que nao posso te ajudar, moro no RJ mas nunca fui kkkkk
anônimo
21/03/2021 22h14
Sou do RJ e todas são maravilhosas, mas nesse período de férias elas já estão com muita movimentação, se você for passar temporada, agende-se já com os hotéis, caso a pandemia já esteja bem pequena.
anônimo
21/03/2021 22h43
So estive nas praias mais conhecidas como ipanema, leblon, o aterro do flamengo (que é sujo) esses ai eu nao fui
21/03/2021 22h49
Não tenha esperança que acabará esse ano.
elas respondem
21/03/2021 21h05
Junte dinheiro, mas para comprar alimentos até lá. A economia não tá nada boa.
21/03/2021 21h11
Cabo frio e Búzios ficam próximos, então quem sabe vc poderia dar olhada nos dois, arraial do Cabo é lindo. Escolha difícil, fica a seu critério.
anônima
21/03/2021 20h42
Vão levar vírus pro caralho! Tem sp, minas, o sul, ficam vindo pra cá, se lascar
anônima
21/03/2021 22h30
Esquece, já falaram que coronavirus não vai acabar esse ano.