Sempre fui solitário, tímido e sozinho. Vivo isolado. Não consigo sair de casa por problemas psicológicos. Saio apenas para fazer o trivial: ir ao mercado, farmácia, padaria, etc. Nunca tive a companhia de ninguém, desde pequeno. Tentei fazer amizades virtuais, mas acabei me apegando muito àquelas pessoas e elas sumiram. Será que nunca irei saber o que é ter um momento feliz na vida? Será que vale a pena viver: Por que eu sei que no atual momento, se eu fosse embora pra sempre nada mudaria.

eles perguntam
2 3
elas respondem
28/09/2016 16h50
Como você sobrevive? Não trabalha?
Então, algumas coisas só nós mesmos podemos resolver, você pode até fazer tratamento psicológico, vai continuar sozinho. Ficar dentro de casa não vai mudar nada, pra acabar com a solidão só trabalhando e estudando, dessa forma você vai conhecer pessoas e manter sua cabeça ocupada. Melhor coisa é chegar em casa exausto só com vontade de dormir sem tempo pra pensar merda. A vida é assim, nada cai do céu não.
28/09/2016 18h22
Não há nada que se possa fazer.
eles respondem
anônimo
28/09/2016 18h06
Primeiro você deve se permitir ser feliz, amigo. E o que é ser feliz? Depende do ponto de vista. Para mim, é algo como um estado de espírito no qual temos amor próprio, auto-estima, saúde física e mental e boa relação com as pessoas, a começar por si mesmo. Ter algum tipo de fé, correr atrás dos seus sonhos, amar, se sentir amado e ter o suficiente para viver bem como resultado do seu trabalho. E a rotina é um hábito. Se você quer continuar assim, tudo bem. Mas há algumas medidas que podem ajudar, tais como: ir a psicólogos, ler livros de auto-ajuda, frequentar alguma igreja séria, estudar, trabalhar, praticar algum esporte e quem sabe, encontrar aquela pessoa legal para se relacionar. A timidez pode ser vencida. É só você querer. É só você tentar, ainda que leve muito tempo.
anônimo
28/09/2016 16h49
Obs
28/09/2016 17h11
Tente estudar correntes de pensamento de índole existencialista. Elas podem proporcionar algum alívio a pessoas com o seu perfil. Teorias do budismo e niilismo também podem ajudar. Se você se interessa, há um livro chamado "A Cura de Schopenhauer", escrito por Irvin David Yalom (mesmo autor que escreveu "Quando Nietzsche Chorou"). Aquela obra trata da reunião, em um grupo de psicoterapia, de uma série de pessoas procurando um significado para as próprias vidas.