minha mãe não me quer em casa e tá me obrigando a morar com meu ex ( pai da minha filha ) porém não temos uma relação saudável, e tenho amigos que estão dispostos a me ajudar com aluguel e alimento, será que posso morar sozinha !!?

elas perguntam
13 8
eles respondem
anônimo
22/03/2021 15h15
Procura ajuda do conselho tutelar! Talvez eles ajudem.
22/03/2021 15h21
Sua mãe não é companheira
22/03/2021 15h30
Vai sozinha ou com outra pessoa. Mas não volta com ex por conveniência.
anônimo
22/03/2021 15h10
mora na minha pica
22/03/2021 15h13
Pode sim. Se puder contar com ajuda de outras pessoas. Mas não fique dependente delas. Trate de arrumar uma forma de se sustentar, faça faxinas, qualquer coisa.

Se bem que, pelo avatar... coitada dessa criança.
22/03/2021 15h19
Denuncia a sua mãe no conselho tutelar e pede pra passarem a guarda pra avó, tia, pai etc.
Você é menor de idade, ela não tem o direito de "não te aceitar em casa", ainda mais com um filho. Além disso, você não tem independência jurídica civil ainda. Você é menor de 16 anos, é considerada completamente incapaz pela lei civil do Brasil, qualquer coisa que você for fazer, até botar eletricidade na casa, pagar conta ou assinar um contrato de aluguel, precisa ter a anuência e assinatura da sua mãe. Ainda que você tenha condições financeiras de morar sozinha, não tem condições legais para isto. Além disso você não vai conseguir emancipação antes dos 16, e o seu namorado pode ser preso por ter você em casa nesse meio tempo (Artigo 249 CP - Subtração de Menores)

Repito, denuncie sua mãe no conselho tutelar, na delegacia ou no ministério público e peça para que alterem sua guarda pra algum familiar em quem você confie ou tenha proximidade.
anônimo
22/03/2021 15h22
cara, como tu faz filho com 15 anos
tu é retardada ?
anônimo
22/03/2021 15h34
Sua mãe é desnaturada. Qual o problema entre vocês duas? O que você fez?
anônimo
22/03/2021 15h17
15 anos e já deu cria?? imagina o orgulho de uma mãe em descobrir que sua princesinha de 15 anos tá gravida.... deve ser uma emoção....

pode morar ué, se vão te sustentar, vá morar sozinha
anônimo
22/03/2021 15h25
Começou cedo
22/03/2021 15h17
Pode, sim.
anônimo
22/03/2021 15h11
Poder ate pode, N sei se seria a condição ideal, mas fazer oq ne ?
anônimo
22/03/2021 15h12
Não sei, mas o lance é que você sendo menor de idade você ainda vai precisar muito de um "responsável", boa sorte.
elas respondem
anônima
22/03/2021 15h16
Vc é de menor, se sua mãe te obrigar a sair de casa é abandono de incapaz.
anônima
22/03/2021 15h14
Sim
Mas eles n iram te ajudar pra sempre vai ter que se virar
22/03/2021 15h13
Se pôde sentar num piru, então pode morar sozinha tbm.
22/03/2021 15h27
Não sei. Mas agora arque com as consequências, ninguém da a bct desprotegida esperando ganhar dinheiro.. vc sabia que viria um filho.
Tente conversar com a doida da sua mãe e deixe claro que não tem condições de criar um bebê sozinha, nem com seu ex.
anônima
22/03/2021 15h13
Precisava dar tao cedo? pqp
To com 23 e ainda bv mas na faculdade de medicina
22/03/2021 15h44
Qual a idade do pai só por curiosidade?

Pior que sua mãe nem pode emancipar você aos 15 anos. Seus amigos não vão sustentá-la por muito tempo, então na minha opinião seria burrice sair de casa com uma criança, sendo que vocês não tiverem nem responsabilidade consigo mesmos.

Tente conversar com sua mãe e mostrar que apesar da pouca idade, já é uma pessoa madura. Cuide da sua filha, ajude sua mãe na casa, não deixe de estudar e tente fazer algo lícito para ajudar na renda.
22/03/2021 15h23
Misericórdiaaa! :/
A ideia da sua mãe é péssima ao te empurrar para alguém e ainda mais com um histórico desse.
Meu Deusss!
anônima
22/03/2021 15h16
a me poupe