Conheci uma garota no começo do ano e nos apaixonamos. De um tempo pra cá estou com muita dificuldade para lidar com o passado dela, sobre as pessoas com quem ela já se relacionou antes de mim, com quem já transou, etc.
Tenho muita insegurança e muito ciúme.
Sei que esse tipo de comportamento é machista, estou tentando de tudo para tirar isso da cabeça mas não consigo sozinho. Eu não consigo mais nem transar com ela, é só começar que eu já lembro de certas coisas e perco completamente o desejo. Tenho medo de ser inferior aos caras com quem ela já transou. Sei que não seria ruim, mas pensar que alguém possa ter sido um pouco melhor que eu já me incomoda muito.
Também sei que ela jamais ficaria me comparando com outras pessoas, pois assim como eu, ela teve suas experiências no passado e é só isso, nada demais.
Porém, não há meio para tirar essa neura da minha cabeça, essa competição com os caras do passado dela.
O incômodo é tão grande que eu poderia simplesmente mostrar ser melhor, mas eu perco a vontade quando essas coisas vêm na minha cabeça.
Sofro muito com crises de ansiedade e estou com a auto estima mais afetada a cada dia.
A gente se ama muito mas minha vontade às vezes é de desaparecer pra q ela possa ser feliz com alguém que não tenha esse problema.
Antes de eu desistir, gostaria da ajuda de alguém que já passou por algo parecido, ou qualquer pessoa que tenha algo pra me dizer e tentar me fazer mudar de pensamento. Preciso muito ficar mais tranquilo em relação a isso pois está prejudicando uma oportunidade com uma pessoa incrível que apareceu na minha vida.
Obrigado

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
22/03/2021 16h04
Olhaaaa

Quando eu conheci meu ex, eu era assim
eu tinha 16 anos e ele 20 ele já tinha ficado com outras
e tinha ate umas marcas de unhas

eu ficava mt mal com isso
mais eu coloquei na minha cabeça , que passado é passado
se ele quiser pensa nas mulheres que ele ficou antes, ele vai pensar, se ele quiser ficar com elas dnv, ele vai ficar e eu não vou poder fazer nada contra isso, e que eu tinha que parar de ficar pensando , pq o pensamento acaba com nossa mente, e eu parei de pensa sabe

eu me esforcei para ser a melhor ,via videos, fazia brincadeiras com ele , que tenho ctz que ele nunca vai me esquecer ... o que vc pode fazer é parar de pensa nisso , nn tem outra coisa é só parar de pensa, coloca na sua cabeça que vc deixando de fazer as coisas com ela por isso , logo ela vai cansar e arrumar outro

mesmo que ela nn queira , ela vai, e vc gosta dela, e sei que vc consegue entt focooooo

e da seu melho na cama, faz de td, brincadeiras e etc...
anônima
22/03/2021 16h04
Se você está com dificuldades para lidar com isso então termina ou procura um psicólogo para te ajudar nesses sentimentos. Enfim ela é está com você agora e não com o passado, pense nisso....
Outra dica valiosa é não queira saber do passado dela, se você não tem forçar e maturidade para lidar com isso então não pergunte e diga para ela não falar sobre...
anônima
22/03/2021 16h48
Não duvido nada que você seja meu namorado.
22/03/2021 16h52
Passado é passado
anônima
22/03/2021 17h29
Trabalhe mais sua autoconfiança
anônima
22/03/2021 17h46
Não falaria pra terminar, pq vc pode estar perdendo algo bacana. Te aconselho começar a ir em um psicólogo
anônima
22/03/2021 15h59
Termina ou aceita
22/03/2021 16h02
Eu te aconselho a fazer terapia.
eles respondem
anônimo
22/03/2021 15h58
Todos temos pontos fracos, se ela está com você é porque curte.
22/03/2021 17h28
Boa tarde jovem ^^

Se você já ter tido também experiencias passadas, pode ser mais fácil lidar com tudo isso pensando que ambos possuem um passado e estão juntos no presente para criar um novo futuro. Seja a melhor versão de você mesmo para ela, seja fiel, seja educado e busque faze-la feliz, certamente nenhum outro foi capaz de tudo isso.

Mas se você não ter tido experiências passadas, confesso que esse será um caminho difícil para você, e psicólogos não serão efetivos, a não ser que fizesse uma "lavagem" em seus pensamentos, mas ai você não poderia mais dizer que é de fato você ai dentro de sua cabeça. Se este for o caso, recomendo que converse com ela sobre isso, termine o relacionamento e busque uma pessoa que tenha tido um passado semelhante ao teu em termos de relacionamentos e quantidade de parceiros, basta procurar saber do passado das pessoas antes de propor qualquer tipo de relacionamento.

O maior erros dos relacionamentos atuais é não explorar o passado alheio, não sabem os motivos de termino, se a pessoa te um histórico criminal, se no passado ele já agrediu a parceira, se ela já se relacionou com algum traficante/policial e etc... No fim, o preço por não ter essas informações é bem caro. Mas as pessoas não ligam para isso, acham que tomar cuidado demais é coisa de careta, assim como adolescentes acham careta pais que se preocupam com eles.
22/03/2021 16h57
Insegurança é questão individual e familiar.
Psicólogo
22/03/2021 23h12
Vira homem.