Durante o treino de ballet hoje, uma das professoras na companhia de ballet que eu estou, falou para nos que tem dias que estamos magras/ magros e dia que parece que vamos explodir. Ela perguntou o que comemos no dia a dia e falou que no ballet, se prefere corpos magros e sem barriga, e deveriamos ter esse corpo e prestar mais atencao ao que comemos. O que voces acham sobre isso?

elas perguntam
7 4
eles respondem
22/03/2021 22h10
vei
se vc tiver 150kg e conseguir fazer tudo que é exigido no balé, manda ver.
Não é a professora que vai te impedir de dançar.
Seja feliz.
anônimo
22/03/2021 22h09
Cara.
A sua professora obviamente gosta do padrão magro e isso pode até ser discutido.

Mas para ballet tem que ser magro.

Eu como gordo posso falar isso sem ser cancelado pela turma da lacração, a maioria dos esportas e danças precisa ser magro para que vc consiga fazer sem ficar cansado ou se machucar.

Sim, dependendo do seu peso, se vc dançar ou fazer um movimento errado, vc se machuca.

Então tem que analisar todo o contexto, pois ela pode ser uma pessoa que não gosta de gordos, mas ela pode estar apenas falando de gordos no ballet.

Eu mesmo quando estava fazendo academia, passei mal no começo, cansava rápido pra kct.
22/03/2021 22h07
É racismo.
anônimo
22/03/2021 22h11
ela não está errada, mas acho que é melhor sua geração fechar tudo que for antigo e abrir novas instituições exatamente do jeito que vocês querem, geração chata pqp
anônimo
22/03/2021 22h13
Acho que tem a ver com o equilíbrio.
23/03/2021 00h45
Creio eu q seja pela perfomance e pela delicadeza do balé.
elas respondem
anônima
22/03/2021 22h09
Todas as bailarinas do Bolshoi são magras, né. Sou leiga no assunto, mas acho que um corpo magro tem um melhor desempenho, desculpa se eu estiver errada.
22/03/2021 22h15
Isso é a realidade da dança, não vão colocar no palco uma bailarina gorda ou cheinha por mais boa que ela seja. Mesma coisa com o basquete por exemplo, vc não vai entrar em quadra pra jogar tendo 1,50 de altura.
anônima
22/03/2021 22h08
Bailarina gorda só a Bila Bilu
22/03/2021 22h17
Acredito que tenha a ver com a performance. As bailarinas fazem todos aqueles saltos, acredito que a pessoa mais magrinha deve ter mais facilidade, mais impulso.