Eu sempre quis um cachorro, mas minha mae não curte bichos em geral (ela tem um toc com limpeza k), sei que só vou ter um quando morar na minha casa, mas esse período de quarentena tenho me sentido mto sozinha estando em casa o dia inteiro isolada, sozinha. Tem algum bichinho que possa me fazer companhia e não faça mta bagunça e caiba em um apartamento médio? Será muito bem vindo por mim e terá muito carinho (claro que avaliarei mtooo se tenho condições e se deixam eu tê-lo, não vou abandonar o bichinho).

elas perguntam
20 10
eles respondem
anônimo
23/03/2021 01h00
Xhamster
anônimo
23/03/2021 22h35
porquinho da índia.
Come pouco, fica na gaiola, faz pouca sujeira e não faz barulho.
anônimo
23/03/2021 20h34
Eu diria pássaro, mas sou contra gaiolas.
23/03/2021 20h35
Gatos são muito versáteis e não fazem tanta sujeira.
23/03/2021 20h38
Sua mãe não vive
anônimo
23/03/2021 17h17
peixe
23/03/2021 21h03
Coincidentemente, desde cedo estou na internet pesquisando sobre coelhos. Raças, características, forma de cuidar, tempo de vida, comportamento e etc.

Pelo o que vi, de um modo geral, todos são dóceis, domésticos, bons pets, e os menores são mais práticos sobre o cuidado que demandam.

Há um consenso que os mini coelhos, conjunto de raças que não crescem muito, como o nome evidencia, não dão muito trabalho, apenas detalhes que têm que ser observados.

Por serem pequenos não comem tanto, não precisam de muito espaço, podem ser criados dentro de casa, sem necessidade de um quintal. Além de gostarem de contato humano, como as demais raças, principalmente se forem adquiridos o quanto antes possível, e assim se acostumarem com pessoas.

Já tive um por um pequeno período quando era criança, só não lembro de qual raça era, e estou querendo voltar a ter um dia.
Acho um bom animal de estimação, por não demandar cuidados difíceis na sua criação, pela docilidade, interação com o dono, não fazerem barulho, e no caso dos mini, por não precisarem de muito espaço.

Leia, assista vídeos, se informe com o vendedor/doador conhecedor do assunto que te vender/doar, atente sobre detalhes a respeito de alimentação, gaiola e seus acessórios (que terá que comprar).
E o mais importante: adquira sabendo que ele é um animal, não um produto. Adquira de quem entende do assunto e tirará as suas dúvidas, não de quem taca o foda-se pro animal e só o vê como produto por meio do qual quer fazer uma graninha.

Já estou praticamente decidido sobre voltar a ter coelhos um dia, só não sei qual das várias raças, nem quando, por ter cachorras, mas que pretendo, pretendo.
23/03/2021 23h33
Se quiser adotar um ET.
23/03/2021 00h57
Um beta dourado
anônimo
23/03/2021 17h14
acho que um rato branco
23/03/2021 01h29
Se você pessoalmente gostar (independente de seus familiares) adote um gato, pois é o que melhor se adapta a viver em apartamentos, além de apresentar duas vantagens "não físicas": se você o tratar bem, ele te traz boa sorte e também ajuda a espantar as energias negativas do ambiente; falo por experiência própria de quando tive um há anos atrás e por coincidência ou não foi um dos melhores períodos de minha vida. Quanto às "estrepolias" dele, basta "ensiná-lo" a se comportar, pois o meu por exemplo não entrava nos quartos (na época eu já morava em apartamento) e só fazia as necessidades num canto da área de serviço onde havia uma caixa de areia.
anônimo
23/03/2021 01h17
Quero morder teu buchinho
anônimo
23/03/2021 01h08
Gato filhote e ensine ele a usar a caixa de areia.

É o melhor animal que eu já tive.
anônimo
23/03/2021 01h07
Um chupa cabra.
anônimo
23/03/2021 01h06
Não sei como ajudar, moça.
anônimo
23/03/2021 01h00
Pensei que vc estivesse falando de barriguinha saliente
eu bem que queria morder uma
23/03/2021 00h59
Hamster
elas respondem
23/03/2021 17h17
Peixe , ótimo animal de estimação.
Eu tenho um pônei, achei ele na BR todo acabado, até hoje não acredito que passei 40 min na BR sozinha em plena madrugada tentando botar o pônei dentro do carro, no fim deu certo.
Não me dá muito trabalho!
anônima
23/03/2021 20h33
Um peixinho é perfeito para quem deseja ter um animalzinho calmo, que não faz bagunça nenhuma e exige pouca manutenção.
23/03/2021 01h22
Um jabuti
23/03/2021 20h41
Peixes, gatos, hamster. Os jabutis e as iguanas que podem dá um pouco mais de trabalho.
anônima
23/03/2021 20h34
Nope
anônima
23/03/2021 21h04
peixe
anônima
23/03/2021 22h34
Hamster sírio
anônima
23/03/2021 17h21
Peixe.
23/03/2021 01h19
Eu tenho um buchinho de estimação na barriga, choro toda vez que vejo ele no espelho... Mas é fácil de criar, só ser sedentária e comer tudo que vê pela frente.