Estou em um relacionamento de 06 meses (03 de namoro) em que meu parceiro vai precisar voltar pro país dele por conta do trabalho. Ele sugeriu que eu fosse morar com ele pelo tempo que o visto de turista permitir, para depois resolver a situação. Eu mudaria tranquilamente pelo ambiente novo, mas tô meio receosa de dar esse passo tão cedo no relacionamento. Além disso, ele mora com amigos. Ao mesmo tempo eu não tenho grana para me manter sozinha em outro local e o único jeito de continuar além da mudança seria o relacionamento à distância (que nenhum de nós quer muito). O que vocês pensam sobre a situação?

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
23/03/2021 19h52
acho uma boa você morar junto e fazer o teste dos 6 meses morando junto, aí você vai ter uma base se o relacionamento é para casar ou não.
morar junto é diferente de namorar, é tolerar a convivência que é desgastante em alguns dias e saber bater o pé quando não deve tolerar tal atitude, enfim. boa sorte.
23/03/2021 19h54
Morar fora do país sem perspectiva de se manter sozinha caso haja imprevisto é um passo maior do que as pernas, penso eu.

Só iria se tivesse a garantia de ao menos uma fonte de renda eu tivesse.

E outra: não estamos proibidos de entrar em lugares diversos? Como faria para voar pro país que quer ir?
anônimo
23/03/2021 20h10
Hora que a vontade bate nas duas partes.
(Em um só não vale!)
23/03/2021 19h50
Quando querem separar
anônimo
23/03/2021 19h51
Aí é fácil de resolver: termina
23/03/2021 19h51
Vai acabar tendo que se prostituir pra sobreviver em um país estrangeiro.
23/03/2021 19h53
Tá muito cedo para dar um passo tão importante.
Melhor continuar com o namoro a distância ou terminar.
anônimo
23/03/2021 19h56
Se você gosta muito dele e acha que não vai interferir muito em sua vida. Segue o que te faz feliz
anônimo
23/03/2021 20h10
Amiga, sabe o que me deixaria temeroso? O fato de mudar de País e ser completamente dependente de alguém, a não ser que você tenha uma reserva financeira muito boa (sendo Marquesa isso é bem provável... Rsrsrs). Isso me deixaria bastante preocupado, porque quando a convivência não dá certo as pessoas comumente revelam uma personalidade até então desconhecida.

Não existe uma tabela com regras pra isso, então se o cara valer a pena, acho que você deveria arriscar. Tem gente que vai morar junto na segunda ficada e dá super certo e tem casais que namoram por uma década e não aguentam viver uma semana morando juntos.

Boa sorte e felicidade pra vocês!

P.S - Só a possibilidade de sair do Brasil quando o País está indo pro buraco já torna a proposta bem atrativa. kkkkkkkkkkkkkkkk
23/03/2021 20h11
Não, cada caso é um caso, não procure esse tipo de conselho na internet.
anônimo
23/03/2021 20h14
A hora certa de morar junto é quando os gastos com Motel são suficientes para pagar o financiamento de um apartamento.
24/03/2021 00h31
Eu iria terminar.
elas respondem
anônima
23/03/2021 19h54
É bem relativo, eu acho cedo pra isso. Mas tbm n tem regra, pode dar super certo, como tbm pode dar super errado.
23/03/2021 20h35
Não. O tempo certo para morar juntos é quando os dois decidirem que estão preparados.