Nunca ouvi falar sobre isso. O papa é invenção da igreja católica.
23/03/2021 20h57
Pedro nunca foi papa ele teve até esposa mas a ig católica diz que ele foi o primeiro papa
anônima
23/03/2021 21h30
Papa? O apóstolo vc quer dizer.
24/03/2021 01h19
A igreja católica deu o título pra ele de primeiro papa mesmo e pelo que li ele existiu sim
eles respondem
anônimo
23/03/2021 21h16
Quando criança, ouvi uma profecia que dizia:
O primeiro papa foi Pedro, e o último também será Pedro!
Quando tiver um papa Pedro novamente, será o apocalipse.

Vida longa ao Hermano Francisco!
23/03/2021 21h01
tudo que está na bíblia é verdade.
fato histórico.
tem que ser muito burro pra questionar isso
tipo de pessoa que não tem cérebro, não estudou... vergonhoso fazer um tipo de questionamento como esse.
Foda esse site vei
anônimo
23/03/2021 21h01
Existiu, e ele é considerado o primeiro bispo e fundador da Igreja Cristã em Roma, por isso dizem que ele foi o primeiro papa.
anônimo
23/03/2021 21h33
Eu acredito que a maioria ali existiu sim.
anônimo
23/03/2021 21h31
Pedro nunca foi papa!!!
23/03/2021 22h53
Pedro ficaria triste com o que a igreja dele se transformou, um antro de padres pervertidos e adoradores de Maria e bonequinhos de barro.

Alguns dizem que a grande prostituta relatada em Apocalipse é a igreja católica.
23/03/2021 21h26
Sim ele existiu, agora se ele foi papa se eu não me engano a resposta é não.

Isso é porque Paulo existiu, e ele testifica ter encontrado Pedro, Tiago e João, então a existência desses três apóstolos é aceita. (mais ou menos, não é evidência absoluta para os mais céticos então ainda há um debate se qualquer dos apóstolos existiram, Jesus também tem a existência normalmente aceita mas uma minoria rejeita ele, o único no Novo Testamento que tem a existência indisputável é Paulo, até onde sei)
anônimo
23/03/2021 20h57
Não sabia que Pedro tinha sido papa .-.
23/03/2021 21h33
Sobre ti erguerei minha igreja. Pedro foi documentado e esta supostamente enterrado na setima colina d Roma.
24/03/2021 01h19
Até algumas informações são desencontradas sobre o assunto

https://super.abril.com.br/historia/sao-pedro-o-primeiro-papa/
24/03/2021 01h20
Acho q o título que deram a ele foi só por consideração msm. O império romano só foi adotar o cristianismo quase no final.
24/03/2021 17h25
Ele foi um personagem histórico, não há dúvida da sua existência.
Eu visitei as catacumbas do vaticano. Já fui lá duas vezes. Lá embaixo, num tour guiado por especialistas (é falado em português), está o túmulo de São Pedro. E eles deixaram uma janelinha, através da qual dá pra ver os ossos dele. Eu vi! rss Com esses olhos que a terra há de comer rsss... A descoberta do local exato da tumba foi anunciada por Pio XII, em 1950. Não há muita dúvida sobre a autenticidade não. Os indícios são fortes o suficiente para concluir, com bastante certeza, que aqueles ossos são realmente de Pedro.
Parece profecia cumprida, né?
"Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja."
E não é que o altar principal da basílica ficou coincidentemente bem em cima do túmulo de Pedro mesmo? Rsss Eu me arrepio com essas coisas...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Túmulo_de_São_Pedro