elas respondem
As vezes é necessário, mas só em casos extremos.
Castigo educa mais que palmada na bunda. Pelo menos foi o que percebi observando.
Creio que é necessário as vezes, embora ache outros métodos mais eficientes.
Se necessário sim, levei muita palmada quando criança e não morri por isso.
Não, nunca apanhei e nunca dei trabalho para meus pais, já meus primos que levavam uma surra todos os dias estão aí aportando e deixando os pais loucos
Só acho certo dar algumas palmadas enquanto a criança não entende, mas acho que surra não educa ninguém. Eu já apanhei bastante quando criança e não repetiria o mesmo com meus filhos.
O mais eficaz é conversar e impor limites e castigos pra refletir.
Quando necessario dar uns tapas não mata ninguém, agora espancar, usar métodos cruies de castigo como bater com fio de ferro entre outros e usar de violência psicológica não! Inclusive palmadas só devem ser usadas como último recurso ou situações específicas, caso contrário diálogo é sempre o melhor caminho :)
Como a minha avó dizia: " a pisada da galinha não mata pintinho "
Sou a favor da conversa, de combinados e castigos, mas tem hora que parece que nada disso funciona, então um belo tapa se faz necessário.
Bater de espancar ou aquelas surras, sou contra.
eles respondem
Espancar não, mas castigo e chinelada SIM.
Melhor eu que depois apanhar da policia ou de traficante na rua.
Teoricamente tudo indica que NÃO. Mas pela minha observação de vida - infância raiz, no meio da loucura pura - pelo menos alguns dos meninos precisam apanhar em alguns momentos senão tendem a virarem uns folgados.
Sim... Tem que descer o bambu, se não fica igual um pessoal aí que usa Twitter. E muitas vezes são criados sem pai.
Em partes e dependendo da situação, sim.
Tempo da idade média já foi, chega disso
Acho q pode ser justificável em alguns casos, apesar de não imaginar bem quais agora, mas o melhor é evitar
Eu vou ficar com depende.
Pq existe dois extremos nessa questão, existe os pais que utilizam educar para espancar o filho e existe os pais que usam educar pra deixar o filho mimado que é desrespeitoso e manda nos pais.
Então depende de quem está batendo e do motivo.
Não tinha opinião formada.
Vou copiar da galera.
Um tapinha não dói.
No geral não, mas existe situações que sim.
Não a toa que hoje os jovens estão cada vez mais mimados, falta de cinta, hoje em dia os pais passam muito a mão na cabeça, e apenas dizer que está de castigo nem sempre funciona.
Mas é aquela coisa também, quando o jovem não é educado em casa, a vida educa por bem ou por mal.
Nunca, vc vê um adulto apanhando para ser "educado"? dialogo sempre, se vc não sabe dialogar, não vai ser usando da sua força extra que vai mudar uma pessoa. Cristão de BEM não bate em NINGUÉM.
Não, há formas melhores para educar
Escreveu não leu o pau comeu. Toda criança birrenta e chata são aquelas que nunca apanharam na vida.
Não vamos confundir uma “surra didática” com um espancamento.
nao reoslve nada, apontar osa erros e mostrar o caminho e a solução
Às vezes tem que bater mesmo, só assim pra o indivíduo ficar quieto
Não, mas não descarto como alternativa.
Não
Não quero filho já pra não passar por essas coisas
Não! Panhei pra porra e adiantou nada!kkkk
Essa é a última ratio. A primeira é castigar e cumprir o prazo que prometeu no castigo. Isso pra mim é tão óbvio, que eu nem precisava dizer aqui.
Sou a favor de umas palmadas na bunda ou nas mãos. Não esses espancamentos que algumas pessoas fazem, usando pedaços de couro, cipós, cabos de vassoura.
Mas as palmadas tem que ser aplicadas junto com castigos.
vejamos... diria que bater é o caminho mais curto para educar o filho, mas não é o caminho mais eficiente, ser educador de um filho não é algo fácil, fazer ele entender com dialogo é demorado e trabalhoso, creio que quem bate em filho não está preparado para ser pai, mulher eu já não sei que tem a mão leve e bate com amor, pai bater em filho eu não concordo.
Sou a favor da tortura pro sujeito falar.
Seilá, minha mãe bate nos meus irmãos mais novos (um menino e uma menina), o meu pai nunca encostou um dedo sequer neles, e minha irmã nunca respeita/obedece ele, só a mamãe (mesmo quando o papai fala alto e com autoridade, já que a voz dele é bem mais intimidante que a da mamãe, ainda assim minha irmã nem liga), então tem isso.
Mas o meu irmão respeita mais ele, quando ele faz besteira ele fica sem dar alguma coisa pra ele ou algo do gênero, mas ele faz isso com a minha irmã também então acho que depende até do filho isso.
Só se for uma cagada muito grande, se for coisas pequenas colocar os filhos de joelhos por um tempo ou mandar eles fazerem coisas monótonas como varrer a casa são uma boa lição, mas isso deve ser aplicado desde pequeno, porque quando a criança estiver entrando na adolescência vai dar menos trabalho.