Estou assistindo a série O Sobrevivente Designado. Num episódio, o congresso tenta derrubar o presidente por incapacidade mental.
—————————————————————————
———-——————————————————————
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) está pedindo a colegas apoio para uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que permita que presidentes da República percam o cargo em caso de “incapacidade mental”.
Quando foi eleita em 2018, Joice era uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro. Chegou a ser líder do Governo no Congresso. Depois, rompeu com o presidente da República e passou a fazer críticas ao trabalho dele.

Na prática, a proposta daria ao general Hamilton Mourão, atual vice, a possibilidade de ao menos suspender Bolsonaro e colocar em risco o mandato do presidente da República.
Joice, porém, não cita Bolsonaro na justificativa do projeto. Enumera casos em que teria sido observada esse tipo de incapacidade em governantes, como a rainha Maria 1ª, a “Maria Louca”. Ela comandou Portugal, e o Brasil colônia, de 1777 a 1816.

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
24/03/2021 11h04
Joice, uma das milhares de pessoas que só perceberam a merd* quando a água bateu na bunda.
eles respondem
24/03/2021 11h03
Peppa Pig é outra que precisa de um manicômio
anônimo
24/03/2021 20h46
Plágio, é com ela mesmo.
Mas se ajudar a se livrar de um genocida, tá valendo!
anônimo
25/03/2021 21h47
Seria bom.
Ainda mais se estendesse a lei para os congressistas.
Mas ela não é tão louca de legislar contra si mesma.
Então, que passe essa mesmo.
anônimo
24/03/2021 11h06
Nos EUA tem isso tbm. Seria bom ter aqui
24/03/2021 11h02
Não li e não lerei, todo assunto que envolva política pra mim a partir de agora é lixo
24/03/2021 11h16
Concordo com a @Angell_
anônimo
24/03/2021 20h46
acho que sim