Um dia desses eu estava vendo um canal no youtube que entrevista vários intelectuais e um dos convidados falou sobre a "Evolução nos Relacionamentos". Basicamente, significa que daqui a alguns anos não haverá mais um casal vivendo relação de fidelidade e companheirismo, mas vários relacionamentos abertos, poliamor e essa questão toda de ficar com mais de uma pessoa mesmo em um relacionamento. E isso seria considerado normal e seria até melhor pra todo mundo, cada um respeitando a individualidade do outro.
Eu penso que isso é só mais uma forma de legalizar a infidelidade e desrespeitar a confiança do outro, o que vocês acham? Isso seria normal pra vocês?

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
24/03/2021 12h57
Não.
É a devassidão querendo falar mais alto.
24/03/2021 12h56
Acredito q esta discussao merece ser pauta de quem ve neste comportamento uma evolucao.
Com certeza aqui nao tem publico pra isso, nao por mau, mas pq realmente eu tbm nao vejo valor neste assunto tratado desta maneira.
24/03/2021 13h32
Boa tarde mocinha ^^
Sou totalmente contra traição e infidelidade.

Mas sobre a resposta, eu prefiro responder deixando uma outra pergunta no ar...
Animais fazem sexo sem compromisso algum, sem se importar em ser da família ou não, sem conhecer o outro e sem ciumes ou dever satisfação... O ser humano está seguindo este mesmo caminho... A questão é, seria isso progresso ou retrocesso? Eis uma questão a ser respondida individualmente por cada um ^^
24/03/2021 17h09
E mesmo assim eu continuaria só.
24/03/2021 13h55
Tá mais pra surubao
anônimo
24/03/2021 13h26
Não acredito.
anônimo
24/03/2021 13h23
Já vivo assim! Minha parceira n e minha, e sabe que é livre pra fazer o que quiser! Pra mim e indiferente porém ela tem a ética dela e e fiel! Eu por minha vez tô feliz de tá com ela, n preciso procurar outras! Essa entrevista q vc viu relata algumas coisas apenas do que eu acredito ser sim maturidade e evolução
24/03/2021 13h17
acho que o único motivo que temos para continuar com relacionamento monogâmico é o cristianismo, fora isso, poli amor parece realmente o futuro. Tudo depende do contexto, não será infidelidade se vc concordar com isso, sempre vai ter quem é monogâmico, mas acredito que relacionamento aberto e etc vai aumentar muito ainda.
anônimo
24/03/2021 13h14
Etimologicamente evolução significa mudança, mesmo quem nem sempre essa mudança seja algo positivo.
Eu não acredito que chegaremos a esse ponto. Ainda há muitas pessoas que valorizam e querem viver uma relação normal, com um parceiro (a) fixo e construir uma família. Mesmo que a dinâmica das relações tenha mudado, esse prognóstico aí é muito extremo.
anônimo
24/03/2021 13h03
Obviamente é evolução, por varios fatores. A monogamia nao funciona como deveria e as pessoas são infelizes, no geral. Humanos se adaptam ao meio em que vivem e obviamente, diante de novos cenários, continuarão se adaptando.

Uma nova forma de relação será normalizada como já vem sendo e, bem, não faltarão adeptos.
24/03/2021 12h56
ele tá falando de coisas que acontecem no mundo desde que tem civilização aqui
nenhuma novidade
anônimo
24/03/2021 12h55
Se isso acontecer vai ser uma merda pq uma mulher já incomoda, imagina duas, três ou quatro
24/03/2021 12h50
Acho bem difícil, no fim das contas quase todos acabam em um relacionamento monogâmico, é natural do humano. Eu até tinha uma teoria sobre isso, mas vai dar muito trabalho de explicar por aq ;-;
24/03/2021 12h48
Evolução é esse ser apenas MAIS UM modo de se relacionar socialmente aceito. Embora seja realidade e socialmente aceito, é uma relação de nicho de uma parte muito pequena no todo da sociedade.
Achar que só porque a coisa passa a ser mais normalizada, será a tendência do futuro de todos é muita infantilidade ou picaretice.
É como os sábios que prevêem um mundo totalmente vegano porque é um nicho normalizado hoje. Não faz sentido. A famosa ditadura da minoria
elas respondem
anônima
24/03/2021 13h10
Isto nunca vai acontecer, relacionamento aberto é e sempre sera apenas uma modalidade de "relacionamento" onde a putaria acontece de forma escancarada de comum acordo. Normalmente acontece apenas entre casais de inteligencia emocional muito grande e geralmente com muita grana, onde nem existe mais amor ou tesão e sim interesses financeiros/poder/bens, são bem maiores do que o amor para permanecerem juntos. Então dai cada um pode putear o que quiser desde que não se separem.....
anônima
24/03/2021 13h53
Por incrível que pareça, eu respeito muito o poliamor ou relacionamentos abertos para quem se dá bem neste tipo de relacionamento.
Não é todo mundo que é feliz em um relacionamento aberto ou fechado, mas, independente da escolha ou da necessidade que cada um possui, não dá para abrir mão da sinceridade para com o parceiro...nada de brincar com os sentimentos alheios!
O problema é que, mesmo os adeptos do poliamor ou dos relacionamentos abertos não estão livres de sofrerem por falta de honestidade ou de serem usados, logo, toda a cautela é pouca.
Pessoalmente, acho que estas relações vão ser muito complexas e, não consigo ver dando certo na minha cultura, pelo menos, com a maioria...talvez daqui alguns anos ou décadas!
Não me esqueço da lenda entre Xangô, Oyá, Oxum e Obá...Ele quase ficou sem esposa alguma viva!
Por mais que saibamos que existam traições, sempre querem a lealdade e fidelidade do outro.
Acho que seria muito complicada a criação dos filhos também!
24/03/2021 13h23
Não acredito que todos mundo se adapte a esse tipo de relacionamento não.
24/03/2021 13h20
Já existia novas formas de relacionamento, estamos nos permitindo falar delas atualmente, sem mais tanto medo.

Adere quem quer. Como tudo na vida. Não vai ser uma mudança total e igual p/ todos.
24/03/2021 12h46
Acho que é desculpa de quem não quer nada sério
anônima
24/03/2021 12h53
Concordo contigo. Relacionamento é a 2. Ja vivi poliamor e relacionamento aberto, não tem como amar duas pessoas, sempre UM é o preferido que você teria relacionamento somente com ele. Relacionamento aberto: vc namora com 1 pessoa e experimenta outras: logo a pessoa q vc namora perde a graça, é algo muito SONSO. Vc começa achar as outras pessoas mais interessante, mas JAMAIS pra ter relacionamento aberto. Relacionamento fechado pode até ter a parte ruim, mas tem emoções, expectativas e varios outros sentimentos q o ser humano sente falta dentro de um relacionamento