Atletas que nasceram homem e depois se tornaram mulher, o certo seria essas pessoas disputarem uma liga feminina ou masculina, de vôlei ou handebol por exemplo?
Claro que devem, quem lutou para as mulheres trans serem aceitas de forma igualitária e castrando até a ciência com isso foi as feministas e os LGBT, agora mulher trans deve e pode jogar, o choroe é livre!
Uma salva de palmas para as feministas por essa conquista! Rsrs
Bom, competições esportivas tem regulamentos privados que prezam principalmente pela justiça na disputa. Vai haver complicações jurídicas, porque se alguma federação ou entidade vetar vai acabar sendo acusada de discriminação. Isso porque o bom senso deixou de ser levado em conta, tudo que importa é marcar posição, lacrar e ganhar pontos políticos. Mas que é injusto é, e pode facilmente acabar sendo usado com abuso pra gerar atletas ou equipes invencíveis.
Como se trata do esporte feminino, caberá às próprias atletas mulheres se posicionarem se aceitam ou não. Uma atleta que treinou desde criança ser substituída por uma mulher trans com estrutura 2x maior por simples natureza é muito injusto. E ela se sentir injustiçada não significa em nenhum momento que ela discriminaria a outra em qualquer situação social ou moral.
Não tem como uma pessoa que tem estrutura física feminina competir em um esporte de força ou velocidade com alguém que tem estrutura física masculina. É uma discrepância absurda!
Eu gosto de trans e não vejo problemas em ser trans e tals, mas eu não sou hipócrita e a biologia já mostrou que homem que vira mulher e vai jogar na liga feminina tem vantagem, basta ver os homens que viraram mulheres e quebraram vários recordes nunca visto antes na liga feminina.
Se eu não me engano teve um jogador de basquete e um lutador de UFC que deu uma surra e ganhou de todas as mulheres sem dificuldade.
Uma coisa é diversidade e aceitação, outra é ignorar a biologia por pura militância.