sla não gosto de igrejas, principalmente catolica que só serviu pra tirar dinheiro do povo e torturar
24/03/2021 13h59
Sla nunca fui católica
anônima
24/03/2021 14h00
Mudaram de ideia
24/03/2021 14h00
A favor da ciência, mas se você diz que cientificamente, animais tem práticas homossexuais, eles já mudam de campo.
Ciência até não ferir as leis da instituição.
anônima
24/03/2021 14h45
Não sei
24/03/2021 14h46
Os tempos mudaram.
eles respondem
24/03/2021 14h58
Ela não era contra o iluminismo, mas sim contra o mistiscismo. Muitas inverdades são ditas e repetidas até hoje, infelizmente. Na verdade, o sistema universitário surgiu na Idade Média, e foi a Igreja Católica a maior fundadora das principais universidades do mundo! Sorbonne (Paris), Bolonha (Itália), Canterbury (Inglaterra), Toledo e Salamanca (Espanha), Salerno e Raviera (Itália), Coimbra (Portugal), La Sapienza (Roma), todas essas universidades surgiram por incentivos dados pela Igreja, desde o ano 1179, com o III Concílio de Latrão, presidido pelo papa Alexandre III.
Sobre esse tema, recomendo o seguinte livro : “Uma História Que Não é Contada”, do professor Felipe Aquino, pela Editora Cléofas.
24/03/2021 14h08
E quem disse q o Iluminismo era a favor da ciência.
Iluminismo, foi uma forma dos monarcas da época de tirarem o poder da Igreja, o que foi uma grande merda!!
anônimo
24/03/2021 14h13
Eu não passo pano para ninguém mas não fico atacando e taxando instituições. Prefiro respeitar para ser respeitado
anônimo
24/03/2021 18h04
O problema não é as vertentes do cristianismo aceitarem os conhecimentos científicos, mas sim algumas delas se omitirem no mau uso destes conhecimentos.
anônimo
24/03/2021 18h11
num xei