Como assim "poucos deveres"? Todos temos os mesmos como cidadãos brasileiros, ué. E sobre direitos, tu só pode estar referindo a Lei Maria da Penha. Sim, ela é e foi polêmica na época, do ponto de vista
jurídico; os juristas que foram contra o texto não eram contra o mérito, isso só aconteceu com meia dúzia de lunático.
votei em Não
Já que eu sou ancap eu sou obrigado a dizer que não são só elas, os homens também têm direitos demais, direitos devem ser negativos e nunca positivos.
Mas já que a gente tem o Estado democrático de direito, então óbvio que elas não têm muitos direitos, tá quase pau a pau com homem, esses casos são os que eu sei:
1. Ser obrigado a servir o exército: até que é ruim pros homens, mas acho besteira reclamar disso, a maioria eles dispensam por excesso de contingência mesmo, vai reclamar só por que tu tem que tirar uns dias da tua vida pra ir lá e tirar toda a documentação de quitação?
2. Leis trabalhistas são diferentes pro sexo feminino, elas normalmente têm mais direitos até onde pesquisei, pode ter mais dispensas pra ir pro médico essas coisas, mas isso é ruim pra elas, só torna mais arriscado e caro contratar mulher, então discordo totalmente que homem tá sendo prejudicado aqui.
3.Tem também poder pular fora do ponto de ônibus entre 22h e 6h, homem não pode fazer isso, grande bosta, faz toda a diferença na vida das pessoas.
4. Lei do feminicídio, torna o crime de assassinato de mulheres um caso de homicídio mais grave, então aumenta a pena, grande bosta também, o cara já se fode na cadeia se for sentenciado por homicídio normal, só vai se foder mais ainda se a vítima dele for mulher, mas se fode do mesmo jeito.