Estou num relacionamento há dois anos, me formarei na faculdade na metade do ano, e quero ingressar no mestrado pra continuar estudando. Minha namorada, por sua vez, está doida pra casar, acha q está muito velha pra continuar solteira (25 anos), e fica só me colocando no canto da parede, perguntando quando vou pedi-la, querendo fazer preparativos da festa e tudo mais. O problema é q ela já deixou claro q não vai querer estudar, ela não deseja arrumar um emprego (está tentando ingressar no trabalho por conta, mas está longe de dar certo), e não possui nenhuma capacidade financeira de contribuir com nada. Eu fico desanimado de me casar tão cedo, pois eu já estudei tanto até aqui, e quero crescer na vida, e ela parece não estar nem aí pra termos uma vida equilibrada e confortável, tudo o que ela quer é apenas se casar e pronto, já que entende que não precisamos de muita coisa pq "Jesus já vai voltar mesmo". Por outro lado, eu fico com consciência pesada de abandoná-la, ainda mais pq recentemente a mãe dela veio a falecer, e não quero deixá-la desamparada. Não sei o q fazer.

eles perguntam
19 16
elas respondem
anônima
25/03/2021 13h14
Se eu fosse você terminaria com essa moça, ela quer é se encostar em ti pra ganhar tudo nas mãos... pra ter estabilidade garantida! Abre seu olho. Uma pessoa que não busca estudar e trabalhar não está apta pra casar ou para ter filhos. Te garanto que pouco tempo depois que vocês casarem, ela vai querer filhos. E quem vai ter que sustentar a família toda vai ser você, não caia nessa não! Por mais que você goste dela, busque construir uma vida com uma pessoa que queira crescer estudando e buscando ter uma vida profissional melhor.

Seja bem sincero com ela, você vai ter certeza disso que estou falando quando observar a reação dela ao ter essa conversa! Ela vai perceber que tu não é nenhum idiota e vai querer cair fora pra encontrar outro idiota pra sustentar ela. Se ela te amar de verdade, vai buscar meios de estudar e trabalhar pra ter uma vida confortável à dois. Fique esperto!
24/03/2021 22h22
Se ela continuar com esse pensamento pequeno, só vai te levar para o buraco.

Nem sei o que dizer ... Pq é uma questão sua e sentimental com ela. Mas eu sugeria que vc fosse franco com ela, diga para ela parar de ser egoísta e pensar só nela, relacionamento não é feito de 1 pessoa, é feito por 2. E se vc se casar agora, vc só vai se ferrar com ela, vai ficar tudo nas suas costas e depois ela pode engravidar e piorar mais ainda.
É uma situação complicada, ou vcs se resolvam ou termina isso, relacionamento onde ambos tem objetivos diferentes é muito ruim (inclusive terminei com meu ex justamente por isso).
anônima
24/03/2021 22h15
Fale pra ela arrumar um emprego primeiro
anônima
24/03/2021 22h18
Então fala q só casa se ela bancar
25/03/2021 14h00
É como já disseram aqui, vocês tem ideais de vida bem diferentes. Ela quer casar logo, e você não. Ela quer empreender, e você quer se dedicar aos estudos e carreira. Ela talvez não se importe em ser sustentada por você, e você já quer uma companheira que contribua financeiramente também.
Então vocês precisam sentar e alinhar as expectativas de vocês, seja franco com ela! E se não tiver jeito, o término é a única solução.
anônima
25/03/2021 07h35
Ué, achei que o sonho dos homens do Brazel era esse, sustentar uma "Amélia" dos anos 50. Que odeiam as "modernetes" independentes kkkkk. Chocadah.

Edit. Aliás, cadê a macharada pra dizer "homem não liga pra status financeiro da mulher, só mulher liga pra isso, bando de fúteis"? kkkkkkkkk
anônima
25/03/2021 07h50
Esta mina não tem um minimo de sentimento por ti, te tira para otario que ela quer que sustente ela e case com ela para mostrar para os irmaos crentes que ela tem macho do lado dela.
Continua perdendo teu tempo e com pena dela, ela vai arruinar toda tua vida, te fazer comprar as coisas e depois se separar, levar a metade e ainda te fazer pagar uma pensão gorda para ela. Aviso dado, nem preciso ser cartomante para ver a merda que tudo isto vai acabar para ti.
25/03/2021 13h38
Vocês têm objetivos diferentes, vontades diferentes. Terminar, mesmo que não seja exatamente agora, é o certo a fazer antes que muitas lágrimas de ressentimento sejam derramadas.
25/03/2021 14h05
Não precisa abandona-la , só converse com ela e diga que sente muito ,mas não tem o desejo de casar no momento, precisa atingir outros objetivos antes disso.
Se ela realmente gosta e te valoriza ela irá entender ser lado, e vai se saindo aos poucos.
Esses pensamentos distintos dentro do relacionamento nunca dá certo, é frustração na certa.
Se ela não entender e taxar as vontades dela é um ponto fortíssimo a mais para cair fora.
Pessoa sem objetivo de crescimento beira a ser medíocre. Ninguém merece!
24/03/2021 22h15
Fala isso pra ela. Que é importante que ela participe financeiramente e tenha uma ocupação. Ela precisa entender que isso é importante pra vc.
anônima
24/03/2021 22h17
Conversa com ela sobre vc não ter condições de casar agora, e quando isso acontecer ela terá que contribuir, pq tu quer alguém que tenha condições de te ajudar e tenha os mesmos objetivos que tu

Se ela não concordar, ela quem tem que tomar um decisão de terminar e encontra alguém com os mesmo objetivos q ela
anônima
24/03/2021 22h39
Kkkkk Deus está voltando , eu terminava uma mulher pra ficar nas suas costas anão , vc precisa de uma mulher trabalhadora também que tem os mesmos interesses que vc.
anônima
24/03/2021 22h20
De novo?tu já criou mil perguntas falando a msm coisa
25/03/2021 14h11
Eu imagino ela plantando bananeira na lua de mel de vocês. Esse povo crente é doido pra arrumar família logo cedo.
anônima
25/03/2021 14h06
Joga a real para ela, seja sincero diga isso tudo que relatou aqui ... se ela não tomar uma direção melhor você pular fora. Não se sinta culpado qdo a própria pessoa não se ajuda.
anônima
25/03/2021 16h43
Que relaxada em
25/03/2021 13h26
Ela tá apressada , ta acontecendo tanta coisa que tô vendo a hora Jesus chegar e não dá tempo de fazer mais nada kkk
pra ela só o casamento já vai ser otimo, já quem estuda muito como vc só quer uma pessoa do mesmo nivel né
pense bem antes de casar
25/03/2021 12h29
Se ela tem essa mentalidade de ser bancada melhor você conversar com ela que as coisas não são bem assim. Diga pra ela que vida de princesa ela só terá se casar com um cara que atura isso. Nao você. Nem todo mundo tem a percepção correta de sua própria realidade e as vezes infelizmente é preciso situar a pessoa na realidade em que ela vive, não na que ela imagina ou gostaria de viver.
anônima
25/03/2021 08h04
Não precisa abandonar ela por causa disto...apenas fale que ela também precisa contribuir e que no momento, você deseja estudar
eles respondem
24/03/2021 22h26
Já é uma mulher de 25 anos
Não estuda
Não trabalha
Nem pretende trabalhar
É crente
E o pior, meio psicótica

"já que entende que não precisamos de muita coisa pq "Jesus já vai voltar mesmo"

Se ela realmente acha isso, é um motivo inclusive pra te dar veneno estilo Flordeliz.

A real é que é uma adolescente presa num corpo de adulto, não parece ter real sentimento ou consideração por ti, a motivação pra querer casar é fetichista, é pra cumprir o ritual da menininha religiosa.

Eu vou te perguntar de boa: o que tu tá fazendo da vida que ainda não saiu correndo desse Titanic há muito tempo, meu chapa?
anônimo
24/03/2021 22h13
Normal. Como um bom cavalheiro, explique a ela sobre o dote.
anônimo
24/03/2021 22h17
Seu eu fosse você eu terminaria com ela sua namorada não tem perspectiva de vida é melhor você conhecer alguém que queira crescer na vida assim como você
anônimo
25/03/2021 14h23
termina com ela, um homem de verdade vai aparecer na vida da sua ex namorada e não vai ligar de ajudar ela a se erguer na vida.
24/03/2021 22h15
Cara, não abandone seus sonhos por ninguém, fale pra ela que você vai fazer o mestrado e ponto. A decisão que ela tomar a partir disso vai ser responsabilidade dela, vc não vai estar abandonando ela.
anônimo
24/03/2021 22h18
O emprego dele é leva tudo de vc com divórcio.
24/03/2021 22h43
As vezes a pessoa só precisa de um apoio pra achar um caminho, ninguém compreende o próximo
anônimo
25/03/2021 13h21
Kkkkkkkkkk melhor desculpa pra vagabundagem
25/03/2021 12h31
Cai fora nem explica. Vai procurar uma pessoa com seus mesmos objetivos. Ta perdendo tempo com ela.
Desculpa a sinceridade. Mas quero ajudar.
anônimo
25/03/2021 16h40
termina com ela
25/03/2021 16h34
Missão complicada essa parceiro, eu casaria na real, acho q a pessoa certa só tem a agregar em cada aspecto da sua vida, não veja de maneira nenhuma casamento como atraso para nada, mas a decisão cabe a você, toma cuidado para não escolher uma coisa que vai acabar se arrependendo enormemente no futuro
25/03/2021 13h37
Quando eu era solteiro eu fugia dessas mulheres. A mulher tinha que ter o desejo de contribuir pra construção de uma vida comigo.
Felizmente encontrei uma mulher assim.
anônimo
25/03/2021 12h37
Vc não é obrigado a fazer nada da sua vida, nem mesmo casar.
Se vcs não estão casados, vc também não tem nenhuma responsabilidade moral ou obrigação de ficar com ela porque algo ruim aconteceu, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Claro que é nobre da sua parte dar apoio a ela neste momento, mas vc não tem obrigação nenhuma.
E na boa, se vc não deseja uma dona de casa (não tem problema vc ou ela querer isso), me parece que vc está se embramando com a pessoa errada.
anônimo
25/03/2021 12h25
Cara, estou na mesma situação que a sua, porém estou no ultimo ano da faculdade, minha namorada queria se casar essa ano, chegou a chorar algumas vezes por que falei que por agora não dava, isso que ela nem fez os 18 ainda e eu tenho 25... ela não trabalha, só no ensino médio ainda, porém pensa em trabalhar e fazer faculdade, querer não quer dizer que vai, isso que tempos apenas 7 meses de namoro, depois de muita conversa e chororo dela, ela está parando mais de falar em casamento, mas ainda assim ela quer muito, e pensa nisso na maioria das vezes, ela também era muito religiosa.
25/03/2021 08h05
Sei nem o que dizer rapaz.
25/03/2021 00h28
Não se case