Tenho minha mãe, separada do meu pai desde que me conheço por gente (2 anos de idade), tenho um irmão que veio desse casamento e uma irmã do casamento do meu pai com minha madrasta. Antigamente eles se davam bem, até frequentava minha casa, hoje em dia, eles brigaram por minha causa, indiretamente, não se falam mais. As reuniões de família acabaram, e a própria família do meu pai ficou mais desunida também. Até me removeram do grupo da família porque não me dou bem com a madrasta, que é uma cobra e já quis me expulsar da casa do meu pai. Enfim, me sinto muito triste por não ter esse aconchego familiar coletivo, se um dia arrumar um namorado ele tbm não vai desfrutar disso... sei que ele vai namorar comigo, mas eu gostava daquele clima familiar da família do meu ex, acho que todos gostam. Pra quem tem, como é ter pais apaixonados um pelo outro?

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
25/03/2021 08h58
A gente forma a nossa familia ao longo da vida na configuracão que escolher. Relaxa. Não idealize nada, as coisas são como são. Dê o seu melhor em tudo o que fizer e boa.
anônimo
25/03/2021 08h46
Um dia vc formará sua própria família e será muito feliz, te desejo isso!
anônimo
24/03/2021 23h30
"Pra quem tem, como é ter pais apaixonados um pelo outro?"

Não sei, nunca tive. Vou observar.
anônimo
24/03/2021 23h48
Vc sente bastante culpa hein...
anônimo
25/03/2021 00h41
Também não tenho
anônimo
25/03/2021 01h40
Familiares falsos é pior
24/03/2021 23h32
Infelizmente também não sei, meu pais morreram quando era criança.
anônimo
24/03/2021 23h30
é bom
anônimo
25/03/2021 08h59
nós somos sua família
:)
elas respondem
anônima
24/03/2021 23h29
Também sinto falta de uma família unida, anônima. Minha mãe morreu quando eu tinha 14 anos e depois disso minha família deu uma desunida, as coisas não são do mesmo jeito que eram antes.

Mas olha, foque em formar a sua própria família. Tenha amigos. Família não é só de sangue, mas também podem ser constituídas de pessoas que te amam e que te querem bem. Dê valor aos seus amigos e ao seu namorado (se ainda não tiver, uma hora você encontra alguém que valha à pena). Foque em trabalhar e estudar para quem sabe algum dia você ter a sua própria família. Infelizmente não temos como consertar as coisas na família em que nascemos, mas podemos criar a nossa própria família e não cometer os mesmos erros que nossos pais cometeram.
24/03/2021 23h35
Não sinto que meus pais são apaixonados, nunca vi nenhum afeto por parte do meu pai em demonstrar amor por minha mãe. Não é um desejo, mas minha mãe seria mais feliz sem estar com ele. Meu pai não acredita no potencial do meu irmão, muito menos no meu, por ele ser inseguro não quer que a gente cresça, amadureça e ganhe o mundo. Ontem, ele soube da notícia que meu irmão ia se casar, já ficou todo nervoso perguntando quem ia dirigir o carro, já que eu não aprendi e senti medo.
Antes de casar com meu pai, minha mãe era independente, pelo que me contou era alegre, tinha autonomia. Hoje, eu não enxergo essa mulher que ela diz que foi, depende da gente para tudo (usar um celular, ir ao médico, viajar sozinha, etc) e tem uma forte dependência emocional de apego.
Vivo em constante medo de deixá-la sozinha, porque ela não tem nenhum hobbie, não se interessa em saber e produzir algo.
anônima
25/03/2021 08h43
Nenhuma família é perfeita. É muito raro uma família unida, feliz e tradicional.
anônima
25/03/2021 00h09
Eu nunca tive pai. A vida toda é só eu e minha mãe. Eu não sinto falta da dita "família tradicional". Acho que se minha mãe fosse casada com o meu "pai" eu não seria tão feliz, amo a liberdade de viver só com minha mãe, sem preocupação de ver macho falando alto com minha mãe.
24/03/2021 23h34
Eu tbm n tenho muito contato com minha família.
Mas vou te dizer, família mesmo é a que vc constrói ao longo da vida. Amigos que estão sempre com vc.
Eu sinceramente não faço a mínima questão, até já fez falta mas hoje sou totalmente indiferente.
E meus pais são casados a 35 anos, ali não tem quem separe, e nem por isso foram bons pais.
De valor a quem te valoriza, quem tá contigo, quem lembra de vc e está disposto a te ajudar, fora isso é só gasto de energia emocional desnecessário.
24/03/2021 23h41
Família junta nem sempre é unida.
anônima
25/03/2021 00h03
Não ter uma família é algo libertador
25/03/2021 00h51
Sinta-se abraçada
25/03/2021 08h49
É como o Texugo disse...