Discordo fortemente.
Veja por exemplo as feministas mais extremas. Muitas vezes são praticamente o avesso do cristão e fazem um monte de merda também.
Faça uma visita voluntária a um presídio um dia. Verá que alguns dos caras mais terríveis mal são cristãos também.
Tem gente boa e gente ruim em todo lugar, dentro e fora da igreja, com crença X, com crença Y, e sem crença nenhuma. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O cristianismo é um chamado para o desenvolvimento ético e moral, mas pra pessoa chegar lá é necessário que ela trilhe o caminho. Só o chamado não resolve nada. Na verdade as vezes é usado até para esconder as falhas de caráter de alguém.
Eu discordo de você, toda essa juventude intolerante e canceladora está surgindo justamente em partes por conta da separação com a religião, eu noto pessoas cada vez com menos freios morais, cada vez menos conscientes sobre suas limitações ou sobre as limitações de seus colegas e cada vez com menos gratidão, por não terem algum referencial transcendente, e eu nem sou tão religioso assim.
As pessoas hoje em dia, afastadas da religião, têm como referencial ídolos da cultura pop, cantor ou ator famoso, políticos, entre outros e acabam dessa forma aderindo a certa prepotência e arrogância no que consideram ser relacionado ao ser humano, direitos naturais, como propriedade privada, vida, liberdade, entre outros são deixados de lado porque as pessoas acham hoje em dia que o ser humano consegue fazer algo melhor, mesmo que às custas de distorcer um pouco esses direitos que originalmente seriam conferidos por Deus por muitos juristas. Como consequência, tivemos a monarquia absolutista, figuras como Robespierre, que guilhorinavam todo mundo no iluminismo, os déspotas esclarecidos dessa época do passado e os PHDeuses da atual tecnocracia aliados a grandes corporativistas, todos querendo se colocar no lugar do transcendente. Não é que ateus sejam mal educados, falo sobre o comportamento da população em geral quando acaba se afastando de alguma noção transcedental, até mesmo dos religiosos (como é possível notar em fenômenos cono teologia da libertação, a igreja católica é uma das peças mais importantes para a robalheira que vemos hoje no Brasil através das pastorais, e isso hoje em dia se manifesta até no Vaticano, outro exemplo é a visão mundial entre os evangélicos e outras doutrinas, além de pessoas que usam religião para questões de aparência).
Discordo, as pessoas mais intolerantes que eu encontro são os fiéis das "religiões seculares" de hoje em dia, tipo feminismo, racialismo , marxismo etc.
Caro
@Rafav123, você claramente está apresentando uma ideia completamente ilógica e sem fundamento. Se os jovens da sua realidade são assim, não fale por todos.
E por favor, não mexa com a religião dos outros.
Nunca ouviu falar no ditado: política, religião, futebol são assuntos polêmicos, então é melhor não discutir.
A não ser que queira arrumar treta.