eles respondem
A Venezuela está em terceiro com o dobro da taxa de homicídios do Brasil.
Se a esquerda voltar ao poder, o Brasil vira líder do ranking.
Não é "falta de educação" coisa nenhuma. Por essa lógica, os analfabetos ou de pouca instrução tenderiam à delinquência, o que é uma afirmação sem qualquer lógica ou nexo. Há muitos criminosos muito bem instruídos como o Marcola, por exemplo.
A causa principal é a leniência das leis e a mania de merda que brasileiro tem em defender bandido e passar pano para lixos, para a escória da sociedade.
Cadeias são verdadeiras escolas do crime. Vagabundo deveria ir preso e chorar com a condenação. Mas não, ele não vê nada demais, pois sabe que logo será solto.
Enquanto não houver pena de morte para crimes hediondos contra a vida, prisão perpetua com trabalhos forçados, helicópteros de Pinochet para esquerdistas e a abolição da merda dos direitos humanos (estado enxuto não precisa desse lixo), o Brasil continuará violento.
Economia em frangalhos; falta de oportunidades; evasão escolar; baixo nivel educacional; nivel cutural horroroso, senso coletivo quase inexistente; concentração de renda em uma faixa pequena da sociedade, principalmente funcionários públicos que possuem um sem fim de vantagens sobre trabalhadores celtistas; a institucionalização de currais eleitorais, principalmente em regiões muito pobres, ou seja, não é interessante mudar a realidade dos locais, mas manter programas assistencialistas e fidelizar votos; sistema prisional falido, onde faccões dominam e formam criminosos enquanto o criminoso de, ainda, baixa periculosidade e quase nenhum grau de organização está sob a "tutela do Estado"; a leniência do nosso poder judiciário sustentado por um sistema de leis que incentiva a prática de delitos; investimento insuficiente na estrutura e inteligência das forças policiais etc.
Porque no Brasil o crime compensa, essa taxa é só um reflexo disso.
acho que é culpa da burguesia após o termino da escravidão, o pessoal 'escondeu' e privou pessoas de educação, o resultado é esse aí.
Sistema de segurança com infraestrutura precária, pouca liberdade para seguranças privados conseguirem armas, meios de proteção e inflaestrutura mais eficientes e de maior qualidade, serviços de inteligência reprimidos, que servem mais para controlar pessoas comuns que para controlar bandidos, referência no sistema jurídico e legislativo que tende a defender bandidos e acusar as pessoas comuns, culpando a cultura ou a população em geral de ser racista, sexista, etc. em vez dos bandidos; aparelhando a educação para que ela sirva a esses grupos em vez de servir para qualificar as pessoas ou para trazer soluções; o desemprego causado por esse uso da educação e por reservas de mercado provenientes disso, além da culpabilização de pessoas que possam ser vistas como empregadoras além do governo, juizes da suprema corte coniventes com MST e com outros modos de poder poder paralelo e de crime organizado que não costumam respeitar propriedades, dando aula aos nossos futuros juízes e advogados realizando total validação a essas coisas (maior parte dos homicídios é nessas regiões), etc.
É bem complexo.
Mas a educação ainda é a melhor solução.
Mas precisa ter uma grande reforma na grade curricular, porque ainda é um sistema do século passado.
por causa do lixo de brasilia, pq é um país gigante q concentra todo o poder em um unico lugar, cheio de imbecis q n pensam em nada além deles mesmos.
Porque eu gosto assim mesmo.
A
@Sam12 está correta mas discordo também. Educação é importantíssimo para o desenvolvimento do país
Mas, a pobreza não. A india com 1B mais pobre q o Br tem menos homicídio.
Acredito que o Brasil tem falta de educação , falta de educação social, tbm educação financeira e muito mais.
Infelizmente, aqui tudo se briga pela política. Por isso eu sou a favor do Estado mínimo no Brasil além de atrair investidores, empresas que geram emprego e menos corrupção.
Cumprimento das leis, cadeia deve ser lugar de pagar pecado e não uma festa. E aumentar penas se o País tem tendência a crime ent aumenta a pena. Bandido pensa antes de cometer crime