bm gent eu tenho 18 anos e sou uma filha maravilhosa sabe, ajudo em td e etc. minha mae smp dizia p mim estudar e tls, mais eu faço isso. e curso ate tmb. minhas amigas namora mais nem todas,sabem. eu gosto de um grt ai mais tenho medo de ter algo serio cm ele e sla minha mae n deixar ou ficr bolada cmg. pois ela fala q isso de namorar acaba engravidando e td mais e q pode acabar cm o meu futuro ou algo assim. eu nunca namorei mais so fiquei msm cm uns grts, eu q nao quis msm. pois n achava q eu tava preparada. mais eai oq vcs me aconselham? sera q eu deixo p namorar dps msm ou enfrento isso de qualquer maneira? e lembrando q se eu namorasse ia ser meu primeiro namoro..

elas perguntam
3 2
eles respondem
25/03/2021 17h17
Engraçado para mulheres dizem “não dependa de homem” para homem dizem “curta a vida não se prende a mulher nenhuma”.... isso não me cheira nada bem
25/03/2021 17h49
Boa tarde mocinha ^^

Namorar não é algo que estragaria seu futuro/estudo, mas fazer péssimas escolhas sim.
Se gosta desse garoto e quer se relacionar com ele, não vejo problemas, mas se forem te relações então usem preservativo ou outro métodos, assim evitar´doenças e gravidez. Ahh, vale ressaltar que a escolha deve ser sua, pois tem +18 e sua mãe não pode lhe impedir de fazer escolhas.

Bônus:

- Por ser seu primeiro namoro busque saber se o garoto quer algo sério mesmo, e procure saber sobre o passado dele e motivos de términos caso o mesmo já tenha se relacionado;

- Quer evitar ser usada apenas para sexo? Evite o sexo antes do namoro e por uns 6/12 meses após o inicio de namoro (quem só quer sexo é contra essa ideia);

- Evite amigar com o mesmo ou deixar de estudar por causa do relacionamento, assim será saudável para seu futuro profissional;

Acredito que seguindo essas dicas, sua mãe não será desapontada e você irá garantir um relacionamento mais confortável do que muitas garotas já tiveram por ai ^^
anônimo
25/03/2021 17h16
Acho que deveria seguir mais o conselho da sua mãe e estudar mais, porque pelo visto tem estudado pouco.
elas respondem
anônima
25/03/2021 17h17
Conversa com ela
anônima
25/03/2021 17h15
Tu já é de maior então faz o q tu quiser