Primeiro exclusão, depois afinidade.
Cortei as particulares, pois não tinha condições de pagar. Depois cortei os cursos diurnos e integrais da federal, pois não podia ficar sem trabalhar. Sobraram os noturnos, aí fui vendo quais me identificava mais.
Era pra ser engenharia elétrica, só que aí eu acabei clicando em eletrônica sem querer aí eu pensei "ih me fudi, meh vai ser esse mesmo confia no pai".
Me analisei e vi que uma das coisas que mais gostava de fazer é entender como os eletrodomésticos funcionavam, criava projetos de objetos, na sua maioria para luta, pq gostava. Decidi fazer engenharia. Também, pq quero ser como Tony Stark e Bruce Wayne.
Sei lá, gostava de contas, computadores, então fui fazer ciência da computação, se alguém tivesse me avisado que ao invés de jogar CS GO a gente ia programar em Assembly eu tinha ficado no Bach Física.
Eu tive meus sonhos mas simplesmente não fui para nada disso pq isso são coisas que não têm necessariamente que seguir faculdade.
Então posso dizer que não tive sonhos.
Primeiro vai faz uma filtragem dos cursos da tua área e vê o que se faz dps e a credebilidade do curso. +- isso
As vezes encontras cursos interessantes que não pensavas que existiria.
Decidi me formar em algo eu gosto, mas não será o meu sustento. Só não quero me arrepender de fazer uma faculdade que não gosto pensando em dinheiro, penso em outras formando de me sustentar, empreendedora né, mas nada a ver com meu diploma.
Não sei, é uma vontade que eu tenho em mim desde criança e desde criança eu estudo pra isso pq não é fácil, espero um dia conseguir mas agr não é o momento