O casamento da minha mãe sempre foi uma montanha russa pq meu pai sempre foi muito ruim pra ela, batia nela quando eu era criança, chegou a nos deixar passar fome gastando com amantes e sempre foi muito agressivo comigo.

De uns 2 anos pra cá nossa relaçao ficou mais tranquila, pelo menos ele não fica mais procurando briga comigo, só que ano passado eu descobri mais uma traição dele, nas mensagens ele dizia que queria estar vivendo com essa amante e eu resolvi mostrar os áudios pra minha mãe, minha mãe sempre foi dependente financeira dele e ficou muito mal com o que eu mostrei, mas não fez nada, não falou nada a ele e a vida seguiu.

Eu saí de casa tem pouco mais de um mês, estou trabalhando em outra cidade e aluguei um Apartamento pra mim nesse local, agora minha mãe pega e me conta que está tendo um caso a pouco mais de 6 meses e que irá se separar do meu pai pra casar com esse homem que mora também em outra cidade.

Tudo isso me pegou de surpresa pois eu não esperava essa atitude da minha mãe (Que está certa) ela sempre baixou a cabeça pra tudo que o meu pai aprontou. Agora ela quer que eu vá busca-la amanhã que eu estou de folga pra levar ela pra casa desse homem.

Enfim, eu estou bem chocado com medo desse homem ser igual ou pior que o meu pai foi pra ela, mas ela disse que ele é uma boa pessoa, meu medo é que não dê certo e ela tenha que vir morar comigo e com o meu namorado que está vivendo comigo, minha mãe também é bem complicada de lidar.

eles perguntam
7 7
elas respondem
26/03/2021 15h02
No meu ponto de vista ela não está correta.
Não é pq ele fez com ela primeiro que o erro dela irá ser anulado.
Ela deveria ter procurado um meio de viver independente e ter se separado de seu pai.
Ela tá dando corno em seu pai com esse cara, provavelmente ele sempre vai desconfiar dela, pois ela já deu motivo e mostrou não ser confiável.
O que começa errado nunca termina bem.
E no meu ponto de vista, se o cara realmente fosse do bem não aceitaria viver uma situação dessa.
E vc se prepare pq esse negócio tem tudo pra dá errado.
Acho melhor vc incentivar ela a procurar um meio de ter renda.
Relacionamento não é profissão.
Se fosse comigo, eu jamais aceitaria uma atitude dessa, tão pouco apoiar, ela ia se virar só, e ia deixar claro que dando errado não me procurasse
26/03/2021 15h03
Não é uma situação fácil pra você, mas acho que ninguém merece passar uma vida inteira infeliz em um relacionamento abusivo
26/03/2021 15h06
apoia sua mãe, ela tem o direito de ser feliz e sair desse relacionamento abusivo que ela teve que aguentar por anos. Apoie ela, você é adulto já e achei muito legal da parte dela te contar sobre isso.

e ela nao esta certa em trair, porem é compreensível.
anônima
26/03/2021 15h19
Pq sua mãe não se divorcia ao invés de trair? Bem mais digno.
anônima
26/03/2021 15h22
ah que complicado, mulheres dependentes financeiramente de homem é foda
olha acho que vc deveria conversar com sua mãe viu
fala para ela arrumar um serviço , tentar se manter sozinha, sem depender de homem nenhum

e da conselhos para ela

e se um dia ela rpecisar mora cm vc , nunca fecha a porta paara ela viu
26/03/2021 17h13
Nossa difícil,se ta em um mato sem cachorro.
26/03/2021 17h26
É, os pais não são perfeitos. Não acho que sua mãe esteja certa, ela só estará qnd resolver de vez essa situação.
Pelo que você relatou, sua preocupação consiste mais em perder a estabilidade q você tem com seu amásio, mais até de qnd ela vivia num relacionamento conturbado com seu pai. Essa possibilidade podia acontecer também.
De qualquer, você está se antecedendo um tanto pessimista, primeiro será necessário que você o conheça, para ter uma primeira impressão sobre ele. Sua mãe é uma mulher madura, ela deve saber discernir bem com qm se relacionar, para tomar uma decisão dessa. Considere o tempo que ela passou num relacionamento, conturbado respeitoso, abusivo com seu pai, no mínimo discernimento e aprendizado ela obteve desse relacionamento ruim.
Se o novo relacionamento dela não se desenvolver, futuramente poderá ter inúmeras possibilidades e até mesmo dela não morar com vocês. Ainda que isso ocorra, haverá tempo para planejarem como será isso, no entanto será preciso que você seja mais presente na vida dela, para não ser novamente pego de surpresa.
eles respondem
anônimo
26/03/2021 17h28
Vou dar a mesma resposta de sempre: a vida amorosa da sua mãe é problema dela. Converse, diga o que acha, dê conselhos, mas a decisão final é dela. Não sei se é o seu caso, mas muito filho tem dificuldade de aceitar isso.
anônimo
26/03/2021 14h58
Tem que apoiar sua mãe, ninguém merece ser infeliz ao lado de uma pessoa.
anônimo
26/03/2021 15h22
Acredito que 6 meses é pouco tempo para morar junto, mas espero que dê tudo certo.
anônimo
26/03/2021 15h35
Foi uma completa falta de hombridade e respeito o que seu pai fez com sua mãe. E ela também não agiu certo, porém você deve manter-se atento ao novo relacionamento dela.
E relaxe! Todo relacionamento tem riscos.
Não deixe o acontecido marcar a vida da sua mãe e a sua de forma negativa.
26/03/2021 15h51
Pode me chamar de padrasto.
26/03/2021 16h51
Se seu pai é corno vc também vai ser corno