Não usam e nem comem nada que seja de origem animal, mas estão doidos pela vacina da COVID que foi amplamente testada em animais (sem o consentimento deles). Muitos animais morrem nesses testes e ninguém fala nada.

Isso não é hipocrisia?

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
26/03/2021 20h19
Dentro da sociedade vegana tomar vacinas e medicamentos testados em animais não é levado como violação da ética.
Até pq a ciência precisa de mto tempo pra mudar a forma de testagem e até lá não acho inteligente da parte dos veganos serem anti-vacina.
O que importa é seguir o veganismo na medida do possível, isso vale pra vegetarianos e até mesmo pra quem não se rotula como nenhum desses (aqueles que somente defendem os animas e procuram evitar sua exploração sempre que dá).
Lembrando que, vacina é questão de saúde pública e em uma pandemia global como essa não tem como se opor.
É uma responsabilidade individual? É, mas é uma escolha que afeta outras pessoas e não só a mim.

P.S: não sou vegana, mas me simpatizo com a causa.
26/03/2021 17h46
Se ela fosse derivada, sim.
26/03/2021 19h01
não, é senso de saúde.
anônima
26/03/2021 19h06
Sim, ainda estão fazendo uma pesquisa com algo relacionado aos cavalos onde extraem alguma coisa deles e ninguém fala nada.
26/03/2021 18h00
O veganismo, segundo definição da Vegan Society, é um modo de viver (ou poderíamos chamar apenas de "escolha") que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais - seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas do consumo.
Levando em consideração o conceito de ser vegano. Sim, estariam indo de contra a própria ideologia.
Até pq criticam largamente empresas cosméticas entre outras que fazem testes em animais .
26/03/2021 19h04
Não acho, pq isso vai além, é para o bem comum, se não se vacinarem podem prejudicar outras pessoas. Até um gato morreu pq pegou covid, mas não sei se tem outros casos.
anônima
27/04/2021 21h57
Não sei.
anônima
26/03/2021 22h07
O veganismo é na medida do possível, ainda não existe tecnologia para deixar de testar vacinas em animais espero que logo aconteça

Ps: não sou vegana ainda mas procuro comer o mínimo de proteína animal e ser o máximo ecológica, qualquer esforço é melhor que nada
anônima
26/03/2021 21h13
Mas isso é caso de vidas ou mortes
anônima
26/03/2021 19h02
É, sim.
eles respondem
26/03/2021 19h03
Só dos chatos que são veganos para se sentirem superiores aos outros e lacrarem pela internet. Os normais seguem a ideia de simplesmente usar coisas originárias da exploração animal o mínimo possível, mas não ao ponto de escolher morrer de fome a comer uns ovos ou carne em uma emergência, entende? Isso, como não aceitar a vacina, ultrapassa a linha de pessoa normal pra lunático/fanático/bolsominion.
26/03/2021 19h00
@beyy, te colocou na parede.
anônimo
26/03/2021 17h44
Vegano ate onde eu sei é ñ sacrificar animal até onde é necessario. Se for preciso, sim, ams depois vida q segue,. Na alimentacao deles n precisam mais, vida q segue.
anônimo
26/03/2021 17h53
Não entendo muito de veganismo, pra saber se ele pegam nesse ponto.
anônimo
26/03/2021 17h40
Não!
pqp viu
anônimo
26/03/2021 22h10
Não sei opinar.
anônimo
26/03/2021 21h58
Hipocrisia, é falar mal de zoofilia e votar num cara que praticava zoofilia com éguas e galinhas para presidente.
anônimo
26/03/2021 19h05
Sou mais os vegetarianos
26/03/2021 19h04
Tens razao mais eu sou crente e peco(o que ja é bem hipócrita) entao nao posso julgar desculpa...
anônimo
26/03/2021 17h41
Não ligo pra isso
queria provar receitas veganas