Eu me dei conta recentemente que não reajo quando alguém conta algo "interessante" para mim e também faço poucas ou mesmo nenhuma pergunta, deixo a pessoa falar a maior parte do tempo (já havia notado isso há muito tempo).

eles perguntam
6 5
elas respondem
26/03/2021 19h50
Depende. Tem pessoas que gostam de ser ouvidas. Então eu falo menos e faço perguntas para que a pessoa fale mais, para que ela conte o que ele precisa.
Tem pessoas que começam a contar algo e a conversa toma uma forma de bate e volta. A pessoa conta algo, eu conto algo complementar. E assim vai.
Sempre tento ser boa ouvinte. Presto atenção, sorrio. Me mostro interessada.
Como você é mais quieto, se a pessoa veio te falar algo, ela já sabe que você é assim, ela não espera que você a atropele. Se você quiser ser gentil, concorde, faça perguntas retóricas para a pessoa contar mais.
A pergunta que fica é: você quer ser agradável? Ou ainda, você gostaria de se tornar mais agradável? Se sim, sorria, faça perguntas pequenas. Isso já será suficiente.
26/03/2021 19h23
Se o assunto por realmente interessante, eu quase atropelo pra poder falar também.
26/03/2021 19h24
Se for minha vizinha falando do paquera faço só ouvir, kkkkk
26/03/2021 19h29
falo "ta", "foda", "nossa vc fala mt"...
anônima
26/03/2021 19h42
Converso normalmente, interagindo na mesma intensidade.
anônima
26/03/2021 19h54
Bato bastante papo
eles respondem
anônimo
26/03/2021 19h56
Ouço e respondo.
Mais ouço que respondo.
26/03/2021 19h20
Me comporto normalmente
26/03/2021 19h23
Sou um tanto parecido.
Falam umas coisas e tals, mas eu tô é querendo não falar nada e não sei o que falar.
anônimo
26/03/2021 19h44
normalmente
anônimo
26/03/2021 19h49
É normal brow! Quando os assuntos forem interessantes para aquela pessoa vc só tem que ouvir e questionar fazendo perguntas relacionadas. Mas vc não fazer tais perguntas não interfere no entendimento mas dependendo da sua postura.. Demonstra falta de empatia pela conversa e as pessoas percebem isso.