Quero fazer um levantamento.

Você está desempregado? Há quanto tempo?
O que vocês têm feito para tentar sair dessa estatística que só cresce a cada dia nesse país?

Quero compartilhar algo. Não sei se é apenas comigo, mas vamos lá...

Estou desempregado vai fazer 4 meses e estou praticamente louco e muito desmotivado. Sou estudado, técnico especialista e graduado, porém, ultimamente tenho usado apenas de vias online e alguns amigos e conhecidos para encaminhar curriculum na tentativa de voltar a trabalhar e as vezes ligo para as empresas na tentativa de ir lá entregar o currículo e falar com alguém a respeito a situação, mas, sinto que fazer isso é como ficar mendigando oportunidade porque a quantidade de nãos ultimamente tem sido absurdamente alta.
Vocês se sentem assim também?
O que fazem para ter um melhor resultado?
Como não ser afetado psicologicamente por tanta resposta negativa das empresas?

PS: Continuo estudando e investindo em mim p/ fortalecer o currículo.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
30/09/2016 15h11
Amigo já te ante mão agradeço a pergunta inteligente!!

Sim nobre,ao longo dos meus 38 anos de alguma forma eu imagina isso ao longo da minha busca! Sai de casa cedo logo aos 19 casei cedo também! E coloquei na minha mente a seguinte frase!
SOMOS SERES ADAPTAVEIS ! Trabalhei em feira, lojas de roupas ,acessórios automotivos,frentista de posto! Ou seja , continuei estudando sempre ..fui para faculdade de direito abandonei no 7° período! Não era o que me motivava .
Fui então para área da aviação!!onde me encontrei e me encontro .formei mecânico aeronautico com ênfase em fuselagem !depois fui me especializar em motores a reação! Turbo jato e turbo fan .e não parei fui para escola de aviação formei piloto privado comercial passei pelo exército brasileiro e onu e acredite !! Larguei tudo !fiquei desempregado !! E fui em busca de outro algo ..fiquei 7 meses desempregado !! Hoje trabalho numa empresa estrangeira 10 dias no mês sendo que desses 10 trabalho apenas 5 chegando a 7 dias apenas..trabalho táxi aéreo..
Então não sinta se desmotivado somos ADAPTAVEIS !!tive boas experiências e também um.pouco de sorte! Fiz escolhas difíceis !! Nossas escolhas determinam quem somos!
anônimo
30/09/2016 14h48
Sei que desmotiva mas você precisa ser forte e não demonstrar isso. Você precisa se acostumar a ouvir "não". É sempre mais fácil arrumar um trabalho quando você está trabalhando. Exatamente como relacionamentos, ninguém quer te namorar quando você está solteiro.

Quando você já tem um emprego, você demonstra que é capacitado pra fazer o trabalho, que você consegue mantê-lo, que ninguém quis demitir você e que você é competente.
Se você está sem emprego, precisa demonstrar isso de alguma maneira, fazendo trabalho voluntário ou algum projeto pessoal na sua área, um portfólio ou contatos com pessoas da área (ajude alguém). Mostre que é bom no que faz e sabia vender a sua imagem também. Tão importante quanto fazer é parecer.

Tenha paciência e não aceite qualquer coisa. Tem muita empresa abusando por ter uma grande oferta de demitidos.