De um ponto de vista puramente financeiro, qual dessas 3 profissões valeria mais a pena exercer no Brasil hoje.

Juiz: subsídio inicial de R$ 32.004,65 bruto por mês. Também tem direito a 2 meses de férias ao ano, além dos penduricalhos, o que aumenta e muito valor final recebido por eles. Também há a possibilidade de se tornar desembargador no futuro, o que aumenta ainda mais o valores recebidos. Não vou colocar valores aqui, pq eles podem variar muito de mês para mês. Mas se quiserem tirar uma dúvida é só pesquisar no portal da transparência.

Médico: é uma das profissões mais bem pagas (em média), e há a possibilidade de acumular funções trabalhando em vários hospitais, atendendo em clínicas, fazendo plantões etc... Aqui eu não estou falando das exceções, mas do tipo de vida um médico médio leva, já que ele pode atuar na iniciativa privada, e portanto não há limite salarial. Quero uma visão realista aqui.

Diplomata: salário inicial como terceiro secretário é de R$ 19.199 bruto por mês, podendo chegar a R$ 27.362 bruto como primeiro ministro. Eles também atuam no exterior, podendo passar no máximo até 10 anos consecutivos por lá sem voltar ao Brasil (desde que seja em países diferentes), depois é necessário passar pelo menos 4 anos aqui para estar apto a servir no exterior novamente. No exterior o subsídio é pago em dólar, podendo variar de R$ 40.000 reais líquido (USD 7.000) em início de carreira em algum país com custo de vida semelhante ao Brasil (contando os auxílios e benefícios), até USD 23.000 líquido por mês (ou R$ 132.392 reais líquido) como embaixador do Brasil em algum país com o custo de vida mais elevado. Esses valores foram pegos do portal da transparência.

Não tenho interesse em nenhuma das 3 profissões supracitadas, apenas queria saber a opinião de vocês. Já que são profissões com alto status, e seria interessante saber quais vocês considerariam melhor de um ponto de vista puramente financeiro.

eles perguntam
9 12
elas respondem
anônima
27/03/2021 19h10
Esqueça o Brasil. Esse país já acabou faz tempo.
28/03/2021 09h52
rodar bolsinha ganha mais, pense bem.
anônima
27/03/2021 18h59
Tô vendo uma galera fazendo relações internacionais para tentar ser diplomata
anônima
27/03/2021 15h07
Médico
anônima
27/03/2021 14h29
Magistratura federal.
anônima
27/03/2021 14h45
Ser prostituta (o) de luxo.
anônima
27/03/2021 14h43
Juiz pq tem muitas regalias e trabalha pouco
anônima
27/03/2021 14h42
Juiz, médico já tá meio saturado.
27/03/2021 14h31
Ser youtuber.
eles respondem
anônimo
27/03/2021 14h58
Nem sei
28/03/2021 09h22
Ser vagabundo
anônimo
27/03/2021 19h06
Se for unicamente por dinheiro, juiz é a que mais vai te compensar, já que além de salários altos, o funcionalismo público lhe garante vários benefícios.
anônimo
27/03/2021 19h00
Empreender!
anônimo
27/03/2021 18h59
Uma que vai te fazer feliz
anônimo
27/03/2021 18h57
Médico.
Conheço um obstetra que ganha mais de 3 mil por cada parto feito.
anônimo
27/03/2021 14h59
Medico,pq é a opção mais segura e garantida.
Os outros vc vai ter que rala muito para chegar nesse cargo
Se o unico criterio for financeiro,isso dependeria,a curto prazo eu escolheria,Juiz,porque paga mais.
A longo prazo,talvez diplomata.
27/03/2021 14h55
Não gosto de nenhuma dessas
27/03/2021 14h43
A que vc estiver realizado
anônimo
27/03/2021 14h42
Não acho que vale a pena.. A não ser que a pessoa goste mt disso pois em todas essas profissões requer mt estudo e vc só vai começar A ganhar com isso por volta dos 30 pra cima.

Uma profissão que mts de vcs n sabem mas da mt dinheiro é a área de TI dependendo da tecnologia.. Mas na minha área por exemplo o salário mínimo de um programador de apps/sites é de 4k. embarquei nessa estudando por conta própria e praticando. Hj com 18y sou programador sem nenhum diplominha de faculdade ;)
anônimo
27/03/2021 14h36
Não sei
anônimo
27/03/2021 14h34
Tenho um amigo que é diplomata. Foi difícil chegar lá, mas hoje o cara leva uma vida moooole. Juiz e médico pode ganhar mais mas rala pra cacete.