5.73K  11/05/2020 07h12

Vejo aqui no site muitas pessoas perguntando a razão pela qual elas se apaixonam tão facilmente. Essa é uma característica muito comum de quem tem apego ansioso.
Também já vi pessoas aqui que se sentem tristes por nunca encontrarem a pessoa certa (não conseguem se sentir atraídas por nenhuma das pessoas que conhecem) ou, simplesmente, preferem ter apenas encontros casuais com várias pessoas, mas sem se prender a nenhuma delas em específico. Essas são características comuns de quem tem estilo de apego evitante.
E qual será o seu estilo?
No link abaixo, tem um teste que pode te ajudar a descobrir o seu estilo:
http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/qual-e-seu-estilo-de-apego.htm

E, nesse outro link, tem uma pequena explicação sobre os estilos de apego mais comuns:
http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/descubra-quais-sao-as-caracteristicas-de-seu-estilo-de-apego.htm

elas perguntam
19 25
eles respondem
30/09/2016 07h52
Evitante, mas que pode pular rapidamente para o ansioso se eu achar que a pessoa vale a pena.

Tipo eu algumas vezes:
05/05/2017 21h42
estilo seguro. curti uhu
anônimo
30/09/2016 08h32
Ansioso. Poderia dizer o seu, @Kitana? (Rs...)
anônimo
14/01/2020 19h34
Seguro!
anônimo
30/09/2016 09h25
Ansioso. rs
30/09/2016 09h33
O meu deu evitante..
Mas fazendo o teste eu achei meio matemático e lógico. Eu realmente nao vejo muita graca nesses testes.
Mas fiquei curioso. Hahahaha
30/09/2016 10h00
Evitante com certeza
14/01/2020 19h42
Estilo ansioso.
14/01/2020 19h30
Seguro.
anônimo
11/05/2020 07h02
Meu estilo desapego é só comigo! Não to nem aí para as outras pessoas ! Nem se for minha própria mãe eu me importo!
anônimo
11/05/2020 07h12
Ansioso (eu já imaginava, o evitante não tem nada a ver comigo)
anônimo
25/07/2019 23h05
Obs
17/07/2019 18h59
Nenhum dos dois. Por o site da ser da Glo l/GNT, não deu vontade de entrar. Talvez depois eu leia os outros.
anônimo
28/06/2018 07h57
Zero
28/06/2018 05h47
Ansioso.
05/05/2017 22h20
Um pouco estranho o meu apego ter resultado em ansioso e seguro.
Talvez porque eu deseje muito uma esposa para ter relações totalmente diferentes daquelas que eu teria com o resto das pessoas, com as quais eu teria um apego evitante.
anônimo
04/02/2017 02h04
Eu sei la , quando eu fico assim , eu busco ter distancia pq eu quero ser um cara solitario , e quando me apego e fico apaixonado por uma garota, eu começo a jogar igual a um podre ( eu ia falar macaco ,mas ia soar ofensivo ) . ai eu me afasto um pouco da onde ela vai pra mim não abaixar o meu nivel de jogabilidade pq ela fica na minha cabeça .
elas respondem
anônima
30/09/2016 09h40
Evitante.
anônima
30/09/2016 07h23
Evitante.
30/09/2016 10h22
Seguro: ser caloroso e amoroso em um relacionamento é algo que vem naturalmente. Você gosta de ter intimidade sem ficar excessivamente preocupado com os seus relacionamentos. Leva as coisas tranquilamente no que se refere a romances e não fica facilmente perturbado com assuntos de relacionamentos. Você comunica efetivamente as suas necessidades e sentimentos para o seu parceiro e é bom em interpretar as pistas emocionais do outro e em reagir a elas. Você compartilha os seus sucessos e problemas com ele e é capaz de estar disponível em momentos de necessidade.
30/09/2016 04h50
Tu tinha postado um vídeo nos comentários esses dias e eu vi todos os tipos de apego, achei muito interessante e comentei com alguns amigos.
Consegui identificar algumas pessoas que conheço e me identificar.
O brasileiro é apego ansioso, tô enquadrada nesse aí mesmo. Rsrsrsrs
30/09/2016 09h21
Eu colocarei aqui uns vídeos que explicam melhor:

Introdução sobre a teoria:

Ansioso:

Evitante:

Desorganizado:

Pra quem quiser, também sugiro o livro:
http://www.saraiva.com.br/apegados-um-guia-pratico-e-agradavel-para-estabelecer-relacionamentos-romanticos-recompensadores-4729326.html

Tem resumo dele na internet, mas é melhor ler inteiro. Coloquei o link da Saraiva, mas tem outras lojas que vendem.
30/09/2016 04h01
Ansiosa aff.. .soh me ferro na vida... culpa dos meus pais...
11/05/2020 04h38
Vou desenvolvendo aos pouquinhos sentimentos por alguém conforme vou conhecendo a pessoa melhor, não sou fácil de me apegar, mas quando me apego faço tudo para evitar que a pessoa se afaste de mim ou eu dela.

Ps: preguiça de fazer o teste.
25/07/2019 23h51
Seu estilo de apego é ANSIOSO, SEGURO e EVITANTE.

O meu foram todos
24/01/2017 21h03
Estilo Seguro.

Seguro: ser caloroso e amoroso em um relacionamento é algo que vem naturalmente. Você gosta de ter intimidade sem ficar excessivamente preocupado com os seus relacionamentos. Leva as coisas tranquilamente no que se refere a romances e não fica facilmente perturbado com assuntos de relacionamentos. Você comunica efetivamente as suas necessidades e sentimentos para o seu parceiro e é bom em interpretar as pistas emocionais do outro e em reagir a elas. Você compartilha os seus sucessos e problemas com ele e é capaz de estar disponível em momentos de necessidade.
anônima
30/09/2016 09h19
Ansiosa kkkkkkk
30/09/2016 04h02
estilo ancioso

Ansioso: você adora ser muito próximo de seus parceiros românticos e tem capacidade para uma grande intimidade. Entretanto, com frequência, você tem medo de que o seu parceiro não queira estar tão próximo quanto você gostaria. Os relacionamentos tendem a consumir uma parte considerável de sua energia emocional. Você tende a ser muito sensível às menores flutuações dos estados de ânimo e ações do outro e, embora suas percepções geralmente estejam corretas, você encara os comportamentos de seu parceiro de forma muito pessoal. Como consequência, tende a desabafar e a dizer coisas de que se arrepende depois. Se a outra pessoa oferece muita segurança e conforto, todavia, você é capaz de descartar muitas das suas preocupações e sentir-se satisfeito.
anônima
24/01/2017 20h27
Estilo seguro.
Muito legal o teste :)
14/01/2020 19h18
Acho que ansioso
14/01/2020 19h13
ansiosa e segura (koroi qta perguntaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)
25/07/2019 23h41
Evitante: é muito importante para você manter a sua independência e sua autossuficiência e, frequentemente, prefere a autonomia a relacionamentos íntimos. Mesmo que queira ter proximidade com outros, você fica pouco à vontade com a proximidade excessiva e tende a manter o seu parceiro distante. Você não gasta muito tempo se preocupando com seus relacionamentos românticos ou com a possibilidade de ser rejeitado. Você tende a não se abrir para os seus parceiros, e eles, na maior parte das vezes, reclamam que você é emocionalmente distante. Em relacionamentos, costuma ficar muito alerta para quaisquer sinais de controle ou invasão de seu território por seu parceiro.
anônima
28/06/2018 04h43
Estilo Seguro.
28/06/2018 04h34
O meu deu evitante, concordo super!
anônima
13/03/2018 23h12
Seguro. :)
anônima
06/05/2017 13h49
Muito bom!
anônima
05/05/2017 21h37
Ansioso :/
05/05/2017 21h18
Apego ansioso.
Eu sou ansiosa por vida. Kkk
05/05/2017 20h50
Caraca, que interessante.
Deu apego ansioso, mas eu respondi algumas frases sem certeza, então me identifiquei parcialmente...
anônima
03/02/2017 23h03
Deu apego ansioso
24/01/2017 21h01
ansioso hah já sabia