Já parou pra pensar que a Ciência que ta salvando o mundo nessa pandemia ?
e Deus? Cadê ele?
engraçado que quando alguém é salvo da Covid agradeçem a Deus e quando morrem foi pq Deus quis assim,isso não séria apenas sorte não?
E o pior é que as pessoas não param pra pensar nisso só ficam la orando pra sei la o que,sendo que a ciência e os médicos e cientistas que tão ajudando o mundo
E as igrejas e cultos? eles tão com medinho da pandemia? parece que sim,
mas ai quando tudo voltar ao normal eles voltam os encontros e a orar sendo que quando tem uma dificuldade no mundo eles não fazem nada e se escondem de medo
Essa religião só fala do passado,passado,passado,passado
mas o AQUI e AGORA não tem milagre nenhum
e nem venha me falar de fim de mundo e que Deus não vai nos ajudar agora porque teve umas 2 guerras século passado e uma pandemia muito pior que essa
Então pros religiosos fica a seguinte pergunta,onde seu Deus nessa pandemia?porque eu adoraria saber

eles perguntam
23 35
elas respondem
27/03/2021 20h23
Existe o livre arbítrio.
Nós estamos destruindo o mundo...essas doenças é a prova viva disso, por conta de todos os nossos hábitos ruins. Sem contar que Deus não pede para as pessoas ficarem se aglomerando o tempo todo, aglomeração essa que fez e faz o vírus se disseminar mais rápido e as pessoas se infectaram mais rapidamente. Vai chegar uma hora que terá uma variante que nem essa vacina que estão aplicando por ai fará algum efeito.

O caminho mais fácil é culpar algm... é mais fácil culpar Deus do que aceitar as coisas. As pessoas enxergam a morte como algo ruim, é doloroso sim, mas a gente está de passagem por aqui. E tudo que está acontecendo tá escrito na bíblia, pega para ler q vc vai ver.

As pessoas acham q a nossa vida se resume a Terra,mas não (GRAÇAS A DEUS. SE MINHA VIDA SE RESUMISSE A ESSA VIDA TERRENA EU ESTARIA FERRADA)..se mesmo com todos os problemas temos apego terreno,imagina se aqui fosse perfeito... os problemas estão ai justamente para mostrar q aqui é só uma parte do caminho.

De qlq forma nem sei pq estou perdendo meu tempo escrevendo isso...pq provavelmente vc nem vai ler. E por favor, só negativa meu comentário, n estou afim de discutir com ateu não .E para quem é ateu você tá muito preocupado com Deus, um ser que nem existe pra vc . É seu direito não acreditar mesmo , mas deixa Deus em paz.
anônima
07/06/2021 13h22
Não responsabilize a Deus pelas merdas que você, e o próprio ser humano faz, isto é discurso de gente hipócrita que não sabe se responsabilizar pelas coisas que faz da vida, e só fica culpando a Deus, “Por que Deus isso, Deus aquilo.. É culpa da igreja.. cadê Deus?... Não tem milagre”, óbvio que não, Deus não vai descer do precioso trono dele, para fazer aquilo que VOCÊ tem que fazer, esse é o mal dessas pessoas, achar que tudo tem que vir de mão beijada, “se Deus existe, porque não faz isso?” As coisas não acontecem porque “Deus quis”, ou “não quis”, na própria Bíblia fala, “pois o tempo e o acaso afetam a todos”, coisas acontecem, e não podem ser desfeitas, pois assim é a vida, isso não é um paraíso meu filho, se toca. Óbvio que a ciência está ajudando, e que bom, pois foi justamente por isto que Deus nos deu inteligência e sabedoria, para usarmos isto ao nosso favor, e nosso bem. O que você pensou que a igreja faria? Que ela iria pegar Jesus lá no céu, trazer na Terra, e falar: “Ta vendo essa merda aqui? Arruma por favor?”, cai na real garoto, você está com uma ideia bem distorcida de como a vida funciona, está pensando que a vida é a porta da esperança do Silvio Santos? Eu hein. Falam do passado sim, para que nos sirva de exemplo. Deus nos deu o livre arbítrio, se o ser humano escolheu ir por outro caminho, se o ser humano escolheu fazer coisas que ele sabe que trarão consequências futuras, ele que assuma as consequências de seus atos. Independente do que aconteça, Deus continua sendo Deus. E para de show que você não é a Xuxa.
27/03/2021 20h29
religião não é baseada em lógica. Em momentos difíceis como esses, se rezar para um deus ou sla, fizer alguém se sentir melhor então é algo bom.
anônima
27/03/2021 22h56
Mais um ateu revoltado de internet, nada de novo sob o sol.
Engraçado que as pessoas só se lembram de Deus na desgraça, aposto que antes da pandemia vc nem lembrava que Deus existia estava muito ocupado com as suas ficantes, baladinhas... agora que tudo isso foi interrompido vc vem colocar a culpa nele, a pandemia não é culpa de Deus e ele nunca prometeu salvar ninguém de doença mas sim salvar a alma, pelo visto a Bíblia vc tmb não conhece né?!
anônima
27/03/2021 21h43
"Então pros religiosos fica a seguinte pergunta,onde seu Deus nessa pandemia?porque eu adoraria saber"

Deus continua sendo Deus,
O mundo está cada vez se afastando de Deus. Deus é bom, porém tbm ele é justo. Não é porque Deus existe que vamos deixar de passar por situações difíceis.
Certas coisas acontecem para que possamos acordar e se aproximar mais dele.
Coisas ruins acontecem, para quando formos desfrutar de coisas boas, saibamos valoriza - Las.
anônima
27/03/2021 20h27
Por que isso te incomoda tanto?
anônima
15/04/2021 01h30
Que Deus tenha misericórdia de você com esse seu pensamento.
anônima
27/03/2021 20h09
As vontades são de Deus, não nossas.
anônima
27/03/2021 22h13
Volta logo Jesus
anônima
27/05/2021 12h31
Lamento - By: @Rommel
07/06/2021 13h23
Onde sempre esteve
anônima
27/03/2021 20h50
Esta aqui
15/04/2021 01h32
Deus é aquilo que está dentro de você! Deus é essa força criadora universal.
Ele permite que o vírus se propague, pq ele permite que a humanidade faça tudo o que quiser! Mas uma hora ele vai limpar tudo isso, como já fez várias vezes e aí não ficará pedra sobre pedra...
27/03/2021 20h09
gostei do interrogatório
07/06/2021 12h54
Deus não vai intervir no mundo dessa forma como vc pensa. Existe o livre arbítrio. As pessoas fazem Guerras por conta própria. Além disso, não é questão de medo (relação do covid) é pq até pouco tempo não podia ter missas, não podiam ter cultos. Acredito q a ciência e a religião estão interligadas. A ciência nos salva na parte do físico, e a religião nos ajuda no quesito mental e espiritual. Uma mente fraca (no quesito mente doente), enfraquece o corpo
anônima
27/05/2021 12h27
no ceu
anônima
27/03/2021 22h52
Pastores se passando por deus e mandando os fiéis as igrejas e pra darem o auxílio pra igreja... isso só mostra como o ser humano é podre e funciona na base do dinheiro.
anônima
27/05/2021 13h44
Se você tá falando do Deus bíblico ele tá observando todo mundo para decidir quem vai para o inferno ou para o céu.
anônima
28/03/2021 14h15
Porque as pessoas são fracas na fé.
anônima
27/05/2021 13h42
2 meses atrás nem respondo mais.
anônima
08/06/2021 02h26
Precisando entender primeiro o motivo da vida pra depois fazer esses questionamento.
anônima
08/06/2021 11h40
No céu
eles respondem
anônimo
27/03/2021 20h17
Deus continua no mesmo lugar, a promessa dele é vida eterna no paraíso onde não existe dor ou qualquer coisa ruim.
Por experiência própria, todo mundo que eu conheci que culpa Deus por problemas na humanidade é uma pessoa problemática e se acha dona da razão.
27/03/2021 21h02
Que obsessão, hein? Foi abusado por algum padre, pastor, rabino...?
28/03/2021 16h14
DEUS ESTÁ POR TODOS OS LADOS. Apesar de todos os danos e da magnitude desta tragédia.

Infelizmente vidas vem e vão porque nosso tempo é breve e somos frágeis, sempre foi e sempre será assim.

Mesmo os que foram curados da Covid-19 em breve já não existirão mais e DEUS continuará sendo DEUS!
27/03/2021 20h28
Deus fez a parte dele, cabe o restante parar de mi mi mi
anônimo
27/03/2021 20h15
Anda nas igrejas erradas, filhão.
27/03/2021 21h38
Deus fez o mundo. O ser humano é o maior vírus do planeta. Não culpe Deus pás coisas ruins. A humanidade sim está cada vez pior. Os médicos estão lá nos hospitais trabalhando praticamente 24 horas por dia para tentar salvar as pessoas não são só do Coronavirus, e sim de outras doenças. Agora pergunta se esse povo que fica se aglomerando se preocupa com o próximo? É fácil achar o culpado. Depois pega a doença, demora pra ser atendido e quer fazer barraco na porta do hospital. Deus sabe de todas as coisas, penso que essa pandemia veio para unir a humanidade e as pessoas, inclusive os empresários darem mais valor as suas famílias. Se as pessoas não querem se unir por Amor, terão de se unir pela dor.
27/03/2021 20h16
Putz, voltamos ao 1º ano do Ensino Médio...

Vou contribuir:

- Deus pode criar uma pedra irremovível?
- se Deus veio antes do universo, o que veio antes de deus?
- se Deus é bom, como ele permite que o mal exista?

Pronto, agora me entreguem meu Prêmio Nobel porque eu destruí completamente toda a história da metafísica e das religiões da História!

anônimo
28/03/2021 12h47
Pensando na próxima. A humanidade é um elemento fora de controle dentro do grande organismo que é o planeta. De tempos em tempos surgem coisas pra tentar regular, como pragas ou guerras, mas tem funcionado cada vez menos.
28/03/2021 12h35
Você não adoraria saber coisa nenhuma. Está nítido a malícia na sua pergunta.
Por que você insiste em atacar as pessoas que tem fé, só porque você não tem?
anônimo
27/03/2021 23h30
Religião é só mais uma invenção do homem acordem, já se perguntaram o pq de existir tantas religiões hoje, e o pq de existir a mitologia grega que era uma religião que as pessoas acreditavam com bastante veemencia, sabe o pq de na biblia falar que blasfema é pecado e que ateus vão para o inferno pense o pq disso esta escrito la, foi tudo escrito de forma intencional assim como todas as religiões o fazem, a blasfemia é pecado para que a pessoa ñ posso questionar a outra pq assim q a pessoa falar deus ñ existe e eu posso provar o pq a outra isso é blasfemia peça perdão a deus por isso,ñ ateus vão para o inferno isso só para a pessoa ter medo de questionar,e ainda por cima faz a pessoa achar q ateus são do demonio etc. deus sem o diabo ñ seria nada pois ñ teria como alguem seguir algo sem o medo, pq fala para as pessoas ñ seguirem outros deuses ou pq ensinar desde pequenos para que ñ se desvie do caminho,primeiro para a pessoa ñ sair tudo é feito para que pessoa ñ questione e ñ saia desse circo de pensamento, ensinar desde pequenos pois criança são mas faceis de manipular e vão crescer com essa ideia adultos são mais autonomos, o pq ha o castigo do inferno e a barganha do ceu, foi idealizado justamente para as pessoas terem medo, medo de questionar, o ceu foi feita para que as pessoas fiquem ne uma boa ilusão que existe vida após a morte mas tmb para as pessoas continuarem presas nesse circo de pensamento se dedicando para algo depois que morrer ao ponto de ñ querer questinonar por achar q ta se esforçando para algo, deus é onipontente porem ñ destruiu o diabo sabendo o que poderia vir depois, errou sucessivas eu se fosse ele teria acertado muito mais, deus é onisciente porem manda um velho construir uma arca achando que vai consertar o homem que deus msm sendo onisciente fala que viu que o ser humano é realmente mal, delalhe esse homem e o casa adão e eva fazem a humanidade nascer apartir de um incesto ñ algo mais imoral do que isso? isso éimpossivel biologicament.
anônimo
27/03/2021 21h03
Deus ta jogando Plague Inc por isso a pandemia.. Kkk
anônimo
27/03/2021 22h47
Cara, desiste, é inútil debater com religioso, só fico sem acreditar que em pleno século 21 a maioria da população acredita em mulher sendo feita de uma costela, cobra enganando um casal a comer uma fruta mágica, jumenta que fala, bestas e monstros plagiados de outras mitologias primitivas e etc.

Mas entendo vc, fico revoltado tbm, sempre fazem essa falsa associação, quando a pessoa melhora foi esse deus inerte, quando a pessoa morre, ah não, foi o diabo ou foi culpa da própria pessoa ou foi a vontade de deus que a pessoa morresse (e é um deus de amor como diria 1 João 4:8, olha o amor desse deus, se esse é o seu amor, nem qiero saber como é seu ódio)

Sempre tentam se auto enganar com essas esperanças infundadas sem provas, escritas por povos primitivos que achavam que esses microorganismos eram pragas dos deuses ou espíritos, que a terra era plana e etc. E até hj acreditam de uma forma adaptada nisso e (muitos, não todos) na terra plana.

Aliás, partem tbm da falsa premissa, até hj não provam a existência desse deus inerte e querem enfiar goela abaixo essa idéia, ficam impondo querendo que vc aceite e ai de vc não aceitar.

Até hj os ateus estão na vanguarda, provem que seu deus existe e prove que ele é da forma que vc alega e não como as outras pessoas e religiões alegam!

Como uma vez ouvi uma piada atéia: A Cada avanço científico, Deus aprende novos truques
anônimo
27/03/2021 21h26
Esse deus bíblico está no mesmo lugar que ele sempre esteve: sentado no trono, criando hemorróidas celestiais, olhando pra Terra, se divertindo com os seus fantoches, que são os seres humanos.

Desde que o mundo existe, sempre houve guerras, doenças, violência. E esse deus não teve a coragem de acabar com o mal.

Ele se diverte lá de cima, vendo crianças inocentes sendo estupradas.
Ele sente prazer em ver crianças na África morrer de fome. Ele teve orgasmos divinos, quando homens, mulheres, crianças e idosos, foram queimados vivos na 2ª Guerra Mundial por Hitler, ou morreram asfixiados nas câmaras de gás.
Ele sentiu tesão quando milhares de cristãos foram mortos no Oriente Médio, pela organização religiosa ISIS.

Ele entra em transe quando vê lá de cima, criminosos cometendo todo tipo de crime e violência contra qualquer pessoa.

Esse deus bíblico está sentindo prazer agora em ver as pessoas morrendo asfixiadas nos hospitais pelo COVID.

Está na gibíblia que "tudo que pedires em meu nome, eu farei".
Também está na gibíblia que, "se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, até uma montanha se moverá".

Ou então, "onde estiverem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, ali eu estarei".

E ai, cadê que esse deus inútil cumpre a sua própria palavra, sua própria promessa?

BILHÕES de pessoas no mundo inteiro, pedindo pra esse deus acabar com o COVID, e ele continua surdo. E a promessa dele? "Tudo que pedires em meu nome, eu farei".

Está muito mais do que provado que:
1 - Não existe nenhum deus, de nenhuma seita ou religião, olhando para os humanos.
2 - E, na hipótese improvável de existir algum deus ou divindade, esse deus ou divindade é um inútil, que não é onipotente, onisciente e nem onipresente.
Continuo e continuarei a desafiar esse ou qualquer outro deus ou divindade, que se ache onipotente, onipresente e onisciente. Ah, e usarei a própria gibíblia, que dizem ser a palavra desse deus, para desmascarar todas essas mentiras.
anônimo
08/06/2021 03h51
Vagabundo só procura Deus quando tá dando merda e ainda quer ter razão é pra acabar mesmo.
08/06/2021 04h13
Ué, e por um acaso foi Deus quem foi lá e comeu carne de morcego sem o preparo e o cozimento apropriados?
Óbvio que não, né. Se a pandemia é uma consequência direta da ação humana, o que Deus tem a ver com isso, já que foi o próprio descuido dos nossos iguais que trouxe essa desgraça sobre a humanidade?
anônimo
08/06/2021 04h14
Tudo que fazemos volta para a gente.

Não adianta colocar uma trava na roda da sua moto e vc cair e dps questionar “ cadê Deus ” , “ pq deus me deixou cair ? ” , “ pq deus não fez nada ? ”...

A pandemia é uma doença como qualquer outra que existe no mundo e sempre existiu doença desde que o ser humano é ser humano, sempre teve pandemias, sempre teve mortes.

A questão aqui é que vc provavelmente é ateu e tem um ódio de Deus e está usando o momento ruim que vivemos para jogar o seu ódio e usar como justificativa pq vc sabe que Deus não vai aparecer na sua frente e te responder e pq vc sabe q muitos cristãos não irão ter respostas ou irão responder com respostas prontas.

Mas eu vou te lembrar de uma coisa, a doença, os problemas, a desgraça etc...

Sempre existiu e ela foi relatada na bíblia com várias histórias e inclusive com pessoas boas.

A bíblia nunca mentiu nessa questão, nem prometeu que seria tudo Felicidade, pelo contrário existe vários livros que falam sobre a desgraça no mundo, que fala sobre doenças e adivinha !!! Tem até um livro chamado apocalipse que tem profecias sobre o fim do mundo e lá fala sobre desgraças no mundo.

Mas eu sei que vc sabe disso tudo e que só quer provocar briga com os crentes do site.

Boa noite.
anônimo
30/05/2021 17h00
Eu não acredito em Deus. Sou ateu. E mesmo que Deus exista, ele não é tão confiável. Porque nesta pandemia de covid-19, não faz nenhum sentido ele matar (ou levar) algumas pessoas e salvar a vida de outras. Por isso sou ateu!
anônimo
27/05/2021 12h41
Fumando um charutão em Copacabana
anônimo
15/04/2021 01h28
peço orações para quem eu ajudo. Estou ajudando pessoas nessa pandemia e garanto. Estão em uma situação medonha, desastrosa, e não são pessoas ruins, de jeito nenhum. É bem o que me parece.
28/03/2021 14h15
Cara essa é uma decisao sua.
anônimo
28/03/2021 14h14
Ele tá aí. E mentira, religião não fala do passado. Fala do passado com o uso dela na atualidade.
anônimo
27/03/2021 20h46
Deus se afastou da mente das pessoas, e é por isso que estamos na posição de ratos de laboratório tomando os riscos existentes de diversas medidas experimentais e seus efeitos colaterais, algumas dessas medidas experimentais, como o lockdown, tomadas sem consulta pelo pessoal do jaleco.
27/05/2021 13h38
Minha resposta é a mesma da @Charlotte
anônimo
27/03/2021 20h28
Grande demais
anônimo
27/03/2021 22h15
Procurando uma virgem pra engravidar ela e mandar mais um messias pra terra para nos salvar
anônimo
28/03/2021 12h36
"Deus" deu o conhecimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
28/03/2021 15h52
Na mente dos esquizofrênicos.
anônimo
27/05/2021 18h19
Deus mandou dizer que não conseguiu dar conta do Covid-19 porque estava muito ocupado cuidando para que o surto de Ebola na Guiné em fevereiro não se espalhasse pelo mundo.
27/05/2021 13h37
Tá criando outro universo.
30/05/2021 17h05
São perguntas válidas, não existe uma proteção divina e isso é bem nítido mas o ser humano prefere se apagar às crenças pq isso torna as coisas mais aceitáveis, mas usando a lógica a pessoa vê com clareza que não existe nenhuma divindade protegendo ninguém. Aliás, esse argumento de existir um Deus de poder infinito não foi uma boa ideia, seria melhor dizer que existe um Deus mas que ele não tem tanto poder assim e é por isso que não dá pra ajudar todo mundo
07/06/2021 12h40
Ola , escreveram muito e nao tive saco de ler , vou esperar o filme , mas se querem kinha opiniao a culpa é da igreja, pois esqueceram de avizar que para o grande arrebatamento tinha que morrerantes ... so isso .
27/05/2021 12h40
Até concordo com o que foi dito, mas a resposta acho que é meio óbvio
anônimo
08/06/2021 07h22
No mesmo lugar que ele esteve durante a escravidão e durante o holocausto.