“As pessoas ligam a TV quando querem desligar o cérebro”. Steve Jobs
Qualquer que seja o programa! Nenhuma emissora se salva.
Mesmo que seja um filme... por 1h e 30m o seu cérebro não será seu. Receberá tudo pronto e mastigado. Tem palestras super interessantes do Prof. Pier no youtube, ele fala muito sobre o quão nefasto é esse hábito.
28/03/2021 10h17
Tem que filtrar o que vale a pena, e na TV aberta é pouca coisa que salva.
anônima
28/03/2021 10h22
Depende!
O que você faz com ela?
anônima
28/03/2021 10h19
Tv e internet tbm
28/03/2021 03h24
Quando a pessoa se contenta com o que vê na tv é meio preocupante!
eles respondem
anônimo
28/03/2021 11h58
É que a Televisão me deixou burro, muito burro demais...
28/03/2021 00h38
Me deixou muito inteligente.
28/03/2021 10h28
Sim. Tem aquela história de que tem que filtrar e tal, mas a verdade é que a maioria das coisas que passa na TV aberta é lixo, seja qual for a emissora. As pessoas perceberam isso e correram para a internet, mas não sabiam que na internet tem que saber filtrar também, ou seja, a internet emburrece tão quanto ou até mais que a TV hoje. É gente que reclama da Globo, mas acredita em qualquer coisa que vê no Whatss
28/03/2021 10h08
Não é que necessariamente emburrece, na realidade é porque a televisão é mais fácil de ser controlada e ainda é um veículo de massa, o que acaba gerando controle e portanto, podando a iniciativa de quem é mais inteligente e desacostumado as pessoas com a inteligência.
Foi isso o que ocorreu com o surgimento da escrita, depois, com o livro (não é à toa que livro virou símbolo da inteligência), depois com a prensa, que formaram jornais e revistas, depois o rádio e a televisão, depois a internet e agora com os meios criptodigitais, ainda pouco popularizados. Ainda estamos na transição entre televisão e internet, uma transição muito porca, pois quanto mais a internet fica popular atualmente, mais ela começa a se parecer com a internet da Arábia Saudita, do Egito, do Irã, da China e das Coreias, o que vai ser mais difícil com a tecnologia criptodigital. Note que na maioria desses lugares, ocorre justamente o fenômeno da defasagem tecnológica, a China é uma exceção por existirem regiões como Hong Kong, Taiwan e a cidade de Xangai, mas segue pelo mesmo caminho.
28/03/2021 11h57
Depende do que assistimos.
anônimo
28/03/2021 11h57
Não
A TV é uma ótima tecnologia para entretenimento
O que emburrece é o que vc consome nela
anônimo
28/03/2021 11h53
Depende do conteúdo
anônimo
28/03/2021 10h09
Sim, melhor ir estudar
28/03/2021 05h48
Não, o que pode "emburrecer" é a maneira como você se deixa influenciar pelas informações que são vinculadas a ela. É bom sempre saber filtrar o que vai ser proveitoso ou não pra a sua vida
anônimo
28/03/2021 04h15
Não.
anônimo
28/03/2021 03h05
Nao, elaele emburrece...
anônimo
28/03/2021 03h03
A vida me emburrece
anônimo
28/03/2021 00h40
Eu não assisto TV.
28/03/2021 00h40
Não, basta filtrar, ver os canais, comparar as informações, antes de realmente acreditar na notícia.
Globo Lixo? SBT lixo? Datena Lixo? Filtre o que é melhor para você. Sabedoria não está na TV e sim da forma que você filtra as informações